Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 47

Tópico: Ajuda com roteiro (Ushuaia em abril de 2018)

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ripio é complicado,nunca sabemos o que se tem pela frente.As vezes a estrada esta boa de repente passamos em um monte de pedras soltas e a moto sai de frente.Muitas vezes eles vao asfaltar um trecho e colocam pedras soltas,ai meu amigo,tem que rezar,muito complicado andar ali com nossas Mamutes.A carretera é tranquila,alguns trechos de subida com pedras grandes e curvas fechadas foram a maior dificuldade.Fora as caminhonetes de locais que vem a milhão(cuidado nas curvas)ai temos que sair do trilho e jogar a moto no monte de pedras soltas.Bem tenso.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ripio é complicado,nunca sabemos o que se tem pela frente.As vezes a estrada esta boa de repente passamos em um monte de pedras soltas e a moto sai de frente.Muitas vezes eles vao asfaltar um trecho e colocam pedras soltas,ai meu amigo,tem que rezar,muito complicado andar ali com nossas Mamutes.A carretera é tranquila,alguns trechos de subida com pedras grandes e curvas fechadas foram a maior dificuldade.Fora as caminhonetes de locais que vem a milhão(cuidado nas curvas)ai temos que sair do trilho e jogar a moto no monte de pedras soltas.Bem tenso.
    Considero que eu tenho uma experiência razoável com motos, mas o toda essa história do rípio ainda me assusta. Pretendo fazer um curso off road antes da viagem para justamente pegar dicas para andar no rípio. Minha GS é a versão adventure. Com o tanque cheio, a moto pesa uma tonelada. Pra tombar é um segundo. Devo ir com um pneu Heidenau K60 para dar mais tração. Devo colocar ele novo na semana da viagem, mas temo que ele não vá durar os 12mil kms.

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Considero que eu tenho uma experiência razoável com motos, mas o toda essa história do rípio ainda me assusta. Pretendo fazer um curso off road antes da viagem para justamente pegar dicas para andar no rípio. Minha GS é a versão adventure. Com o tanque cheio, a moto pesa uma tonelada. Pra tombar é um segundo. Devo ir com um pneu Heidenau K60 para dar mais tração. Devo colocar ele novo na semana da viagem, mas temo que ele não vá durar os 12mil kms.
    A durabilidade do pneu vai depender da sua tocada,quanto mais rápido,peso,mais rápido ele vai embora. Costumo rodar 120km/h garupa e bagagem,meus pneus sempre voltam quadrados mas com borracha de sobra.Um curso e um Heidenau k 60 sempre é bom,mas quando começamos rodar no ripio pegamos alguns macetes,só não pode freiar,ai é chão.Sempre mantendo a aceleração,baixando umas 10 libras nos pneus.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Felipe, se vc tem uma boa experiência com moto, pesquise bem que curso vais fazer. Na minha opinião a maioria deles te deixará frustrado se for honesto consigo mesmo. Por outro lado, se isso for te deixar mais confortável, vá em frente!
    Pneus novos são ótimos para uma viagem dessas, mas coloque-os uns 15 dias antes, ande com eles, " tire a cera" e se habitue com os novos pneus.

