Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 26 de 26

Tópico: troca de aro e pneus F800 gs

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Walter Antonio Kapp
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800 GS
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pode usar o Aro 19" da F700 GS atual, porque os discos de freio são do mesmo diâmetro. Para viajar e para quem tem uma estatura menor ok. Mas perde a característica mais Geländer Strasse da 800 GS.
    No link tem os procedimentos para vedar o aro da GS, o da OUTEX acaba sendo a opção mais limpa porque vem com vedações em pads, que evita o uso da cola. Mesmo assim é um trabalho demorado e criterioso. Deve ser feito se o aro não estiver torto e estiverm bem balaceado, e centrado com todos os raios apertados porque se tiver de mexer, começa tudo de novo.

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Rogerio Cruz
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    F800GS ADV
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Confesso que isso não era uma preocupação... agora é... comprei a 800ADV pra passear e viajar com a garupatroa e fico imaginando o trampo que seria um furo no pneu na estrada sem borracharia por perto...
    Fora a opção de vedar o aro, quais dicas vcs dão pra rodar sem stress com furo de pneu com câmera? Usam vacina? Kits de remendo? Ou tem que trocar a câmera?
    Desculpe poluir o tópico...

    Enviado de meu D6503 usando Tapatalk

  3. #23
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tenho moto há mais de 30 anos, tive vários modelos: esportivas, nakeds, trails...

    Devo ter rodado mais de 500.000 km e até agora tive 3 furos de pneu. A ultima vez que furou deve ter mais de 10 anos.

    A probabilidade de furo de pneu de moto é muito pequena. Ainda mais se for andar somente em estradas boas, com a calibragem correta e pneus em bom estado.

    Eu quando viajo, (quando eu lembro...) levo um reparador de pneu, mas até hoje, nunca usei.

    Eu desencano, não me preocupo muito com isso... rsrsrs...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  4. #24
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Tenho moto há mais de 30 anos, tive vários modelos: esportivas, nakeds, trails...

    Devo ter rodado mais de 500.000 km e até agora tive 3 furos de pneu. A ultima vez que furou deve ter mais de 10 anos.

    A probabilidade de furo de pneu de moto é muito pequena. Ainda mais se for andar somente em estradas boas, com a calibragem correta e pneus em bom estado.

    Eu quando viajo, (quando eu lembro...) levo um reparador de pneu, mas até hoje, nunca usei.

    Eu desencano, não me preocupo muito com isso... rsrsrs...
    Eu ja detonei 2 destes reparos de pneus, um estourou com o calor do escapamento, o outro vazou sozinho dentro da Bolsa(pT).Nunca precisei usar, e olha que usava 2 motos com Camara. Dizem que no asfalto, devido a porcariada que jogam, a possibilidade de furos é maior, no OFF isso pode ocorrer porque geralmente muitos baixam a pressão dos pneus, isso os deixa mais vulneráveis a mordidas na camara e cortes de pedras pontiagudas. Via de regra, na com pneu sem câmara uso um kit macarrão e uma bomba , na com Câmara quando estou em locais sem estrutura, levo uma câmara reserva, bomba, kit reparo a frio e espátulas. Nunca as usei e não sei se conseguirei usar, sei que não é fácil, mas não custa tentar. No geral, pneus sempre novos e de boa marca, calibragem certa e muita sorte.

    Reparadores Instantâneos funcionam melhor em pneus sem Camara,nos pneus com, se o furo ou rasgo for grande não vai funcionar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #25
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    troca de aro e pneus F800 gs

    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Adão,
    Ha um kit da Outex que transforma o aro em tubeless.
    O meu durou 4 anos, e meu mecanico substituiu recentemente com uma vedação de resina (abaixo)
    Não vaza e facilita o conserto do pneu sem tirá-lo do aro.

    Abs

    Anexo 9684
    Qual resina foi usada?
    Última edição por MarcioT; 09-10-2017 às 15:12. Razão: err

  6. #26
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Foi silicone. Depois de secar, foi passada uma fita de silicone por cima.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!