Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 34

Tópico: Treinamento off-road Quem já fez e onde ?

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Há algum tempo atrás disse para minha mulher que eu pensava em fazer o de Fpolis. Ela disse, Márcio era só o que faltava, vc passar um fim de semana com um monte de marmanjos com seus brinquedinhos fazendo filazinha para subir um barranco e passar por uma poça d' agua, logo vc que anda de moto há mil anos, kkkkk.
    Isso me fez pensar duas coisas, a primeira no que ela falou, e a segunda, é sobre os conteúdos e seu real valor para quem já tem um pouquinho de prática. Não discuto aqui o lado diversão e algum aprendizado efetivo, mas por fim me fez refletir......
    Não fiz o tal curso até hoje!
    Nota, viajo a maior parte do tempo com garupa, então 99% do que ensinam é para vc sozinho na moto numa condição mais radical.
    Para quem já fez jalapão ( né Sal) e Passo Sico (né Roberto) fazer um curso desse é muito provavelmente apenas pela cerveja do sábado à noite!
    Hehehe

  2. #22
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Há algum tempo atrás disse para minha mulher que eu pensava em fazer o de Fpolis. Ela disse, Márcio era só o que faltava, vc passar um fim de semana com um monte de marmanjos com seus brinquedinhos fazendo filazinha para subir um barranco e passar por uma poça d' agua, logo vc que anda de moto há mil anos, kkkkk.
    Isso me fez pensar duas coisas, a primeira no que ela falou, e a segunda, é sobre os conteúdos e seu real valor para quem já tem um pouquinho de prática. Não discuto aqui o lado diversão e algum aprendizado efetivo, mas por fim me fez refletir......
    Não fiz o tal curso até hoje!
    Nota, viajo a maior parte do tempo com garupa, então 99% do que ensinam é para vc sozinho na moto numa condição mais radical.
    Para quem já fez jalapão ( né Sal) e Passo Sico (né Roberto) fazer um curso desse é muito provavelmente apenas pela cerveja do sábado à noite!
    Hehehe
    O Resumo da sua esposa e quase uma descrição do joguinho de celular "Clash Royale" .

    Se eu perguntar a minha sobre este curso,ela vai dar uma versão não muito diferente desta. Mas, mesmo assim, acho que será uma oportunidade de aprender a dominar melhor minha "Gorda" ( A moto, não a mulher) e aproveitar mais as oportunidades de rodar off-road sem carona. Hoje eu ando 99% do tempo no asfalto e ainda vim de moto esportiva, ou seja, tudo que vier é lucro.





    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  3. #23
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Para quem já fez jalapão ( né Sal) e Passo Sico (né Roberto) fazer um curso desse é muito provavelmente apenas pela cerveja do sábado à noite!
    Hehehe
    Kkkkkkkkk. Concordo em parte Márcio... sempre achei que conhecimento nunca é demais e deve ser muito legal vc. dominar as técnicas de forma correta... eu adoraria por exemplo saber fazer uma curva na terra com a traseira da moto saindo e o guidão virado para o outro lado, ou aquele "cavalo de Pau" controlado para virar a moto para o sentido oposto, manobras que estão muito além da minha limitada capacidade técnica.

    Por outro lado, também acho que o principal requisito para pilotar na terra é ter vontade de fazer isso... se não tiver vontade, pode fazer o curso que for que não vai resultar em nada...

    O Paso Sico foi sensacional, mas talvez eu tivesse feito de forma bem mais tranquila se soubesse um pouco das técnicas ensinadas!

