Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Ajuda com roteiro (Ushuaia em abril de 2018)

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Ajuda com roteiro (Ushuaia em abril de 2018)

    Caros colegas,

    Eu e mais um colega estamos planejando uma viagem para Ushuaia em Abril de 2018. Estamos realizando várias pesquisas para montar o roteiro, mas nada melhor do que ouvir a opinião de quem já esteve lá e manja dos paranauê do fim do mundo ...rsrsrs!

    Uma informação importante: nosso prazo máximo na estrada são 30 dias, já contando com um tempo para eventual imprevisto. Queremos fazer os trechos com calma e rodar com segurança, sem pressa. Vou com uma GS 1200 e meu amigo com uma F700GS. Temos experiência razoável no asfalto, mas o rípio sempre deixa a gente apreensivo.

    Eis o ponto: Inicialmente pensamos em descer pela Argentina (Ruta 3) e subir pelo Chile, via Carretera Austral, acessando por Puerto Guadal e subindo até os limites de Puerto Varas, cruzando novamente para a Argentina, acessando a Ruta 40 e seguindo até Mendoza para depois retornar ao Brasil. O trecho de Pucón até Santigo pela 5 eu já conheço pq fiz de carro. Não achei muito atraente, daí o motivo de tentar voltar pela Ruta 40.

    Primeira dúvida: vi relatos de outros colegas em outro tópico dizendo que Ushuaia e Carretera Austral é muito para uma viagem só. Ficaria muito corrido. O que acham?

    Segunda dúvida: descer pela Ruta 3 e subir somente pela Ruta 40 (excluindo o trecho da Carretera Austral) é viável com esse prazo? Alguém saberia me dizer como está a Ruta 40 em toda sua extensão em relação ao pavimento? Li em alguns lugares que existem vários trechos pavimentados, mas até agora não encontrei nenhuma informação muito precisa em relação a isso.

    Terceira dúvida: Carretera Austral e Ruta 40. Para uma primeira viagem, qual estrada tem o maior nível de dificuldade em relação ao rípio?

    Última dúvida: GPS. Tenho aplicativos do celular e um Garmin NUVI do carro. Pretendo levar tmb mapas físicos e usar o celular como GPS principal e o Garmin como backup. Vale a pena investir em um Zumo ou é besteira? Preciso saber se vale a pena investir pois farei uma viagem pra fora no final do ano e se for o caso já compro lá.

    Agradeço aos amigos que conhecem os trechos e puderem colaborar com o esclarecimento dessas dúvidas.

    Grande abraço e muito obrigado!

    Felipe

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Ainda não fiz, mas já estudei e planejei este percurso e na minha opinião é que deve ser dividido em duas viagens, se quer ir com calma e segurança. Veja bem, será algo em torno de 12.000 km. Considero viajar 600 km por dia em estradas normais. Isso daria 20 dias rodando. Porém em trechos de rípio /aduanas e ferrys, roda-se menos então coloque mais uns 3 dias. Te "sobrariam" 7 dias em 30 para ficar, conhecer e curtir os lugares.
    Quanto ao gps, o seu atual, não pode pegar chuva e nem "aceita" toque na tela com luvas. Resumindo, só servira para um sufoco qualquer. SEMPRE, leve mapas físicos, tenho uns da National Geographic que não molham e não rasgam facilmente, muito úteis em horas de decisões importantes.

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Ainda não fiz, mas já estudei e planejei este percurso e na minha opinião é que deve ser dividido em duas viagens, se quer ir com calma e segurança. Veja bem, será algo em torno de 12.000 km. Considero viajar 600 km por dia em estradas normais. Isso daria 20 dias rodando. Porém em trechos de rípio /aduanas e ferrys, roda-se menos então coloque mais uns 3 dias. Te "sobrariam" 7 dias em 30 para ficar, conhecer e curtir os lugares.
    Quanto ao gps, o seu atual, não pode pegar chuva e nem "aceita" toque na tela com luvas. Resumindo, só servira para um sufoco qualquer. SEMPRE, leve mapas físicos, tenho uns da National Geographic que não molham e não rasgam facilmente, muito úteis em horas de decisões importantes.
    Eu faria Ushuaia e deixaria a C.Austral para outra viagem.Tem muita coisa para ver na Argentina,fora que o vento e a Aduana Chilena são um pé no saco.Qualquer duvida dá um grito.Voltei pela 3.
    Ps.O Marcio tem razão,perdemos muito tempo com isso.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Felipe, fiz em janeiro trecho parecido, olha aqui: http://meuprojetoushuaia2017.blogspot.com.br/
    Muita coisa pra ver, pouco tempo, tem que ser seletivo e fazer os passeios imperdíveis ou acaba morando lá, eu gostei mais da Carretera e vou voltar.
    GPS e Aplicativo é bom, mas mapa e perguntar aos locais não pode faltar.
    Ripio é bom, com calma e no seu limite vai tranquilo.
    No mais.....não deixe de ir.

