Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: F 800 GS nova e ja vazando oleo na bengala

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Nome Real
    ANDERSON
    Localização
    CAMPINAS
    Moto
    F800GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    F 800 GS nova e ja vazando oleo na bengala

    Olá pessoal,, comprei uma F800gs depois de sair de uma XT 660 desde 2005 ,, meu cunhado tirou a moto BMW 0km e nao andava com ela entao me ablitei a compra´la dele ,, peguei com 9.800 Km e só ando de final de semana aqui pela regiao de Campinas ,, Agora com 16,800 Km a minha F800 Gs 2015 começou a vazar oleo na bengala do lado esquerdo e vendo varias e varias reclamaçoes resolvi me escrever aqui para dar meu desabafo,, nao vou fazer comparaçoes mas a minha XT 660 eu rodei 12 anos vendi com mais de 18.000km e nunca me deu nenhum problema por menor que seja ,, quando peguei a F800 gs pensei ter pego uma moto superior até na marca da motocicleta, mas logo nos primeiros dias aquele barulho de campana de embreagem meio alto e quando ac iona a embreagem parava entao resolvi ir ate a BMW da Rua Carolina Florence e la tive uma grande surpresa ao ouvir do mecanico que é assim mesmo este barulho é propicio da F 800 gs ,, nas motocicletas normais só faz este barulho quando a campana ja esta nas finais de vida ou se remancha os pinos de trava da campana na engrenagem que interliga a engrenagem da ponta do girabrequim e a engrenagem da campana de embreagem, E agora este vazamento de oleo da bengala com 16.800 km e isso porque sou velhao e spó ando devagar ,, imagino que na mao de um piloto ela se desmanche pelo asfalto ,, Muito triste com a compra e ja pensando em sair da BMW para nunca mais voltar,, sem contar que as peças sao caras a mensagem do painel service só na concessionaria para apagar e isso é um crime tendo em vista que a moto ja saiu da garantia e só pra afirmar minha opniao eu ja li varios blogs a respeito da BMW e todos estao reclamando de vazamento na bengala ,, eu nao passo de 3 mil giros com a moto e meu cunhado era mais enjoado do que eu , ele é um pouco mais velho que eu que tenho 50 anos entao só andava socialmente com a motocicleta ,,, estou pensando em voltar para marcas que nao acontecem nada disso é incrivel mas BMW to começando a achar que nao presta ,, ouvi falar de recall é porque realmente a Bmw Vaza oleo de bengala e ninguem faz nada fora este barulho de motor que se pegar uma pessoa que acelera o motor vai virar uma escola de samba pois se a minha s=que só anda devagar a cada dia eu percebo vai aumentando o barulho e peças carissimas ,, Eu acho que BMW nunca mais compro .... aqui no brasil nao dá ....

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Quer um conselho? Leva a moto na Motopoint em Rio Claro (www.motopointrc.com.br). Só trabalham com BMW e resolvem seus problemas com certeza!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Nao vou falar mal da Motopoint pois nunca fiz nenhum serviço com eles,mas fiquei meio desanimado com o diagnostico que deram na moto do nosso colega Almeida.Acho que ele pode falar melhor sobre isso.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Dersão, não desanime não. Não existe marca ou modelo de qualquer veículo que tenha alcançado 0% de problemas - mesmo quando novo. Se existe um componente mecãnico, ele está sujeito a uma falha - o importante é você notar que existe uma quantidade baixísima de falhas deste tipo aí que você menciona. Eu mesmo, aqui e em outros fóruns que participo, vi raríssimas menções a este tipo de problema nas F800GS.
    Eu, por exemplo, tenho uma que comprei zero em 2013 e ela só me deu felicidade - até hoje, problema ZERO! Sabemos também de casos de gente que chegou a 100 mil, 200 mil Km com ela, e seguem com a mesma moto.
    Um outro exemplo: tenho uma SW4 1998 que uso para fazer trilha e que está com 300 mil hoje. Em 2011, apresentou um vazamento na caixa de direção. Mandei consertar e, 2 semanas depois, voltou a vazar. Levei de volta à oficina, especializada, e o cara ao me pedir desculpas, me informou que um dos O'rings, de marca top, apresentou elasticidade inadequada e por isso vazou. Trocou de novo e.... nunca mais. Tá lá até hoje.
    Essa moto é um trator. Tenha paciência, embora você tenha sido "premiado". Ela vai te dar muitas alegrias.
    abraço
    Trovão

  5. #5
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Não acho que a F 800 gs esteja apresentando mais defeitos crônicos que outros modelos. Há diversos relatos por exemplo de XT 660 derretendo o farol e quebrando a corrente. Com o passar do tempo, esses defeitos tendem a ser solucionados pelo fabricante. Um redentor de canela estourado não é um defeito tão grave assim, ao ponto de crucuficar a qualidade da moto. Tem muita coisa pior por aí e com motos consagradas e caras.

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Não acho que a F 800 gs esteja apresentando mais defeitos crônicos que outros modelos. Há diversos relatos por exemplo de XT 660 derretendo o farol e quebrando a corrente. Com o passar do tempo, esses defeitos tendem a ser solucionados pelo fabricante. Um redentor de canela estourado não é um defeito tão grave assim, ao ponto de crucuficar a qualidade da moto. Tem muita coisa pior por aí e com motos consagradas e caras.
    Verdade,o problema de quebra da corrente da XT provavelmente deve ser devido ao seu torque brutal.Acompanho um grupo gringo no face e as ATs também estão com vazamento nos retentores das bengalas.Que saudade da qualidade das antigas rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Isso é relativo...

    Já tive várias motos de diversas marcas: Yamaha (DT200, XT600, FZ6)/Honda (CB400/XL250/350)/Suzuki (DR650/800), isso só para citar algumas e a agora a BMW F800 GS.

    Tive problema com algumas delas, alguns resolvidos pela garantia e outros não. Nem por isso deixei de acreditar em determinada marca.

    Problemas existem com todas as motos, é uma questão de manutenção, uso e também de sorte...

    Nunca tive problema com a F800, considero a melhor moto que já tive até hoje.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    É uma excelente moto que não deve ser sacrificada por causa de um retentor!
    Troca o retentor e curta a bela moto!

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Em pesquisas no exterior as japas ganham de lavada em confiabilidade,o primeiro posto fica para Yamaha,seguido pela Honda ,Suzuki e Kawa.A BMW e Harley ficaram para traz nessa pesquisa,mas como tudo nesta vida sorte é fundamental,marcas são amadas e odiadas.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Aprubem
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    alex pinto rubem
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    86
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    F 800 GS nova e ja vazando oleo na bengala

    A minha F800 é 2015, com 19.000 e tô rodando todos os dias, no mínimo 140km, sem poupar a máquina.... até hoje tive 2 problemas, quebra do Bornéu da bateria e buzina falhando.. fora isso, moto excelente... O problema da buzina também ocorreu em minha antiga versys...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Última edição por Aprubem; 04-08-2017 às 17:36.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!