Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 190

Tópico: Possível recall das 2014 à 2017

  1. #71
    Piloto Nível 1 Avatar de Nonors
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rodrigo Paczek
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Já estou com o recall agendado por aqui. Dia 02


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Nonors
    POA - RS

  2. #72
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Estou esperando a poeira baixar,se der certo tudo bem,mas se tiver sacangem ja estou acostumado a levar fumo.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #73
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Estou esperando a poeira baixar,se der certo tudo bem,mas se tiver sacangem ja estou acostumado a levar fumo.
    Oh homem de pouca fé!

    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #74
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Carlos, a minha também não está na lista (segundo o #Chassis) e sempre fiz todas as revisões em dia na POWER, aliás, faço até hoje, mesmo fora da garantia.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #75
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Todas as motos fabricadas entre 2013 e julho de 2017 entram no recall, ou seja, todas as LC.

    A diferença está entre colocar a bucha de aço ou trocar todo o conjunto. Eles avaliarão a folga, conforme já foi mostrado no video.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  6. #76
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Todas as motos fabricadas entre 2013 e julho de 2017 entram no recall, ou seja, todas as LC.

    A diferença está entre colocar a bucha de aço ou trocar todo o conjunto. Eles avaliarão a folga, conforme já foi mostrado no video.
    Marcelo, até aonde eu entendi, o ano é uma referência genérica.
    O que vale mesmo é a relação de números de chassis que foi publicada.



    Notem que o comunicado diz "FABRICADAS" e não comercializadas.
    No caso da minha, que ainda é germânica, passou-se um bom tempo entre a data da "fabricação" na Alemanha e a "comercialização" no Brasil.
    Última edição por Iceman; 26-07-2017 às 10:46.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #77
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Ice, acho que o problema abrange todas as motos, pois elas são fabricadas da mesma forma. Não existem projetos diferentes da suspensão da moto alemã, americana, sulamerica, brasileira, etc...

    Por esse motivo eu entendo que todas receberão o anel de aço, algumas receberão todo o conjunto pelos motivos expostos no video.

    Por exemplo, a minha é 2015 Adventure, chassis Z313xxx e está selecionada. Ficaria espantado se não estivesse.
    Última edição por Iceman; 26-07-2017 às 10:47.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  8. #78
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Ice, acho que o problema abrange todas as motos, pois elas são fabricadas da mesma forma. Não existem projetos diferentes da suspensão da moto alemã, americana, sulamerica, brasileira, etc...

    Por esse motivo eu entendo que todas receberão o anel de aço, algumas receberão todo o conjunto pelos motivos expostos no video.

    Por exemplo, a minha é 2015 Adventure, chassis Z313xxx e está selecionada. Ficaria espantado se não estivesse.
    A única razão para possíveis exceções seria o período de phase out do material bom para o que ocasionou o problema. Porém estou só especulando, não dá para saber!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Última edição por Iceman; 26-07-2017 às 10:47.

  9. #79
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Sugiro que não coloquem números de nada do seu veiculo,vai saber,a única indústria que vem crescendo assustadoramente nesse pais é a do ......
    Segue o Topico.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #80
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Ice, acho que o problema abrange todas as motos, pois elas são fabricadas da mesma forma. Não existem projetos diferentes da suspensão da moto alemã, americana, sulamerica, brasileira, etc...

    Por esse motivo eu entendo que todas receberão o anel de aço, algumas receberão todo o conjunto pelos motivos expostos no video.

    Por exemplo, a minha é 2015 Adventure, chassis Z313xxx e está selecionada. Ficaria espantado se não estivesse.
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    A única razão para possíveis exceções seria o período de phase out do material bom para o que ocasionou o problema. Porém estou só especulando, não dá para saber!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    As vezes as montadoras trocam de fornecedor de uma determinada peça, o que pode ter diversos motivos: preço, prazo, qualidade, conveniência, etc.

    Pelo que vi, o anel em sí não é uma peça cara, o caro é a ferramenta que deve ser utilizada para a montagem, e isso eles vão ter que fornecer para todas as CCs de qualquer forma.
    Então, não faria sentido deixar motos de fora do recall, que pudessem potencialmente apresentar o problema.
    Seria um tremendo tiro, nem no pé, mas na cabeça, se motos que foram deixadas de fora do recall apresentassem o mesmo problema.
    Eles devem ter identificado algum lote de tubos fora da especificação e identificaram as motos nas quais estes tubos foram montados.

    Hoje em dia, tudo que a minha empresa faz para montadoras vem com a exigencia de "rastreabilidade".
    Hoje é possível saber em que dia uma peça foi usinada, em que máquina, em que turno e as vezes até mesmo quem era o operador da máquina naquele turno, bem como o lote de materia bruta ao qual a peça em questão pertençe.
    Se der problema em um cambio da RENAULT, p.ex., eles conseguem até puxar o torque real com que cada parafuso, desse exato cambio, foi apertado.


    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Sugiro que não coloquem números de nada do seu veiculo,vai saber,a única indústria que vem crescendo assustadoramente nesse pais é a do ......
    Segue o Topico.
    Já arrumei.
    Previnir é melhor que remediar
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!