Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Paris dakar alguem já foi ?

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Paris dakar alguem já foi ?

    Pessoal,alguem ai já foi na Argentina assistir o Paris Dakar?
    Se sim,gostaria de saber qual cidade Base melhor para ver a competição,reserva de hotel com quanto tempo de antecedência etc.
    Obrigado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Esse ano encontrei o circo em Salta e seguimos pra Chilechico e depois San Juan.
    Nas cidades não havia NADA para se ver, o parque é realmente fechado, sem acesso algum, o máximo que se consegue é ver os veículos nas vias públicas na chegada e saída.
    Tivemos uma baita sorte (os Deuses sorriram pra nós) e a etapa de salta foi cancelada, o que proporcionou que acompanhacemos TODA a caravana por 600 km (de Salta a Chilechico).
    Basicamente é uma loucura, mta gente, vias muito policiadas e (de novo) acesso proibido para nós, meros mortais.
    Para acompanhar MESMO, assistir as especiais, vc tem q ir pros trechos demarcados, que ficam na largada ou chegada das especiais, acompanhe o site do dakar pois eles colocam as coordenadas para chegar nesses locais. Contudo esses NÃO são os melhores, pois estão delimitados, policiados e, geralmente, com muito público, minha melhor experiência foi mapear os locais das especiais e encontrar os locais de passagem, no meio do deserto, ai sim a experiência é completa e vale o esforço.

    Espero ter ajudado, abs.

    Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por leandroper Ver Post
    Esse ano encontrei o circo em Salta e seguimos pra Chilechico e depois San Juan.
    Nas cidades não havia NADA para se ver, o parque é realmente fechado, sem acesso algum, o máximo que se consegue é ver os veículos nas vias públicas na chegada e saída.
    Tivemos uma baita sorte (os Deuses sorriram pra nós) e a etapa de salta foi cancelada, o que proporcionou que acompanhacemos TODA a caravana por 600 km (de Salta a Chilechico).
    Basicamente é uma loucura, mta gente, vias muito policiadas e (de novo) acesso proibido para nós, meros mortais.
    Para acompanhar MESMO, assistir as especiais, vc tem q ir pros trechos demarcados, que ficam na largada ou chegada das especiais, acompanhe o site do dakar pois eles colocam as coordenadas para chegar nesses locais. Contudo esses NÃO são os melhores, pois estão delimitados, policiados e, geralmente, com muito público, minha melhor experiência foi mapear os locais das especiais e encontrar os locais de passagem, no meio do deserto, ai sim a experiência é completa e vale o esforço.

    Espero ter ajudado, abs.

    Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
    Estava pensando que era mais fácil chegar em locais que os pilotos passam,talvez com ajuda de locais.Se for para ficar nessa muvuca brigando por um espaço nem vou,melhor assistir pela televisão hehehe.Até entendo essa restrição,tem muito nego sem noção que pode morrer ou causar um acidente.Obrigado Leandro.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    É exatamente isso que quis recomendar Sal, vá, vá SIM, e converse com os locais, mas não os locais das cidades sede e sim por onde as especiais passam, pois há trajetos que vão se repetir em 2018, e o pessoal local ja tem esses trechos "de cor". Vai q vc não vai se arrepender!

    Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por leandroper Ver Post
    É exatamente isso que quis recomendar Sal, vá, vá SIM, e converse com os locais, mas não os locais das cidades sede e sim por onde as especiais passam, pois há trajetos que vão se repetir em 2018, e o pessoal local ja tem esses trechos "de cor". Vai q vc não vai se arrepender!

    Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
    Que cidade ficaram hospedados?Imagino que tenha que reservar com antecedência.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Salta, chilecito e san juan, todas cede e todas reservadas na véspera pelo booking.com, exceto chilecito q é mto pequena e dormimos na casa de uma senhora. Mas te falar a verdade, tava tão eufórico q nem tava preocupado com dormir kkkk

    Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por leandroper Ver Post
    Salta, chilecito e san juan, todas cede e todas reservadas na véspera pelo booking.com, exceto chilecito q é mto pequena e dormimos na casa de uma senhora. Mas te falar a verdade, tava tão eufórico q nem tava preocupado com dormir kkkk

    Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
    Deve ser muito legal e emocionante ver aqueles feras acelerando a milhão(meu amigo Antonio Faz isso).Quando fui para o Jalapao perguntei ao dono da Pousada sobre o Rally dos Sertões que pela primeira vez tinha uma etapa por lá,o cara disse que 6 meses antes do evento ja estava tudo lotado,por isso minha pergunta.
    Quantos dias gastaram com essa aventura.Valeu
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal, é exatamente conforme explicado pelo Leandro. Fui em 2014 e 2015, mas fico apenas um dia no dia do descanso. Peguei eles passando pela Ruta 40. Vale a pena. Mas para aproveitar ao máximo, terá que descobrir esses pontos de passagem, mas que não há o policiamento(que daí tem muita gente). Deve reservar hotel com antecedência. Se puder acampar no deserto, num desses pontos, é o melhor. Senão... vale a pena de qualquer jeito.

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Sal, é exatamente conforme explicado pelo Leandro. Fui em 2014 e 2015, mas fico apenas um dia no dia do descanso. Peguei eles passando pela Ruta 40. Vale a pena. Mas para aproveitar ao máximo, terá que descobrir esses pontos de passagem, mas que não há o policiamento(que daí tem muita gente). Deve reservar hotel com antecedência. Se puder acampar no deserto, num desses pontos, é o melhor. Senão... vale a pena de qualquer jeito.
    Legal Plein,quantos dias ficou por lá?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sal, fiquei no máximo dois dias...sou um tanto nômade...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!