Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Obrigado pelo registro e boa noite!

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    Obrigado pelo registro e boa noite!

    Entrei no fórum para colher opiniões sobre a R1200GS. Sou motociclista há 30 anos e estou pensando seriamente em comprar uma. Minhas últimas motocicletas foram custom, HD e Indian. Tive uma Suzuki Vstrom 650 há alguns anos e não me adaptei, mas pretendo tentar com a GS.
    Boa noite e obrigado!

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.460
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo por aqui Abreu e pode perguntar à vontade!

    No seu caso, o sinal amarelo está ligado, já que não gostou da Vstrom... Eu tive uma e adorava!

    A GS é sensacional! Uma ciclística fantástica, motor com desempenho invejável, ótimos freios, muito confortável e atende perfeitamente em qualquer terreno, porém, é uma Big Trail e não uma custom!

    A posição de pilotagem entre custom e big Trail é muito diferente!

    Vá em uma cc BMW e faça o teste ride, logo vc. perceberá se gostou ou não!

    Boa sorte!



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo Abreu.

    Como disse o Roma, vá a uma concessionária e faça um TD decente, não aquele que só dá a volta no quarteirão.
    Difícil é achar uma CC que deixe vc fazer um TD descente
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Seja bem vindo Abreu.

    Como disse o Roma, vá a uma concessionária e faça um TD decente, não aquele que só dá a volta no quarteirão.
    Difícil é achar uma CC que deixe vc fazer um TD descente
    Welcome Abreu.

    Abreu,se voce foi Harleyro , Indianneiro e não gostou da V Strom acho difícil gostar da GS.Minha Opinião.

    Ice, é difícil conseguir um TD meia boca,na época fui até Sampa com tudo agendado na Caltabiano,nem vi a cor da moto rs.Uma beleza de organização.Para dar uma banda legal só se for um cara poderoso como voce hehehehe.
    Última edição por sal silva; 27-11-2017 às 11:27.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Bom, vamos aos detalhes: Não sou fã das HD, apesar de ter tido a marca por longos 12 anos. Pouca tecnologia e alguns detalhes que matam, como a embreagem hidráulica, que é pesada muito além do suportável (ou da minha idade). A Indian é confortável, mas também fica devendo em termos de tecnologia (não tem controle de tração, o ABS é limitado e a assistência não existe). Sobre a Vstrom, a altura me incomodou um pouco (estou pensando em uma GS com o kit baixo) e uma vibração fina no punho direito, que me adormecia a mão. Ainda não andei na GS, mas sentei, com minha garupa e testei a altura. Acho que com pouca coisa fica bem acertada (tenho 1,71, mas estou com um "certo" excesso de peso - 96 kg).
    Me atrai na GS justamente a posição de pilotagem, os recursos (modos de pilotagem, sistema ABS, suspensão eletrônica ajustável), o cardã e a flexibilidade. Gosto de viagens, mas não sou dado a me arriscar em off road. Quando muito um pequeno trecho de estradas de terra, se de razoável qualidade.

    Em tempo: em vista é a R 1200 GS Prêmium +, com kit baixo.
    Última edição por Abreu; 27-11-2017 às 14:15.

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caro Abreu, por este novo posto, creio que será uma questão de ajuste fino, e dê uma oportunidade para a adaptação que não se arrependerá!

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    701
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Bom fazer um test drive ou pedir uma chance para um amigo.

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Bom dia, pessoal! E agora? Premium + ou adventure?...
    Pelo perfil estou avaliando a R1200-GS Premium +, que tem altura de assento divulgada de 85. Com o kit baixo, já iria para 80. Se ainda me deixar inseguro, sempre há a possibilidade do banco baixo, com menos 2 cm. O cálculo está correto?
    Última edição por Abreu; 29-11-2017 às 12:20.

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Amigão, conforme colocado no outro post, o que você tem que levar em consideração é a altura do banco, a GS 1200 tem o banco com duas regulagens, 870mm posição alta e 850mm posição baixa. Para a Lowered Suspension a altura fica em 820mm e 800mm respectivamente... Ainda há a altura do banco Rallye que tem 870mm 890mm
    Ainda assim você pode comprar um assento mais baixo onde a altura do assento abaixa 30mm e vai para 840mm e 820mm na normal e 790mm e 770mm na lowered suspension...

    Abs


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Amigão, conforme colocado no outro post, o que você tem que levar em consideração é a altura do banco, a GS 1200 tem o banco com duas regulagens, 870mm posição alta e 850mm posição baixa. Para a Lowered Suspension a altura fica em 820mm e 800mm respectivamente... Ainda há a altura do banco Rallye que tem 870mm 890mm
    Ainda assim você pode comprar um assento mais baixo onde a altura do assento abaixa 30mm e vai para 840mm e 820mm na normal e 790mm e 770mm na lowered suspension...

    Abs


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Exato, eu que errei e incluí o "1,". Creio que com altura de assento entre 78 e 80 cm, vai ficar bem tranquila pra mim.

    Obrigado e abraço!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!