Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 55

Tópico: Sugestão pneu uso misto!

  1. #41
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Flyerman Ver Post
    Olá pessoal, hoje está rodando o Anakee3 que é um put.... pneu. Perfeito nas curvas e pista molhada.
    Mas está quase na hora de colocar sapatos novos na motoca. A questão é que, depois de experimentar o Anakee3 no fora de estrada e mesmo baixando a calibragem me decepcionei bastante. Então, peço a sugestão e comentários de vocês.
    Preciso de um pneu realmente 50/50 ou pelo menos 60/40 on/off.
    Abraços, obrigado!
    Eu gostei do K60 aguenta muito e passa confiança, mas no asfalto molhado exige atenção acho que igual todos 50/50, ontem passei na Varella pra conhecer o Avon bem interessante, mas não conheço quem tenha usado ainda, vi também o metzeler tourance pra GSA nova e preço em torno de $790 e durabilidade segundo o vendedor de 15k.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  2. #42
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Eu gostei do K60 aguenta muito e passa confiança, mas no asfalto molhado exige atenção acho que igual todos 50/50, ontem passei na Varella pra conhecer o Avon bem interessante, mas não conheço quem tenha usado ainda, vi também o metzeler tourance pra GSA nova e preço em torno de $790 e durabilidade segundo o vendedor de 15k.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
    Essa questão de pneus é curiosa... Andava com pneus on, até criar coragem e encarar um Karoo... adorei o pneu e usei 3 jogos, com um K60 nesse meio (que eu não gostei). Na última troca coloquei o Scorpion Trail 2, ótimo pneu on mas confesso que estou sentindo falta de algo... Ir para a terra com esse pneu é uma m... a moto samba direto e a confiança vai lá pra baixo... Mesmo rodando 95% do tempo no asfalto, na próxima troca volto para o Karoo, isso se não antecipar...

    O Tourance usei na Vstrom, mas nunca fui para a terra com ele. Acho que prefiro o Karoo mesmo!

  3. #43
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Essa questão de pneus é curiosa... Andava com pneus on, até criar coragem e encarar um Karoo... adorei o pneu e usei 3 jogos, com um K60 nesse meio (que eu não gostei). Na última troca coloquei o Scorpion Trail 2, ótimo pneu on mas confesso que estou sentindo falta de algo... Ir para a terra com esse pneu é uma m... a moto samba direto e a confiança vai lá pra baixo... Mesmo rodando 95% do tempo no asfalto, na próxima troca volto para o Karoo, isso se não antecipar...

    O Tourance usei na Vstrom, mas nunca fui para a terra com ele. Acho que prefiro o Karoo mesmo!
    O tourance quebra o galho no off,mas se pegar lama ou areia furnico.Melhor que o scorpion,mas perdemos em durabilidade,nesse quesito o Scorpion é imbatível.Estou indo agora comprar um K 3 dianteiro para minha Ratazana heheheh,dividido em 4 vezes logicamente.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #44
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Vitor Crespo Stanoski
    Localização
    Rio claro Sp
    Moto
    F800 GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sou bem novato no quesito moto e mais ainda no off, então não posso opinar com comparação em outros pneus. Mas estou gostando muito do Karoo 3. Rodei um bom trecho da Estrada Real semana passada e posso dizer que o pneu me passou muita segurança. Passei por terrenos, de lama, cascalho, areia... e tudo isso com os baús carregados e a digníssima. Nos trechos de subidas íngremes é que eu mais gostava de sentir a tração do pneu funcionado.