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Como é bom este Fórum. Há contraditório, respeitando opinião diversa. Eu faria todo o trajeto , Ushuaia e carreteira, pois 30 dias é suficiente. E daqui um tempo, retorna para aquela que mais gostou.

  6. #6
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Felipe,

    na minha opinião, se você entende que em um futuro próximo poderá fazer outra viagem deste tipo, faria desta vez a ida pela Ruta 3 com destino a Ushuaia e volta pela Ruta 40...há muita coisa para ser vista nestes trechos que encaixará bem o tempo que você tem disponível.

    Faria a Carretera em uma viagem "única"...dói de tão bonita. De repente ainda revê algo na 40 que tenha gostado anteriormente.

    Agora, se é a viagem da vida, volte pela Carretera.

    No trecho Centro/Sul, a Ruta 40 tinha apenas uns 60 kms de rípio em Bajo Caracoles em 11/16, quando passeio pela região. Como não havia sinal de obras, ainda deve estar no mesmo estado.

    Leve um GPS se achar necessário, mas sinceramente, não dá para se perder para ir a Ushuaia...só embicar o nariz pro Sul até acabar a estrada.

    Se tiver um tempinho e desejar conversar pessoalmente a respeito, passo aí no Graal 67 da Anhanguera para um café.

    Abçs
    Luiz

  7. #7
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Felipe,

    na minha opinião, se você entende que em um futuro próximo poderá fazer outra viagem deste tipo, faria desta vez a ida pela Ruta 3 com destino a Ushuaia e volta pela Ruta 40...há muita coisa para ser vista nestes trechos que encaixará bem o tempo que você tem disponível.

    Faria a Carretera em uma viagem "única"...dói de tão bonita. De repente ainda revê algo na 40 que tenha gostado anteriormente.

    Agora, se é a viagem da vida, volte pela Carretera.

    No trecho Centro/Sul, a Ruta 40 tinha apenas uns 60 kms de rípio em Bajo Caracoles em 11/16, quando passeio pela região. Como não havia sinal de obras, ainda deve estar no mesmo estado.

    Leve um GPS se achar necessário, mas sinceramente, não dá para se perder para ir a Ushuaia...só embicar o nariz pro Sul até acabar a estrada.

    Se tiver um tempinho e desejar conversar pessoalmente a respeito, passo aí no Graal 67 da Anhanguera para um café.

    Abçs
    Luiz
    Cerqueira,

    Você tocou justamente no ponto que eu conversava ontem com meu amigo de viagem. Ele já tem dois filhos pequenos.Eu ainda não. Minha esposa quer filho para o ano que vem, então muito provável que eu não faça uma viagem tão longa nos próximos 3 anos. Por esse motivo acho que seria legal fazer a carretera.

    Seria bacana se pudesse pegar umas dicas com vc sim. Faço questão de pagar o café. Vou te mandar um MP com meu telefone e podemos ir falando por whatsapp.

    Aos amigos que estão colaborando, agradeço todo o suporte!

    Abraço!

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Felipe, se tu olhares o meu blog (luisplein.blogspot.com) referente a viagem da Carretera Austral-2012, verá o que ela significa em termos de beleza, e daí compreenderá o que o Cerqueira falou. Não perca a oportunidade!

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Vejam como cada um pensa de uma forma e tem realidades,tempo,compromissos diferentes.Eu tive 45 dias para fazer o \Ushuaia,mesmo assim voltei o ano seguinte e fiz a Carretera em 30 dias.Suave na nave ,de boa,parando em locais pitorescos para tomar uma Sukita Portenha.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Cerqueira,

    Você tocou justamente no ponto que eu conversava ontem com meu amigo de viagem. Ele já tem dois filhos pequenos.Eu ainda não. Minha esposa quer filho para o ano que vem, então muito provável que eu não faça uma viagem tão longa nos próximos 3 anos. Por esse motivo acho que seria legal fazer a carretera.

    Seria bacana se pudesse pegar umas dicas com vc sim. Faço questão de pagar o café. Vou te mandar um MP com meu telefone e podemos ir falando por whatsapp.

    Aos amigos que estão colaborando, agradeço todo o suporte!

    Abraço!
    Beleza Felipe!!

    Assim como você que está buscando dicas por aqui, fiz o mesmo e tanto o Sal como o Plein ajudaram muito na formação do meu roteiro.

    Não deixe de postar tuas dúvidas...com certeza poderão te ajudar muito também.

    Abçs
    Luiz

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!