Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 47 de 47

Tópico: Ajuda com roteiro (Ushuaia em abril de 2018)

  1. #41
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Gostei do bauleto modelo "Branca de neve" kkk
    É da GIVI?
    Onde comprou?
    Quanto pagou?


    Desculpe, mas sabe como é né...
    ...aqui a gente perde o amigo mas não perde a piada
    Kkkkk.... Tranquilo amigão..

    É que minha filha viajou para a casa dos avós no interior e aí o quarto dela virou o QG da viagem....

    Abracos Iceman

    Dps mandarei uma da motoca arrumada.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  2. #42
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Gostei do bauleto modelo "Branca de neve" kkk
    É da GIVI?
    Onde comprou?
    Quanto pagou?


    Desculpe, mas sabe como é né...
    ...aqui a gente perde o amigo mas não perde a piada
    Hahahahahahah. Ia falar isso!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #43
    Piloto Nível 1 Avatar de FlavioMelo
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Flavio
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    GS 800
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Caros colegas,

    Eu e mais um colega estamos planejando uma viagem para Ushuaia em Abril de 2018. Estamos realizando várias pesquisas para montar o roteiro, mas nada melhor do que ouvir a opinião de quem já esteve lá e manja dos paranauê do fim do mundo ...rsrsrs!

    Uma informação importante: nosso prazo máximo na estrada são 30 dias, já contando com um tempo para eventual imprevisto. Queremos fazer os trechos com calma e rodar com segurança, sem pressa. Vou com uma GS 1200 e meu amigo com uma F700GS. Temos experiência razoável no asfalto, mas o rípio sempre deixa a gente apreensivo.

    Eis o ponto: Inicialmente pensamos em descer pela Argentina (Ruta 3) e subir pelo Chile, via Carretera Austral, acessando por Puerto Guadal e subindo até os limites de Puerto Varas, cruzando novamente para a Argentina, acessando a Ruta 40 e seguindo até Mendoza para depois retornar ao Brasil. O trecho de Pucón até Santigo pela 5 eu já conheço pq fiz de carro. Não achei muito atraente, daí o motivo de tentar voltar pela Ruta 40.

    Primeira dúvida: vi relatos de outros colegas em outro tópico dizendo que Ushuaia e Carretera Austral é muito para uma viagem só. Ficaria muito corrido. O que acham?

    Segunda dúvida: descer pela Ruta 3 e subir somente pela Ruta 40 (excluindo o trecho da Carretera Austral) é viável com esse prazo? Alguém saberia me dizer como está a Ruta 40 em toda sua extensão em relação ao pavimento? Li em alguns lugares que existem vários trechos pavimentados, mas até agora não encontrei nenhuma informação muito precisa em relação a isso.

    Terceira dúvida: Carretera Austral e Ruta 40. Para uma primeira viagem, qual estrada tem o maior nível de dificuldade em relação ao rípio?

    Última dúvida: GPS. Tenho aplicativos do celular e um Garmin NUVI do carro. Pretendo levar tmb mapas físicos e usar o celular como GPS principal e o Garmin como backup. Vale a pena investir em um Zumo ou é besteira? Preciso saber se vale a pena investir pois farei uma viagem pra fora no final do ano e se for o caso já compro lá.

    Agradeço aos amigos que conhecem os trechos e puderem colaborar com o esclarecimento dessas dúvidas.

    Grande abraço e muito obrigado!

    Felipe
    Felipe, eu e minha esposa fizemos esse roteiro, descemos pela 3 e subimos pela quarenta. Aqui o video que fizemos https://www.youtube.com/watch?v=s7Se...ature=youtu.be.

    O problema da subida pela 40 é um trecho de 80KM de ripio entre El Calafate e Perito Moreno. Quando sair de El Calate, vai rodar mais ou menos 100KM e chegará na cidade de Tres Lagos. Se informe no posto policial, como esta esse trecho. Se chover forte, eles fecham. Entao, olho vivo.Abraços

  4. #44
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigos, obrigado pelas dicas! Analisando os comentários do RUTA 0, notei que o trecho de rípio acerca de Três Lagos ainda persiste ruim. Faremos com o maior cuidado possível. As dicas foram bastante oportunas. Obrigado! Nos últimos dias finalizei meu roteiro de ida e acabei realizando algumas pequenas mudanças. Na ida, estou planejando um dia livre nas cidades de Rosário, Puerto Varas e El Calafate. Dessas, somente Rosário que estou em duvida, pq me parece que não há nada de muito especial por lá. Na verdade essa parada seria estratégica para poder descansar melhor antes do trecho maior que farei, que será Rosário - Mendoza. Dependendo do estado, talvez eu corte esse dia do roteiro e inclua El chaltén no roteiro, para fazer uma visita ao monte Fitz Roy. Vou postar abaixo como está meu roteiro atual de ida com as respectivas distâncias que calculei com o maps e ruta 0

  5. #45
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    DATA >> DE >> PARA >> KM
    30/mar JUNDIAÍ -PONTA GROSSA -506
    31/mar PONTA GROSSA - PASSO FUNDO - 541
    01/abr PASSO FUNDO - URUGUAIANA - 564
    02/abr URUGUAIANA – ROSÁRIO - 756
    03/abr DIA LIVRE EM ROSÁRIO
    INÍCIO DO TRECHO RUTA 40
    04/abr ROSÁRIO – MENDOZA - 875
    05/abr MENDOZA - CHOS MALAL - 624
    06/abr CHOS MALAL – PUCÓN - 529
    07/abr PUCÓN PUERTO – VARAS - 324
    08/abr DIA LIVRE EM PUERTO VARAS
    INÍCIO DO TRECHO CARRETERA AUSTRAL
    09/abr PUERTO VARAS - CHAITÉN - 189
    10/abr CHAITÉN – COYHAIQUE - 472
    11/abr COYHAIQUE - PERITO MORENO – 407 (VIA PUERTO GUADAL)
    FIM DO TRECHO CARRETERRA AUSTRAL E RETORNO PARA RUTA 40
    12/abr PERITO MORENO - EL CALAFATE - 732
    13/abr DIA LIVRE EM EL CALAFATE
    14/abr EL CALAFATE - CERRO SOMBRERO – 459
    FIM DO TRECHO RUTA 40
    15/abr CERRO SOMBRERO – USHUAIA - 414
    16/abr DIA LIVRE EM USHUAIA
    17/abr DIA LIVRE EM USHUAIA

  6. #46
    Piloto Nível 1 Avatar de FlavioMelo
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Flavio
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    GS 800
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O posto de gasolina em Cerro Sombrero, fecha ás 15:30 e reabre ás 16:00, Se chegar as 15:25, o frentista , que é bem maroto, vai sair de fininho rs.

  7. #47
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Hermanos!!! Kkkkkkk

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!