  5. #45
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Estou gostando muito do Karoo 3. Para off-road é muito bom. O Anakee 3 é bem ON. Me dá muita segurança, mesmo na chuva intensa cheia de curvas. Tem um bom grip, quando pega a temperatura ideal ele fica muito pregado no asfalto. Peguei de surpresa um trecho de curva na serra Mogi-Bertioga, com muita água, achei que a moto iria aquaplanar, mas pra minha felicidade a moto nem se mexeu. Agora em se tratando de longas viagens, na minha opinião, tem que ser Mitas E-07 ou Heidenau K60. Se o Karoo 3 durasse uns 20 km ele seria o escolhido para viagem continental. Mas se for para viagens próxima, tipo Canastra. Aí sim é com certeza a melhor escolha. Em função do valor. O Karoo 3 tá com preços muitos bons. Com o valor dele dá pra usar duas vezes do valor de um K60 por exemplo. Com preço de um (01) pneu traseiro K60 é possível comprar o par do Karoo 3. Ou seja, fazendo essa análise, de valor, ele dura o dobro.

  6. #46
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Pablo Ver Post
    Estou gostando muito do Karoo 3. Para off-road é muito bom. O Anakee 3 é bem ON. Me dá muita segurança, mesmo na chuva intensa cheia de curvas. Tem um bom grip, quando pega a temperatura ideal ele fica muito pregado no asfalto. Peguei de surpresa um trecho de curva na serra Mogi-Bertioga, com muita água, achei que a moto iria aquaplanar, mas pra minha felicidade a moto nem se mexeu. Agora em se tratando de longas viagens, na minha opinião, tem que ser Mitas E-07 ou Heidenau K60. Se o Karoo 3 durasse uns 20 km ele seria o escolhido para viagem continental. Mas se for para viagens próxima, tipo Canastra. Aí sim é com certeza a melhor escolha. Em função do valor. O Karoo 3 tá com preços muitos bons. Com o valor dele dá pra usar duas vezes do valor de um K60 por exemplo. Com preço de um (01) pneu traseiro K60 é possível comprar o par do Karoo 3. Ou seja, fazendo essa análise, de valor, ele dura o dobro.
    Essa diferença de preço em favor do Karoo desaparece na medida 170 das Lc’s novas! Nessa medida o preço é praticamente o mesmo!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  7. #47
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Essa diferença de preço em favor do Karoo desaparece na medida 170 das Lc’s novas! Nessa medida o preço é praticamente o mesmo!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Sem falar no fato de que o karoo3 na medida da LC, Ktms acima de 1000CC e Ducati tem índice de velocidade de até 160km/h.. até a medida 150 é de 190km/h

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  8. #48
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Sem falar no fato de que o karoo3 na medida da LC, Ktms acima de 1000CC e Ducati tem índice de velocidade de até 160km/h.. até a medida 150 é de 190km/h

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    É o oposto Márcio! Na medida 170 ele tem índice T ou seja, 190 kms/h. Já na medida 150 o índice é R ou seja 170 kms/h. Talvez por isso na medida 170 seja quase o dobro do preço!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #49
    Piloto Nível 1 Avatar de pedaleiro
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Renato
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW R1200 GSA
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu usei o Mitas E8 na viagem para Ushuaia, rodei 11.100 km e antes já tinha rodado uns dois mil km. Troquei com 13.000 km e ainda tinha borracha para queimar. Bom grip, curva facilmente, só faz um pouquinho de barulho quando novo. Usarei novamente na GSA quando os Anakee III gastarem.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  10. #50
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por pedaleiro Ver Post
    Eu usei o Mitas E8 na viagem para Ushuaia, rodei 11.100 km e antes já tinha rodado uns dois mil km. Troquei com 13.000 km e ainda tinha borracha para queimar. Bom grip, curva facilmente, só faz um pouquinho de barulho quando novo. Usarei novamente na GSA quando os Anakee III gastarem.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Pessoal, sinceramente não acredito que um pneu seja bom em todas as situações, se for bom para off-road, com certeza não será tão bom no asfalto. Então, pensando assim, penso em escolher um pneu durável, e bom em situação extrema, que para mim é a chuva no asfalto. Pois no barro, cascalho e areia, devemos adequar a velocidade e o modo de pilotar à situação, então o risco é menor. Em alta velocidade, com um pneu inadequado, a possibilidade de correção é mínima. Pensemos nisso antes de escolher um pneu. Ou então leve um na bagagem. Sds

    Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!