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que o curso melhorzinho é do Jean Azevedo,mas não é o suficiente para o cara partir para um Paris dakar kkkk,mas é melhor do que nada.Meter as caras,estudar algumas técnicas ajudam,mas tem nego que anda melhor de CG na areia ,lama que muito coxa adventure rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Este ano foi minha quinta vez na Patagonia, de carro ou moto, sendo 2x em julho.
    Fiz a Carretera 2x inteira, ja sai por Chile Chico e por Passo Robalos.
    Minha opçao é rodar inicialmente no interior e voltar pelo Atlantico, pois se nao ha + tempo, fica facil o retorno.
    Como moro no PR, opto por sair por Foz do Iguaçu, cambio otimo, facil e seguro, opcao economica de carta verde, e aduana descomplicada e rapida.
    Otimas estradas seguindo ate Posadas, depois ate proximo a Paso de Los Libres, dai começa a pista dupla ate Buenos Aires.
    Eu prefiro seguir para Lujan, Santa Rosa, General Acha, Neuquem, Zapala, San Martin de los Andes, Ruta 7 lagos, aqui vc pode ir a Bariloche ou entrar seguir para o Chile, em direcao a Osorno, mas va ate Puerto Varas ( saltos petrohue, telefericos do vulcao osorno e frutillar).
    Siga para caleta arena, prox a puerto montt, pegue a balsa, va ate hornopiren, ( balsa agendada), caleta gonzalo, Chalten, vc ja esta na carretera austral!!!! ( procure ventisquero colgante, catedral de marmol, glaciar exploradores)
    Se nao quiser ate o fim dela, va para chile chico.
    Na Argentina va pela rn40, conheca el chaiten, va ate a laguna del desierto e lago huemul.
    A rn40 em 2014, tinha apenas 60 kms nao asfaltados, mas devido a desvios o trecho era se 120 kms, geralmente pedras grandes e soltas.
    Em el calafate va nos glaciares e faça a caminhada no gelo.
    Va para o chile por rio guillermo, entre em torres del paine, va ate o lago gray, durma em puerto natales.
    Se sair bem cedo chega em Ushuaia no mesmo dia, puerto arenas se quiser conhecer tem bastante historia.
    Ushuaia, 3 dias pra mim é mais q suficiente.
    Ushuia a Rio Gallegos
    Rio Gallegos a Rada Tilly
    Rada Tilly a Puerto Madryn
    Puerto Madryn em direcao a Santa Rosa, e segue pela 5 em direcao a lujan, e o caminho inverso da vinda.
    Nao é o melhor caminho, apenas a minha preferencia.
    Uso um garmin zumo com o mapa mapear, tem tudo que vc precisa, mas compre o mapa de papel do Chile no posto copec.
    Eu troco todo meu dinheiro para usar na Argentina para ida e volta em Foz, mas se precisar no Ushuaia o cambio tambem é bom.
    No Chile, o dolar é mais facil de trocar q o real.
    Apenas uma ideia pra vc montar seu roteiro, faça sua viagem, estude, calcule, e tome suas decisoes, viaje na sua viagem, ela começa na criacao do roteiro!!!



    www.fb.com/blogrobram

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    O roteiro do colega Robran é ótimo,só que eu fiz em duas viagens.Como já foi dito por mim,uma Ushuaia e outra C.Austral.Pode até dar para fazer ,mas vai ficar meia boca.heheh

    Do it,but do it right.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Robran,

    Excelentes dicas, tudo anotado e separado para estudos. Obrigado por compartilhar.

    ........

    A minha dúvida é na escolha dos pneus para fazer a Carreteira, já que irei no verão, período de chuvas. Irei para Ushuaia também, muitos km de asfalto para percorrer, dai não sei se vale a pena um par de pneus 50%/50% ou um mais on road.

    Tô aceitando sugestões rsrsrs

    Abs
    Última edição por André M.; 21-09-2017 às 21:51.

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Robram,

    Excelentes dicas, tudo anotado e separado para estudos. Obrigado por compartilhar.

    ........

    A minha dúvida é na escolha dos pneus para fazer a Carreteira, já que irei no verão, período de chuvas. Irei para Ushuaia também, muitos km de asfalto para percorrer, dai não sei se vale a pena um par de pneus 50%/50% ou um mais on road.

    Tô aceitando sugestões rsrsrs

    Abs
    Surgiro que vá com um para de Heidenaw K 60(muito duráveis).Para sua moto tambem tem o Mitas E -7 ,mas a durabilidade do dianteiro não era boa(não sei se melhorou).Pode também ir com um par de Pirelli Scorpion Trail II,exelentes pneus em grip e durabilidade.Se for rodar no Ripio é só ir com mais cuidado.Eu fiz a Carretera com garupa ,bagagem e um par de Anakee III .Foi e voltou sem tombos e furos.

    Ps.Se voce não for um retardado que roda a 160 km/h não terá problemas com um bom pneu.Curta a viagem,suave na nave contemplando cada caminho.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sabe tudo o Robran!!

    André,

    Pneu 50/50 talvez o único que aguente Ushuaia e Carretera seja o Mittas-07.

    Nos 70/30, Met EXP é durável e bom de asfalto, vai e volta, mas no rípio acho o dianteiro muito "redondo" e sinto a moto um pouco "solta". Trecho curto, beleza, mas a Carretera toda sei não.

    Ano passado fui com o Mittas-07 na frente, dá uma roncada no alfalto mas no rípio gruda que é o capeta, e Met EXP atrás...ótimo pacote para esse tipo de viagem.

    Ainda não experimentei, mas a rádio peão diz que o Heidenau K 60 é bem legal...parece ser também 70/30.

    Abçs
    Luiz

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!