Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 34 de 34

Tópico: Treinamento off-road Quem já fez e onde ?

  1. #31
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Há algum tempo atrás disse para minha mulher que eu pensava em fazer o de Fpolis. Ela disse, Márcio era só o que faltava, vc passar um fim de semana com um monte de marmanjos com seus brinquedinhos fazendo filazinha para subir um barranco e passar por uma poça d' agua, logo vc que anda de moto há mil anos, kkkkk.
    Isso me fez pensar duas coisas, a primeira no que ela falou, e a segunda, é sobre os conteúdos e seu real valor para quem já tem um pouquinho de prática. Não discuto aqui o lado diversão e algum aprendizado efetivo, mas por fim me fez refletir......
    Não fiz o tal curso até hoje!
    Nota, viajo a maior parte do tempo com garupa, então 99% do que ensinam é para vc sozinho na moto numa condição mais radical.
    Para quem já fez jalapão ( né Sal) e Passo Sico (né Roberto) fazer um curso desse é muito provavelmente apenas pela cerveja do sábado à noite!
    Hehehe
    Tenho apreço por diversidade de opiniões, principalmente nos casos que nos faz refletir.
    Parei para pensar: será que eu, que só ando com a esposa e sem outros motoqueiros, viajamos 90% no asfalto, e que não me arrisco expor o patrimônio para fazer off road, preciso mesmo de um curso com esta abordagem? Sem dúvida alguma a resposta é não! Entretanto, se a abordagem for outra, isto é, contemplando fazer curva em asfalto, andar com garupa em estradas de chão, usar os equipamentos para consertar pneu furado e é claro dicas de equilíbrio, creio que me seria muito mais útil e o $$$ melhor aplicado. Logo, percebi que há um mercado para os cursos off road e que são bem atendidos, mas desconheço haver cursos para a minha real necessidade.
    Abs

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  2. #32
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Tenho apreço por diversidade de opiniões, principalmente nos casos que nos faz refletir.
    Parei para pensar: será que eu, que só ando com a esposa e sem outros motoqueiros, viajamos 90% no asfalto, e que não me arrisco expor o patrimônio para fazer off road, preciso mesmo de um curso com esta abordagem? Sem dúvida alguma a resposta é não! Entretanto, se a abordagem for outra, isto é, contemplando fazer curva em asfalto, andar com garupa em estradas de chão, usar os equipamentos para consertar pneu furado e é claro dicas de equilíbrio, creio que me seria muito mais útil e o $$$ melhor aplicado. Logo, percebi que há um mercado para os cursos off road e que são bem atendidos, mas desconheço haver cursos para a minha real necessidade.
    Abs

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
    Meu nobre,
    Existe sim um curso com essa abordagem on-road e até com mecânica para viagem. Ensina reparar pneu,trocar velas, trocar óleo, pastilha de freios... Muita coisa para você não ficar na mão na estrada.
    Procura por BMW Rider experience

    https://www.bmwriderexperience.com.b...h=11&year=2017.

    Segue acima o calendário para o curso on road e de mecânica.
    Boa sorte
    P.S.
    O de mecânica eu quero muito fazer .
    Talvez faça antes do offroad.
    Lá se vai a primeira parcela do 13°

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    Última edição por mlbonfim; 02-11-2017 às 22:03.

  3. #33
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por mlbonfim Ver Post
    Meu nobre,
    Existe sim um curso com essa abordagem on-road e até com mecânica para viagem. Ensina reparar pneu,trocar velas, trocar óleo, pastilha de freios... Muita coisa para você não ficar na mão na estrada.
    Procura por BMW Rider experience

    https://www.bmwriderexperience.com.b...h=11&year=2017.

    Segue acima o calendário para o curso on road e de mecânica.
    Boa sorte
    P.S.
    O de mecânica eu quero muito fazer .
    Talvez faça antes do offroad.
    Lá se vai a primeira parcela do 13°

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    Muito interessante! Como é bom termos este ambiente!

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  4. #34
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Gostaria muito,de fazer o do Jean Azevedo... quem sabe um dia!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Meu amigo, neste último fds eu fiz o curso do Jean Azevedo...
    Aprendi técnicas para andar na areia, descidas e subidas em terrenos com erosão e muitos outros conceitos.
    Vale muito a pena , sem contar que o cara,apesar de tantos prêmios e super gente fina.
    No final ele faz um passeio fe 40km em uma trilha e você usa todos os conceitos de uma só vez na vida real.

    RECOMENDO O CURSO.


    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!