    Mas como disse, com técnica ou sem, lá fui eu! Kkkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #24
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    kkkkk,No Jalapao aprendi comer areia.Nao sou contra os cursos de off road,acho que ajudam um pouco,mas a gente aprende mesmo é na pratica.Eu como viajo 99 % com garupa,tambem acho que não usaria muito as técnicas ensinadas nos cursos, então fica para quando sobrar uma grana.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #25
    Piloto Nível 1 Avatar de CUSTODIO
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Jose Custodio Nascimento
    Localização
    Goiânia--GO
    Moto
    BMW R1200 GS ADV
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    kkkkk,No Jalapao aprendi comer areia.Nao sou contra os cursos de off road,acho que ajudam um pouco,mas a gente aprende mesmo é na pratica.Eu como viajo 99 % com garupa,tambem acho que não usaria muito as técnicas ensinadas nos cursos, então fica para quando sobrar uma grana.
    Fiz no PortalBigTrails.com.br eles tem um CT em Lambari MG, quando eu fiz o CT ainda era em Cambuquira-MG, agora em Lambari ta bem melhor eu recomendo gostei muito

  6. #26
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    kkkkk,No Jalapao aprendi comer areia.Nao sou contra os cursos de off road,acho que ajudam um pouco,mas a gente aprende mesmo é na pratica.Eu como viajo 99 % com garupa,tambem acho que não usaria muito as técnicas ensinadas nos cursos, então fica para quando sobrar uma grana.
    Kkkkkk
    Na realidade também não tenho nada contra, vc entendeu meu ponto de vista!
    É isso mesmo, quando tiver um dindim sem destino, vale uma brincadinha em Fpolis!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #27
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Em uma viagem, a não ser que queiramos procurar sarna, se houver algum perrengue será por pequenos trechos, provavelmente estrada em reforma com rípio muito solto, algum trecho com areião ou alguma lama....esse 1% já comentado acima.

    O curso pode te ajudar a passar por essa experiência antes, de modo a não "gelar" na hora...com certeza agrega valor conhecer o comportamento da moto nestes casos.

    Com a experiência, já dá para procurar uma sarninha prá se coçar!!

    Abçs
    Luiz

  8. #28
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Em uma viagem, a não ser que queiramos procurar sarna, se houver algum perrengue será por pequenos trechos, provavelmente estrada em reforma com rípio muito solto, algum trecho com areião ou alguma lama....esse 1% já comentado acima.

    O curso pode te ajudar a passar por essa experiência antes, de modo a não "gelar" na hora...com certeza agrega valor conhecer o comportamento da moto nestes casos.

    Com a experiência, já dá para procurar uma sarninha prá se coçar!!

    Abçs
    Luiz
    Minha primeira experiência com "ripio" foi em uma estrada dessa em reforma,senti esse Iceberg na barriga umas cinco vezes(passageiro da agonia) e não sei como não cai.O trauma de Ripio ficou até hoje rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #29
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu não tenho tanta experiência quanto a maioria de vocês , entrei no mundo Bigtrail em 2013 com uma F800GS . Antes eu era um feliz proprietário de uma Yamaha R1. Nem sonhava em pegar estrada sem asfalto.
    Com a F800GS eu arrisquei uma voltinha em uma trilha de barro e foi o suficiente para entender que estava em um mundo diferente e que precisava de mais conhecimentos em condução off-road ou seria chão na certa. Graças a Deus eu consegui ir e vir no caminho de barro e desde então quero aprender algumas técnicas básicas para controlar a moto e não deixar o frio na barriga tomar conta do resto do corpo.


    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  10. #30
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Há uns 5 - 6 anos faço trilha de moto....acho que o off é tipo amor ou ódio. Gosta ou nunca mais volta.....
    Meu primeiro ripio foi o Paso de Agua Negra. Já tinha experiência das trilhas mas zero com moto grande .... depois de uns 100 metros no ripio me perguntei que M estava fazendo ali.... Lembrei de algumas dicas do off, como pilotar de pé e acelerar na hora certa..... e adorei a experiência.... Não fiz Paso Sico ainda mas toparia fácil. Acredito que as Big trail te permitem chegar a lugares únicos.... então vale a pena treinar pra isso mas sempre respeitando o limite indiviudal....afinal Jean ou Jarvis são de outro planeta ......

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!