Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Viagem a Pucón/Bariloche por Mendonza

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Viagem a Pucón/Bariloche por Mendonza

    Galera, em Outubro vou fazer uma viagem com minha esposa e a gorducha, e que fique bem claro, a gorducha é a moto (GSA 1200) e não minha esposa !! . Esclarecido quem é quem, vamos até Bariloche, passando por Mendonza, Portillo, Santiago e Pucón para conhecer os vulcões chilenos. Já no caminho de volta, passaremos por Buenos Aires.

    Tenho algumas dúvidas, que talvez alguém aqui possa me ajudar. Qual o melhor ponto para cruzar a fronteira para a Argentina? É melhor descer até Pucón pelo lado Argentino usando a Ruta 40, ou pela Panamericana no Chile? Qual visual é mais bonito e qual a melhor estrada.
    Como vou sozinho com minha esposa, estpu evitando muito off-road.

    Toda dica é muito bem-vinda!

    Vlw !!!

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu faria(fiz) esse trajeto em 2007. Já que estará em Santiago, vai pela pan-americana até Pucon/Vilarica, depois desce até Osorno/Port Mont, dali para Bariloche. Depois, se tiver tempo, vai a Mendoza, ou próximo, costeando a Cordilheira, é dali a BA. Ou então direto pelo caminho mais curto.

  3. #3
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por AlfredGtr Ver Post
    Galera, em Outubro vou fazer uma viagem com minha esposa e a gorducha, e que fique bem claro, a gorducha é a moto (GSA 1200) e não minha esposa !! . Esclarecido quem é quem, vamos até Bariloche, passando por Mendonza, Portillo, Santiago e Pucón para conhecer os vulcões chilenos. Já no caminho de volta, passaremos por Buenos Aires.

    Tenho algumas dúvidas, que talvez alguém aqui possa me ajudar. Qual o melhor ponto para cruzar a fronteira para a Argentina? É melhor descer até Pucón pelo lado Argentino usando a Ruta 40, ou pela Panamericana no Chile? Qual visual é mais bonito e qual a melhor estrada.
    Como vou sozinho com minha esposa, estpu evitando muito off-road.

    Toda dica é muito bem-vinda!

    Vlw !!!

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

    A RUta 40 de Mendoza a Bariloche (de tão famosa, o trecho entre Junin de Los Andes e esta última foi recentemente renomeado de 40) é bem mais bonita que a Pan-americana.

    O passo V Angostura -Osorno tb é mais interessante que o passo Santiago - Mendoza.
    ABS,

  4. #4
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Boa tarde!
    Em 2011 fiz BH, Foz do Iguaçu, Santa Fé, Mendoza, Paso Cristo Redentor, Santiago, Chillan, Pucon, Puerto Montt, Puerto Varas, Frutillar, Osorno, Paso Antônio Samoré, Villa la Angustura San Martin de Los Andes, Bariloche, Mar del Plata, Buenos Aires, Colônia, Montevidéo, Punta del Leste, Chuí, BH.
    Bela viagem!
    Abraços.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera, vou compilar todas dicas e sugestões e montar um roteiro.

    Vlw pelas informações !!!!!

    Abcs !!

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sai de Pucon Chile para a Argentina em janeiro deste ano pelo Paso Mamui Malal, muito bonito, pouco ripio do lado argentino, unico problema é a fila normal de ferias no começo do ano....

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    Leandro mosmann
    Localização
    Novo Hamburgo rs
    Moto
    X
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá!

    Como foi a viagem?? Espero que boa!!!
    Gostaria de conhecer seu roteiro!
    Tenho do dia 26/12 a 02/01 para dar uma volta, como no sou do RS, Mendoza me parece o mais próximo para chegar aos Andes.... será que dá tempo?

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!