Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 161

Tópico: Pastilhas de freio F800GS

  1. #101
    Piloto Nível 1
    Avatar de vendramin
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Fabiano
    Localização
    Jundiaí-SP
    Moto
    F800gs
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Saudações!

    Olá Amauri, como já se passou um tempo, você poderia nos informar como ficou o uso dessas pastilhas, desgaste, frenagem e o desgaste do disco??? Foi usada na Versys ou era F800gs?

    Preciso trocar as pastilhas traseiras da F800gs.

    Um abraço.

  2. #102
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ric,essa vaz que tu ta falando é a Vazgabunda ?kkkkkk.Se tiver tempo importa a original da Brembo.Eu comprei a Fisher metalic e achei que esquentou demais o disco traseiro,ai tirei elas e coloquei a EBC que esquentou também.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #103
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A pastilha da F800 original é metálica sinterizada, eu ja usei VAZ e Potenza ambas duraram mais que a original Brembo.
    a minha Potenza ja esta com 10 mil KM nada a reclamar!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #104
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Ric,

    vá trazendo as peças de manutenção preventiva pelo EBay...filtros, pastilhas, velas...chega com preço muito acessível.

    Quanto às pastilhas, como sugestão vá de EBC que é top.

    Abçs

  5. #105
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Ric,

    vá trazendo as peças de manutenção preventiva pelo EBay...filtros, pastilhas, velas...chega com preço muito acessível.

    Quanto às pastilhas, como sugestão vá de EBC que é top.

    Abçs
    Obrigado, amigo Cerqueira. Sou analfa em compras em sites estrangeiros, cara. Mas vou procurar conhecer mais.

    Valeu!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #106
    Piloto Nível 1 Avatar de Tedesco
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Hans Günter Hardt
    Localização
    JOINVILLE
    Moto
    f 800 gs
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Desculpem-me, mas quem compra uma moto "premium", deve também poder sustentar sua manutenção no mesmo nível, sem reclamar. Não gosto de rasgar dinheiro. Mas, quem casa com uma mulher " cara", não pode ficar sustentando esta com pizza e cheese salada. Quem tem dinheiro para comprar a moto deve considerar os seus custos de manutenção. Não adianta de nada investir 50K, e instalar filtro de óleo de Clio a 0,03k, e ainda achar caro! Vamos ser coerentes! Quem quer gastar pouco que compre uma Honda Titan ou Biz.
    Desculpem-me, mas economizar com picuinhas é coisa de pobre, como diria Caco Barcelos...

  7. #107
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Galera, vou trocar as pastilhas das duas rodas da Celeste e na cc não vai rolar... sairia por mais de mil reais (acreditem se quiserem!). Já basta eu ter sido roubado por pagar 574 reais nos dois rolamentos do guidão.

    Em conversa no facebook com o Marcel (shw), ele me sugeriu as pastilhas da XT660, que são idênticas às da F800.

    Andei lendo este tópico desde o começo e vi diversas opiniões: pastilhas sinteticas ou orgânicas, que riscam ou não o disco, que gritam ou não, etc

    Afinal, qual a opção ideal e com melhor custo benefício? A da VAZ é recomendada? Quais oitras?

    Valeu! Obrigado!

    RIC
    Segundo o manual da F800, organicas no conjunto de freios traseiro e sinterizadas no conjunto dianteiro.
    Troquei as pastilhas traseiras com 10k e as dianteiras ainda são originais com 23k.
    Coloquei Brembo na BMW, por 300 reais. Verifiquei o preço da pastilha da XT na Yamaha e custavam 374 reais aqui em Curitiba....
    De certa forma concordo com o Tedesco...

  8. #108
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Tedesco Ver Post
    Desculpem-me, mas quem compra uma moto "premium", deve também poder sustentar sua manutenção no mesmo nível, sem reclamar. Não gosto de rasgar dinheiro. Mas, quem casa com uma mulher " cara", não pode ficar sustentando esta com pizza e cheese salada. Quem tem dinheiro para comprar a moto deve considerar os seus custos de manutenção. Não adianta de nada investir 50K, e instalar filtro de óleo de Clio a 0,03k, e ainda achar caro! Vamos ser coerentes! Quem quer gastar pouco que compre uma Honda Titan ou Biz.
    Desculpem-me, mas economizar com picuinhas é coisa de pobre, como diria Caco Barcelos...
    Hans
    Apesar de concordar com sua tese de colocar as peças adequadas, a questão da posição de cada um eu não discuto, porém não precisa pisar no pescoço da galera... Rsrsrsrs
    Última edição por MarcioT; 02-07-2015 às 21:20.

  9. #109
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se tentar sustentar mulher cara com X-Salada, fica fácil de aparecer um com uma "picanha" e levar embora

    Acho que nem tudo ao céu, nem tudo a terra.

    Tem coisas que dá para economizar sim, afinal, não é porque comprei uma moto cara, que vou ter que jogar dinheiro no lixo, só para sustentar cc ganaciosas.

    Mas tudo que diz respeito à segurança (freios, amortecedores, motor, etc.) eu não brinco não. Vai na cc mesmo e só peças originais ou homologadas.

    Agora, pisca-pisca, milhas, bauletos, bancos, para-brisas, etc., não vejo problemas em procurar alternativas mais baratas.

    Mas é como dizem: "Opinião é que nem c*! Cada um tem o seu, e o dos outros fede" kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #110
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que o fórum serve para isso, trocarmos ideias e ajudar uns aos outros sobre a melhor maneira de manter nossas motos, que custam no mínimo o dobro do preço aplicado em países desenvolvidos e a manutenção acompanha isso. Sou contra gambiarra, mas estou atento as dicas do pessoal e já consegui economizar algum com elas, sempre primando pela mínima qualidade do produto. Ainda bem que o pessoal daqui procura buscar alternativas legais, pois não vai demorar muito para que certos motociclistas que não frequentam o fórum busquem estas peças em desmanches ilegais por causa do preço "premium". Essa é a realidade desta Republica.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!