Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 49

Tópico: motor de partida e cardã

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por ron... Ver Post
    Possenti, quanto de molykote colocar no diferencial traseiro?
    Olha...Eu coloquei o fraco todo e completei os (190ml) com óleo valvoline especial 75w90.

  2. #32
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Olha...Eu coloquei o fraco todo e completei os (190ml) com óleo valvoline especial 75w90.
    Cassildis,eu pensei que esse Molykote era uma graxa para proteger o eixo da corrosão heheh.Eu coloquei Motul sintético na minha(180 ml),nao acredito muito nestes aditivos que prometem milagres.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #33
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Fiquei matutando o porque da diferença das partidas dos motores das motos de 2010 acima. A minha 2007 que estou vendendo a partida e leve e fácil, essa nova 2012 parece um sacrifício do motor de partida e a unica diferença entre elas é a válvula no escape que confere um ronco esportivo ao motor. pois bem fiz o teste para igualar as maquinas, dei partida com o acelerador a 10% do curso e sumiu a partida pesada e ficou soft como a puta. O que ocorre é que a partida fica pesada pois a saída de escape do motor esta fechada obrigando a parte elétrica a fazer um esforço desnecessário se vc acionar 5-10% do acelerador.
    Era i o único defeito que me estava incomodando nessa moto nova. Fui confirmar essa teoria no manual e esta escrito que a partida do motor deve se acelerar levemente justamente para aliviar a 1 compressão dos cilindros para iniciar o motor.
    Eraldo.

  4. #34
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Fiquei matutando o porque da diferença das partidas dos motores das motos de 2010 acima. A minha 2007 que estou vendendo a partida e leve e fácil, essa nova 2012 parece um sacrifício do motor de partida e a unica diferença entre elas é a válvula no escape que confere um ronco esportivo ao motor. pois bem fiz o teste para igualar as maquinas, dei partida com o acelerador a 10% do curso e sumiu a partida pesada e ficou soft como a puta. O que ocorre é que a partida fica pesada pois a saída de escape do motor esta fechada obrigando a parte elétrica a fazer um esforço desnecessário se vc acionar 5-10% do acelerador.
    Era i o único defeito que me estava incomodando nessa moto nova. Fui confirmar essa teoria no manual e esta escrito que a partida do motor deve se acelerar levemente justamente para aliviar a 1 compressão dos cilindros para iniciar o motor.
    Eraldo.
    Legal essa dica,vou testar,mas a minha é LC.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    jose pedro russo
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    BMW R 1200 GS 2006
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Por conta das PASTILHAS do cabeçote. Se estiverem fora do padrão, maior a dificuldade. Lembre-se de que há uma bomba d'agua ... a embreagem e câmbio juntos também tornam mais difícil ... as AC estavam no ápice do desenvolvimento. Acredito que a BM deveria ter criado um outro motor e mantido os dois ... quando resolveu SUPERDIMENSIONAR deu que existem problemas que no projeto original não acontecem ... isso foi economia da BMW ....

  6. #36
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Legal essa dica,vou testar,mas a minha é LC.
    Sim mas se tiver a válvula no escape será a mesma situação.


    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    No meu entendimento, acelerar não irá aliviar nada, pois entra mais ar para comprimir. De qualquer forma, se funcionou é o que vale. Acionar a embreagem sim alivia, pois separa o motor do resto. Aliás, no próprio manual recomenda isso.

    Quanto ao MOLYKOTE, pode usar sem medo, ok SAL? usávamos em motores para competição de km de arrancada. Uma pena que está dificil de encontrar e no motor das novas LC não se pode usar bissulfeto de molibdênio (composição dele). Eu uso no motor o MILITEC, pois minimiza e muito o atrito das partes móveis, sem contar com um bom óleo. Temos muitas opções neste sentido.

    Logo estarei removendo o cardã para tratar a corrosão. Não será necessário remover a balança traseira, e sim somente afastar a coifa dianteira.
    Tentarei filmar as partes e postar no youtube para quem quiser ter um tutorial.

    Um abraço a todos

  8. #38
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    No meu entendimento, acelerar não irá aliviar nada, pois entra mais ar para comprimir. De qualquer forma, se funcionou é o que vale. Acionar a embreagem sim alivia, pois separa o motor do resto. Aliás, no próprio manual recomenda isso.

    Quanto ao MOLYKOTE, pode usar sem medo, ok SAL? usávamos em motores para competição de km de arrancada. Uma pena que está dificil de encontrar e no motor das novas LC não se pode usar bissulfeto de molibdênio (composição dele). Eu uso no motor o MILITEC, pois minimiza e muito o atrito das partes móveis, sem contar com um bom óleo. Temos muitas opções neste sentido.

    Logo estarei removendo o cardã para tratar a corrosão. Não será necessário remover a balança traseira, e sim somente afastar a coifa dianteira.
    Tentarei filmar as partes e postar no youtube para quem quiser ter um tutorial.

    Um abraço a todos
    Legal Possenti,sempre é bom aprender com os colegas. Engraçado que minha Sahara só liga com a embreagem acionada,provavelmente o sensor rs(ou rele )esta com defeito,entao nem vou arrumar rs.Quanto ao Molykote,ele não pode ser usado na LC por ela ter embreagem de discos banhada a oleo,isso pode vir a comprometer a fricção dos discos.Estou certo?Militec já ouvi falar,muita gente usa,mas o pessoal tem alertado que muitos estão sendo falsificados,entao tem que confiar no lojista,complicado.Aguardo seu video com ansiedade.Abrax
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #39
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A entrada de ar esta livre através do filtro já a saída com a válvula fechada não tem para onde escapar o ar que já esta dentro do tubo de escape e portanto na saída das válvulas de escape. E não é acelerar é apenas mover o acelerador para abrir a borboleta do escape e aliviar a saída da compressão inicial dos cilindros. Quanto a embreagem sempre em qq. moto que tive aciono para dar partida.
    Eraldo

  10. #40
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    jose pedro russo
    Localização
    Sao Paulo
    Moto
    BMW R 1200 GS 2006
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Válvulas presas tornam a partida ruim. Motor de arranque com escovas gastas, idem, porém, nesta km, somente defeito.

    Uma vez pegamos uma bem nova, com válvulas desreguladas .... são de pastilha ... se na fábrica não há pastilha 2,05 eles mandam uma 2,15 mesmo ... existe tolerância, mas em motor amaciado e não em novos .... serviço tranquilo de realizar ....

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!