Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Antigo dono perdeu o manual, consigo o histórico em concessionária?

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Ricardo de Barros Avancine
    Moto
    F800GS 2012/2013 e Ténéré 250cc
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

Question Antigo dono perdeu o manual, consigo o histórico em concessionária?

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Estou adquirindo minha primeira bmw f800gs! 2012/2013 com 22mil Km à preço de tabela: aprox 30mil reais (10/07/2017), de uma loja na cidade vizinha, WR Motos (www.wrmotos.com.br).

Encurtando a história: diz o dono da loja que teve que entrar na justiça e, através da polícia, recuperou a moto de um cliente que não conseguiu pagar as prestações. Nisso o manual e chave reserva foram perdidos, mas me jurou que a moto tinha os carimbos das revisões.
    Minha dúvida: Será que consigo descobrir onde foram feitas as revisões? Eu sei que se ligar na concessionária e passar os últimos 5 dígitos do chassi eles puxam o histórico, mas não sei em QUAL concessionária a moto passou (se é que realmente passou). Tem alguma maneira de descobrir isso?

Opiniões são bem vindas.

Esse é meu primeiro post, desde já agradeço a atenção!
    Abraço!

Obs. A loja vai me fornecer um manual novo (sem carimbos) e chave reserva.

Moderador

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Moto
    R1200GS LC 14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Talvez acionando a BMW, com o nr. VIN (Veichle Identification Number) consiga puxar algo, mas não tenho certeza.
    Sábado vou na POWER (cc BMW) e pergunto.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Cuidado, o moderador tá de olho!

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Moto
    G650 GS 12/12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    qual foi o desfecho ,comprou ou foi para outra moto, essas juras de vendedor não são confiáveis ,

Nível GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    30
    Amigo acho que o mais importante é saber a procedência , as vezes a moto é mais bem cuidada pelo dono,quer seja ele mesmo, ou tenha um mecânico de confiança.Concessionaria não quer dizer nada,pelo contrario,muitas vezes fazem cagada na correria .Fica a dica.
    Sal Silva, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Ricardo de Barros Avancine
    Moto
    F800GS 2012/2013 e Ténéré 250cc
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Desculpe a demora para responder!
    Comprei sim. sou mais um feliz proprietário de um BMW F800GS!
    Não consegui nada com as concessionárias, mas levei em um amigo que anda de GS faz tempo e ele disse que estava ótima.
    Agradeço a boa vontade de @Iceman para ajudar!
    Abraços!

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    CARLOS ROBERTO BERTA
    Moto
    BMW R1200 GS Triple Black 2012
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Todas as revisões feitas nas concessionárias ficam registradas no sistema. Nada se perde.
    Passei por problema semelhante. Comprei uma GS 1200 2012, sem manual. Descobri que fora tirada na Eurovile de Uberlândia. Com um manual em branco nas mãos fui até a concessionária, fiz uma revisão que era mesmo necessário (a moto estava com cerca de 13 mil km) e a concessionária carimbou a revisão de entrega, quando a moto foi vendida zero km, assim como a revisão de 1.000 km que o primeiro proprietário havia feito. A revisão de 10 mil não tinha sido feita em concessionária e, logicamente, não foi carimbada. Carimbamos a revisão com 13 mil e poucos KM e pronto. Agora está tudo certinho. Cada concessionária pode carimbar a revisão que fez, sem nenhum problema, pois está registrado no sistema. Até cópia da nota fiscal do serviço é possível pedir. Andei 720 km só para carimbar o manual, mas valeu a pena ter o registro de manutenção. Ademais, andar 720 km num dia com a "gordinha" não chega ser um sacrifício kkk

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem