Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Pneus 50/50 Vamos falar sobre eles?

  1. #1
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Pneus 50/50 Vamos falar sobre eles?

    Pessoal sei que esse assunto já foi debatido várias vezes por aqui, mas gostaria das opiniões atualizadas e da experiência de todos...

    Embora eu pilote 90% do tempo ou mais no asfalto, gosto dos pneus 50/50.

    Na última troca coloquei um pneu 90/10 (Scorpion Trail 2) que é excelente no asfalto, mas estou muuuito arrependido! Eu que sou braço duro, perdi a confiança de andar na terra, já que a moto balança para todos os lados.

    Temos hoje no mercado:

    Mitas E07 - não existe na medida da GS LC (170/60/17), logo está descartado.

    Heidenau K60 - usei e não gostei. O pneu é muito duro e no asfalto molhado é um horror. A moto vibra demais em velocidade baixíssima. Resultado - só voltaria a usar se fosse fazer uma viagem longa com trechos off, mas não é o que procuro neste momento.

    Karoo 3 - este é o meu queridinho! Excelente pneu no asfalto, na terra, na chuva e em qualquer situação! O problema é que dura muito pouco e nesta medida é bem carinho... é uma boa opção.

    Anakee Wild - nunca usei, e estou pensando seriamente em testá-lo. Lí reviews que falaram maravilhas deste pneu tanto em grip quanto em durabilidade seja no.asfalto ou na terra. O problema... NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM!

    Dito isso, pergunto:

    Alguém já usou o Wild? O que achou? Sabe onde encontro para compra?

    Qual a preferência de vcs quanto aos pneus off e por que?

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de polydoro87
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Rafael Polydoro de Moura Lima
    Localização
    São José dos Campos
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigão vai de Metzeler tourance next!!! EH MTOOO FERA!!!!!! dura mais que o Scorpion... eu deito o canudo na minha F800Gs e mucho um pouco o pneu pra dar um rolezinho na terra... ela rabeia q uma delicia!!!!

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Se for usar o A Wild(par),acho que vai ter a mesma vibração do K 60 e o desgaste só um pouco menor que o karoo 3. Então, dependendo do preço e o uso que vai fazer, não valerá a pena.
    Eu sei de um cara que botou um Wild na dianteira e deixou o traseiro com um 90 % asfalto; ele ia rodar muito no ripio, nesse caso o dianteiro Wild deve aguentar bem uma viagem longa com asfalto. Gostei da idéia para o ripio, mas tem muito coxinha que se preocupa com a estética heheh.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Pessoal sei que esse assunto já foi debatido várias vezes por aqui, mas gostaria das opiniões atualizadas e da experiência de todos...

    Embora eu pilote 90% do tempo ou mais no asfalto, gosto dos pneus 50/50.

    Na última troca coloquei um pneu 90/10 (Scorpion Trail 2) que é excelente no asfalto, mas estou muuuito arrependido! Eu que sou braço duro, perdi a confiança de andar na terra, já que a moto balança para todos os lados.

    Temos hoje no mercado:

    Mitas E07 - não existe na medida da GS LC (170/60/17), logo está descartado.

    Heidenau K60 - usei e não gostei. O pneu é muito duro e no asfalto molhado é um horror. A moto vibra demais em velocidade baixíssima. Resultado - só voltaria a usar se fosse fazer uma viagem longa com trechos off, mas não é o que procuro neste momento.

    Karoo 3 - este é o meu queridinho! Excelente pneu no asfalto, na terra, na chuva e em qualquer situação! O problema é que dura muito pouco e nesta medida é bem carinho... é uma boa opção.

    Anakee Wild - nunca usei, e estou pensando seriamente em testá-lo. Lí reviews que falaram maravilhas deste pneu tanto em grip quanto em durabilidade seja no.asfalto ou na terra. O problema... NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM!

    Dito isso, pergunto:

    Alguém já usou o Wild? O que achou? Sabe onde encontro para compra?

    Qual a preferência de vcs quanto aos pneus off e por que?

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Usei o karoo 3 na gs Vermelha 2007 e como ando com pressões abaixo do que o manual pede o pneu traseiro foi até os 17500km(trocado por outro karoo3 para ir a Pomerode em junho) dianteiro esta com 23000 e ainda roda uns 3000 por apenas 740, 00 o par na varella motos em Piracicaba. Único defeito é aumentou uns 5% o consumo de gasolina. Serve na adventure 2012 que veio com metzeller tourance., estes o único defeito é que acabam ficando quadrados. Mas rodam tb. uns 20000 km no minimo. E já estão a uns 980, 00 o par.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Qual é a proporção do Anakee III? Não vi nos mesmos nenhuma informação de quanto é on e quanto é off.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    É Roberto.. essa medida 170 na traseira é um desastre pro usuário.. várias boas opções de pneu misto ficam de fora pq só vão até o 150.
    Opinião cada um tem a sua e será mais uma lista de indicações com base nas várias experiências pessoais.. todas válidas e refletindo exatamente teu pedido.
    Não conheço ninguém que tenha usado o anakee wild.. mas o desenho é bonito mesmo.
    Uma opção que vejo cada vez mais gente usando é um pneu mais off na dianteira, se vc realmente gosta de cheiro de mato.
    Nos posicione quando tiver escolhido.



    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Faltou na lista o Pirelli Scorpion Rally, achei legal o desenho dele


  8. #8
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Qual é a proporção do Anakee III? Não vi nos mesmos nenhuma informação de quanto é on e quanto é off.


    Sent from my iPhoqne using Tapatalk
    90/10
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Aender
    Localização
    Itabirito
    Moto
    F800GS
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O Anakee3 na terra realmente não dá. Mesmo baixando a pressão. Terrível. Quanto a durabilidade... já rodei 15mil e me parece que ainda dá pra mais 3 ou 4 mil km.

    Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Roma,

    não usei o Wild, mas acho que por enquanto é ir experimentando as opções do mercado, que não muitas para tua moto. Como roda muito, logo terá escolhido o que mais te agrada...e olha que te agradar não é fácil não!!

    Imagino que todos modelos "biscoito" trarão algum desconforto na dianteira...de off, gostei mais do Karoo, mas o Mittas E07 é superior no quesito aderência, pena não encontrar para a tua.

    Abração!!
    Luiz

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!