Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Mancada da BMW.

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Mancada da BMW.

    Pessoal,fui retirar minha bateria para uma recarga e para minha surpresa encontrei bastante agua nesse fundo do deposito da Bateria em forma de colmeia. Será que o pessoal da BM não podia bolar um sistema de drenagem mais eficiente?Agua não combina com elétrica e eletrônica hehehe.
    Última edição por sal silva; 01-08-2017 às 23:36.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Mancada nada. A colmeia é exatamente para evitar que a água entre em contato com o fundo da bateria.
    Se fosse um fundo liso, sua bateria já estaria enferrujada.
    Isso que dá ser mão-de-vaca e lavar a moto como a WAP em casa
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caramba Sal... vc está parecendo aqueles haters que só falam mal da BMW... a suspensão é dura... o recall... os punhos... agora até o suporte da bateria?! Kkkkk. Joga fora essa m... e anda só com a Saara!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pelo jeito, é com uma relação com uma p---, sabe que é, mas não larga...I'm sorry, Sal.

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Mancada nada. A colmeia é exatamente para evitar que a água entre em contato com o fundo da bateria.
    Se fosse um fundo liso, sua bateria já estaria enferrujada.
    Isso que dá ser mão-de-vaca e lavar a moto como a WAP em casa
    Nobre colega Ice,ja faz muito tempo que trabalhei no Engenho e lembro que meu chefe falava que o formato de colmeia deixa o fundo muito resistente,ja que a bateriazinha é bem pesadinha rs.Acho que a própria humidade gerada pela evaporação não é saudável para a eletrônica que se encontra ali perto,e que não é tao difícil fazer um sistema de drenagem mais eficiente.Quanto a lavar a moto,este é um momento de economia para a próxima viagem,entao estou lavando em casa, com agua de reuso(maquina de lavar).Mas quando quero que ela fique bonitona gasto algum na Power com a lavagem simples
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Caramba Sal... vc está parecendo aqueles haters que só falam mal da BMW... a suspensão é dura... o recall... os punhos... agora até o suporte da bateria?! Kkkkk. Joga fora essa m... e anda só com a Saara!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Nobre colega Roma, não sou Hater da BMW não, mas como sou econômico e curioso, sinto-me bem fazendo a manutenção das minhas motos(sei que muita gente não tem tempo para isso). Então é normal virem as criticas, pois estou vendo, por isso posto no forum, para saber se estou enganado ou não, para os colegas debaterem ou me explicarem o certo.
    Tenho um defeito, sou muito sincero, acho minha ADV uma delicia, mas nada é perfeito neste mundo. Assim como outras marcas, ela tem defeitos que as vezes podem ser contornados, sempre foi assim.
    Agora vou falar da minha Saharita (minha mulher é hater rs)e de uma forma mais romantica. Ela está comigo há 23 anos(aros e raios enferrujados, tanque com epóxi, sem carenagem e com a marcas do tempo)e é uma moto que nunca me deu muito gasto e nunca parou. Eu faço a manutenção dela, troquei rolamentos da caixa de direção, rolamentos da roda dianteira, reparos da pinças de freio etc,etc,etc, tudo perguntando no face, pesquisando no you tube... Rodar e aprender,voce mesmo fazer... me da um prazer tão grande quando por exemplo vou até o Jalapão e volto sem nenhum problema mecânico. Outra coisa, em um Pais tão violento me sinto mais tranquilo andando com uma Rat bike, o tratamento que recebo(não de todos) é mais verdadeiro. Quando saio com a Mamute me sinto forte, aquela chamada no acelerador espanta os pássaros, os carros abrem para a gente passar, sou respeitado, gosto também disso, mas é falso..Talvez eu seja o The last Rebel ou o ultimo romântico. Te vejo na 66 com a Mamute logicamente
    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
    Última edição por sal silva; 02-08-2017 às 10:44.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Pelo jeito, é com uma relação com uma p---, sabe que é, mas não larga...I'm sorry, Sal.
    Grande Mestre.Uma bela de uma P.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!