Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Heidenau K60 X Karoo 3

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Heidenau K60 X Karoo 3

    Amigos,

    Inicialmente peço desculpas por mais um tópico falando sobre pneus. Li todos os que já existem mas gostaria agora de delimitar um pouco a discussão.

    Estou indo para Ushuaia em abril/18, e estou na fase de decisão sobre quais pneus colocar na minha GS. Atualmente uso os Metzeler Tourance Next. Uso a moto 90% do tempo no asfalto e não tenho o que reclamar dos pneus.

    Pretendo ir para Ushuaia pela ruta 40 e voltar pegando algum trecho da carretera Austral, portanto, rípio!

    Estava decidido em pegar o Heidi K60, mas li muita coisa sobre a insegurança que transmite com a pista molhada e isso me preocupou um pouco. Me parece que o Karoo não tem esse problema, mas por outro lado, vai durar menos e não vai aguentar a viagem.

    Gostaria de ouvir a opinião sincera de quem conhece bem os dois pneus, pois amanhã tem Black Fraude e se pintar alguma oferta boa vou acabar comprando.

    Obrigado e abraços.

    Felipe

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu usei o K60 e acho que ele vai e volta tranquilo.
    Usei o Next até o Ushaia e depois fiz trechos da Carretera até Osorno com eles, onde troquei na Motoaventura pelos K60, andei com eles uns 6000km pra voltar a Sp entre ripio e muito asfalto, ainda rodei por aqui mais uns 1000km, tirei e guardei, hoje estou usando os Scorpions e agora vou colocar os velhos K60 de novo para ir para a Bolivia erm janeiro - uns 8000km.

    O Karoo 3 nunca usei mas tenho ouvido relatos que vai e não volta. Logo aparece alguém que usa e fala.

  3. #3
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Usei e uso os dois. Pista molhada, com cautela, os dois surpreendem. Pista seca, o K60 faz melhor a curva. O Katoo3 levemente é melhor no ripio, mas desgasta mais e, portanto , vai diminuir a vantagem assim que sofrer os primeiros desgastes. Para não se preocupar, vai, tranquilo, com o K60, pois é o melhor custo/benefício.

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Felipe, talvez possa te ajudar.

    Analisando friamente, gosto MUITO mais do Karoo do que do Heidenau. O Karoo é mais macio, mais confortável e tem melhor grip, principalmente no molhado. O Heidenau não é ruim... só achei que vibra demais em baixíssimas velocidades e o grip principalmente no molhado, deixa a desejar, mas nada que seja tão assustador assim, dá pra ir tranquilo!

    No fora de estrada acredito que o Karoo leva ligeira vantagem.

    Quando a durabilidade, vou contar o que aconteceu comigo...

    Já havia usado um jogo de Karoo que durou 13k. Troquei os pneus e segui rumo a Santiago. No trecho entre B.Aires e Mendoza, andei sempre entre 150/160. Cheguei em Santiago com o pneu traseiro no fim da vida, mesmo tendo rodado apenas 5k... Talvez duraria mais 2k, mas como iria subir até SPAtacama, fiquei com medo de não achar lugar para a troca. Troquei pelo Heidenau em Santiago mesmo e segui viagem.

    Cheguei em casa e ainda rodei mais 10k, o que representou uma durabilidade de 15k no total.

    Minha conclusão é que para viagens longas, vá de Heidenau, já que o Karoo provavelmente não aguentará o percurso todo!

    Espero ter ajudado!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  5. #5
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Felipe, talvez possa te ajudar.

    Analisando friamente, gosto MUITO mais do Karoo do que do Heidenau. O Karoo é mais macio, mais confortável e tem melhor grip, principalmente no molhado. O Heidenau não é ruim... só achei que vibra demais em baixíssimas velocidades e o grip principalmente no molhado, deixa a desejar, mas nada que seja tão assustador assim, dá pra ir tranquilo!

    No fora de estrada acredito que o Karoo leva ligeira vantagem.

    Quando a durabilidade, vou contar o que aconteceu comigo...

    Já havia usado um jogo de Karoo que durou 13k. Troquei os pneus e segui rumo a Santiago. No trecho entre B.Aires e Mendoza, andei sempre entre 150/160. Cheguei em Santiago com o pneu traseiro no fim da vida, mesmo tendo rodado apenas 5k... Talvez duraria mais 2k, mas como iria subir até SPAtacama, fiquei com medo de não achar lugar para a troca. Troquei pelo Heidenau em Santiago mesmo e segui viagem.

    Cheguei em casa e ainda rodei mais 10k, o que representou uma durabilidade de 15k no total.

    Minha conclusão é que para viagens longas, vá de Heidenau, já que o Karoo provavelmente não aguentará o percurso todo!

    Espero ter ajudado!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Roberto, é exatamente isso que eu estava imaginando inicialmente. Comprar os Heidi e viajar tranquilo sem realizar trocas no percurso. Vi Vários vídeos no Youtube do pessoal falando muito bem desse pneu. Obrigado pela ajuda.

