Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: faróis auxiliares está proibido?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    faróis auxiliares está proibido?

    Tenho lido vários post no FB sobre pessoal sendo multado por estar com faróis auxiliares em suas motos. alguém aqui sabe disso?

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Alxcastro
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre Castro
    Localização
    Vila Mariana, São Paulo
    Moto
    R1200GSA AC, Honda Varadero XL1000
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Publiquei algo sobre este tema.

    Enviado de meu Motorola G2 usando Tapatalk
    (+_+)
    Alexandre Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

    R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na verdade não é proibido, mas por lei você teria que levar a moto para vistoria no DETARAN e fazer constar no documento a alteração.

    PUTA FRESCURA e só mais um jeito de "ganhar" dinheiro ou "cafezinho".

    Enquanto isso, vejo a molecada andando com essas porcarias de carros rebaixados, turbinados, escapamento aberto, som no último, etc. e ninguem fala nada.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Na verdade não é proibido, mas por lei você teria que levar a moto para vistoria no DETARAN e fazer constar no documento a alteração.

    PUTA FRESCURA e só mais um jeito de "ganhar" dinheiro ou "cafezinho".

    Enquanto isso, vejo a molecada andando com essas porcarias de carros rebaixados, turbinados, escapamento aberto, som no último, etc. e ninguem fala nada.
    Sim e esta puta frescura custa perto de R$ 500,00 aqui em cwb. Para se ter uma idéia do que isso representa, paguei pelos faróis auxiliares R$300,00!

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Alxcastro
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre Castro
    Localização
    Vila Mariana, São Paulo
    Moto
    R1200GSA AC, Honda Varadero XL1000
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Para os donos de adventure, não por se tratar de assessório pertencente ao modelo, um possibilidade é andar com o manual para apresentar ao agente da lei, caso necessário.
    Porém, a melhor iniciativa que recomendo (ainda para as adventure) é solicitar via SAC da BMW Motorrad Brasil uma Carta Laudo em que constam os equipamentos de série.
    Eu não tive muito tempo pra pesquisar, mas na verdade estou querendo ter uma cópia do documentação de homologação junto aos órgãos governamentais como Inmetro. Este é o documento que caracteriza o modelo e recebeu o aceite/aprovação para comercialização neste país.
    O mais incrível é que tudo isso é causado por quem não tem a menor perícia ou conhecimento técnico acerca de motocicletas, feito exatamente pra complicar a vida de quem está certo, enquanto os manos continuam por aí fazendo o que bem entendem.
    O nome disso é Brasil.

    Enviado de meu Motorola G2 usando Tapatalk
    (+_+)
    Alexandre Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

    R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que as que vem de fabrica não tem problema.Tao de brincadeira né ?Pior são os carros filmados Black out,o cara fala no celular,estupra,se esconde de todo mundo para fazer M, e rodam livres leves e soltos sem que a fiscalização faça nada.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pois é, o meu não é original e coloquei justamente para ser mais visível e ter mais segurança. Tanta coisa errada como vocês citaram acima e ninguém faz nada e vão se preocupar com acessórios úteis. Isso é só com as motos? e carro? o meu tem faróis auxiliares estes sim originais.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!