Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Cor do conjunto de cordura, duvidas

  1. #1
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    Cor do conjunto de cordura, duvidas

    Olá pessoal,

    Estou prestes a trocar o meu conjunto de cordura, atualmente, tenho um Alpinestars Durbam Gore-tex na cor cinza com detalhes em preto. Esse meu conjunto Alpinestars já está comigo a uns 5 ou 6 anos, e já está pedindo arrego. Devido aos preços Brasil, vou experimentar o Rev'it Sand 3 lançado recentemente no Brasil, ( Motosprint)e não comprarei outro conjunto Alpinestars Durbam devido ao alto preço cobrado.

    A minha dúvida maior é quanto a cor do conjunto.

    1) Vale a pena comprar na cor preta ?? Na pratica, esquenta tanto a mais que o conjunto na cor clara quanto se ouve falar ?? Ou a diferença é pequena e o psicólogo é que atrapalha por estar usando preto no verão ??

    2)Cor bege segunda opção seria a única alternativa possível entre o " preto morre de calor " e o "branco fica encardido na esquina" ?? Ou o bege vai ficar encardido rapidamente de qualquer forma??

    3)Qual cor vocês costumam escolher na hora de comprar o conjunto de cordura ??

    Rev'it bege


    Abraços a todos

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    André, um fator importante é ser visto, então o preto não é só quente.
    Uso uma gs dry da bmw ( preta, branca e amarela) e claro, as partes brancas estão sujas, mas dá para lavar e o que importa, na minha opinião, é que fica limpa por dentro e o que me importa é a higiene para uso. Por fim, estamos andando de moto e é "normal" um pouco das marcas das estradas!
    Este bege não é tão ruim. Vai nele!

  3. #3
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

  4. #4
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Gostei da cor!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    André, um fator importante é ser visto, então o preto não é só quente.
    Uso uma gs dry da bmw ( preta, branca e amarela) e claro, as partes brancas estão sujas, mas dá para lavar e o que importa, na minha opinião, é que fica limpa por dentro e o que me importa é a higiene para uso. Por fim, estamos andando de moto e é "normal" um pouco das marcas das estradas!
    Este bege não é tão ruim. Vai nele!
    MarcioT,

    Bem lembrado quanto a visibilidade, vou até dar uma olhada nos conjuntos da BMW (apesar do precinho cobrado). Esse seu conjunto não deve ficar tão encardido, já que predomina a cor preta.

    Eu sempre faço viagem longa no verão, e apesar de preferir estéticamente o conjunto na cor preta, acho que vou abrir mão, e a principio pegar esse bege.

    Abraços

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    outras opções de cores

    Preto


    Azul escuro


    Cinza claro

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Complicado,a cor clara é mais visível e menos quente,mas em longas viagens fica encardida e dá um aspecto de que a gente é sujo.Eu viajei para o Peru com uma revit air cor cinza com detalhes em vermelho,ela só não ficou encardida porque em muitos locais ,estava frio e coloquei a capa de chuva por cima.Essa cor areia achei legal.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Esta ultima plata / antracita achei muito legal. Onde suja mais , nos ombros, e mangas ela é preta então eu iria nessa.
    A cor areia ví domingo quando voltava de fpolis, tinha um cara usando uma e abasteceu no mesmo posto onde eu estava. É legal também !


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Complicado,a cor clara é mais visível e menos quente,mas em longas viagens fica encardida e dá um aspecto de que a gente é sujo.Eu viajei para o Peru com uma revit air cor cinza com detalhes em vermelho,ela só não ficou encardida porque em muitos locais ,estava frio e coloquei a capa de chuva por cima.Essa cor areia achei legal.
    Então Sal, esse aspecto encardido é um pouco chato sim, na hora de entrar na recepção de um hotel por exemplo, mas não acho nada muito estressante. O problema é querer trocar a jaqueta devido ao aspecto encardido com o passar do tempo. Acho difícil usar a jaqueta até rasgar (salvo um tombo) a maioria fica com vergonha do estado de mendigo e antecipa a troca.


    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Esta ultima plata / antracita achei muito legal. Onde suja mais , nos ombros, e mangas ela é preta então eu iria nessa.
    A cor areia ví domingo quando voltava de fpolis, tinha um cara usando uma e abasteceu no mesmo posto onde eu estava. É legal também !




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Essa plata eu não tenho coragem, apesar de achar mais bonita que a bege. Já imaginou o estado da calça depois de pilotar 2 horas debaixo de chuva ?? Na dia seguinte a empregada joga fora sem nem te avisar kkkkk.

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Medeirix
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Med
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    R1200GS
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu cometi um sacrilégio, comprei uma Rev'it GT-R Air branca e uma Outback "anthracite", uma Spidi Air Net cinza... Pode até aparecer a sujeira mais facilmente, mas pelo menos vc sabe que ela está suja... Se for totalmente preta, esquece. Você não vê nada e ela está "imunda". Vc só vê isso quando coloca na máquina de lavar e percebe que não consegue enxergar a jaqueta de tão preta que está a água !!!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!