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Na verdade não temos muitas opções no quesito durabilidade,a não ser o mitas E 7 que não tem nas medidas da LC(isso que não me agrada desta moto).O Heidenau não é nenhuma Brastemp(época em que a Brastemp era boa rs),mas é o que temos para longas viagens,principalmente se tiver um offzinho light no percurso.

    Uma vez cruzei um Peao de LC a caminho do Ushuaia,ele reclamava do desgaste prematuro do pneu Ana 3 que era original de sua moto.Perguntei em que velocidade ele viajava,ele me respondeu 150-160 km/h.KKk,pneu porcaria.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Valim
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Lobo
    Localização
    Bela e Santa Catarina
    Moto
    GS 1200 Premium LC
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acabei de instalar o Heidenau K60 na GS1200, faz o guidão vibrar em baixas velocidades, grita entre 75 e 85 Km/h, acima disso vai muito bem em termos de ruído e vibração normais. A 140 Km/h o espelhos retrovisores estão com visão ok. Gostei mais de fazer curvas com o K60( ate´ porque asfalto liso e novo é só até chegar o período de chuvas depois vira "off"), inclina fácil. Não testei na chuva, mas o que dizem é que no modo Rain a eletrônica segura muito bem e se derrapar ela interrompe.

    A moto parecia um MAMUTE de SAPATO DE CRISTAL, agora está bruta, encara pedrisco, brita solta, aquela areinha nas estradas vicinais, entradas de restaurantes e hoteis com pátios de barro batido, desvios e reformas nas estradas.

    Essa segurança de encarar tudo não tem preço. Pois eu queria uma Big Trail para isso.

    Está para chegar o Karoo Street, pode ser uma opção interessante, a partir de MAIO de 2018.
    Atual: BMW R 1200 GS Premium LC

    Ex :
    XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
    XRE 300 ABS
    Shadow 600
    XLX 350
    Suzuki 50
    _______________________________
    Adote esta Campanha:
    #### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
    #### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ####

  8. #8
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Valim Ver Post
    Acabei de instalar o Heidenau K60 na GS1200, faz o guidão vibrar em baixas velocidades, grita entre 75 e 85 Km/h, acima disso vai muito bem em termos de ruído e vibração normais. A 140 Km/h o espelhos retrovisores estão com visão ok. Gostei mais de fazer curvas com o K60( ate´ porque asfalto liso e novo é só até chegar o período de chuvas depois vira "off"), inclina fácil. Não testei na chuva, mas o que dizem é que no modo Rain a eletrônica segura muito bem e se derrapar ela interrompe.

    A moto parecia um MAMUTE de SAPATO DE CRISTAL, agora está bruta, encara pedrisco, brita solta, aquela areinha nas estradas vicinais, entradas de restaurantes e hoteis com pátios de barro batido, desvios e reformas nas estradas.

    Essa segurança de encarar tudo não tem preço. Pois eu queria uma Big Trail para isso.

    Está para chegar o Karoo Street, pode ser uma opção interessante, a partir de MAIO de 2018.
    Concordo plenamente com vc! Depois de três jogos de pneu off (1Heidenau e 2Karoo) coloquei os excelentes Scorpion Trail! Me arrependi. Para andar na terra é ruim, aliás, é péssimo na verdade! Kkk. Vou voltar para o Karoo já que não gostei muito do Heidenau e não tem outra opção 50/50 na medida 170!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Concordo plenamente com vc! Depois de três jogos de pneu off (1Heidenau e 2Karoo) coloquei os excelentes Scorpion Trail! Me arrependi. Para andar na terra é ruim, aliás, é péssimo na verdade! Kkk. Vou voltar para o Karoo já que não gostei muito do Heidenau e não tem outra opção 50/50 na medida 170!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Fui essa semana na Jarva aqui em Curitiba, que é importadora e distribuidora do Mitas. Questionei pq não há Mitas na medida 170 no Brasil.
    Resposta: porque o Inmetro ainda não homologou... então não autorizam a venda.
    Enquanto isso, pra quem precisa de pneu misto 120 e 170, só resta o Gardenau..
    O Karoo 3 gostei pra F800.. mas na medida 170 o índice de velocidade cai pra 160km/h. Até a medida 150 o índice mantém os 190 km/h, o mesmo do Heidenau em qq largura.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  10. #10
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Fui essa semana na Jarva aqui em Curitiba, que é importadora e distribuidora do Mitas. Questionei pq não há Mitas na medida 170 no Brasil.
    Resposta: porque o Inmetro ainda não homologou... então não autorizam a venda.
    Enquanto isso, pra quem precisa de pneu misto 120 e 170, só resta o Gardenau..
    O Karoo 3 gostei pra F800.. mas na medida 170 o índice de velocidade cai pra 160km/h. Até a medida 150 o índice mantém os 190 km/h, o mesmo do Heidenau em qq largura.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Vai saber quando será homologado!

    Sobre o Karoo, na medida 170 o índice dele é 72T, ou seja 190 kms/h.

    O limite é menor até a medida 150 onde o pneu não é radial.

    http://www.metzeler.com/site/br/prod...ersion=1186601





    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!