Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29

Tópico: O que voces acham deste video?

  1. #11
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Concordo...

    Sempre tem coisas na viagem que depois achamos que nem precisaria ter levado... rsrsrs...

    Sobre o peso acho que depende muito do piloto mas sempre quis uma moto que fosse na faixa de 500cc com baixo peso e bicilindrica.

    Até agora não achei... rsrsrs... temos no mercado a CB500x mas é muito on para o meu gosto e a T7 da Yamaha parece ser muito off...

    Acho que meu sonho é impossível... kkkk...

    Mas estou muito contente com a F800GS, blz!
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  2. #12
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Acho difícil a T7 vir tão off quanto o protótipo, certamente os japas irão domesticar a versão final para um uso mais on. É bem capaz que ela tenha uma capacidade off road bem próxima da F800GS. Essa T7 Tem tudo para vir muito interessante, motor consagrado da MT 07, aro 21, tanque de combustível aparentemente grande. Como pecado, aposto que os japas irando manter as câmaras de ar..

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Concordo...

    Sempre tem coisas na viagem que depois achamos que nem precisaria ter levado... rsrsrs...

    Sobre o peso acho que depende muito do piloto mas sempre quis uma moto que fosse na faixa de 500cc com baixo peso e bicilindrica.

    Até agora não achei... rsrsrs... temos no mercado a CB500x mas é muito on para o meu gosto e a T7 da Yamaha parece ser muito off...

    Acho que meu sonho é impossível... kkkk...

    Mas estou muito contente com a F800GS, blz!
    Também espero uma Trail(verdadeira) de 450 a 500 cilindradas bem leve,seria a moto ideal descrita no tópico.A T7 promete ser um motao,mas acho que seu peso chegara perto dos 200 quilos,ai minha perninha não guenta.rs
    Por enquanto uso minha Velha Sahara,pelo menos confio na manutenção que dei nela,mas também sei que a qualquer momento a velhusca pode me deixar na mao.Vamos ver,ano que vem tem DE ENCONTRO A PINTADA,uma expedição que percorrera a Transpantaneira e a Rodovia Fantasma.

    Ps.Se tudo der certo também farei a DE ENCONTRO A PINTADA II,expediçao que percorrera toda BR 230 com visitas a Tribo Xingu e Os tangapuida.
    Última edição por sal silva; 02-12-2017 às 23:02.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Concordo...

    Sempre tem coisas na viagem que depois achamos que nem precisaria ter levado... rsrsrs...

    Sobre o peso acho que depende muito do piloto mas sempre quis uma moto que fosse na faixa de 500cc com baixo peso e bicilindrica.

    Até agora não achei... rsrsrs... temos no mercado a CB500x mas é muito on para o meu gosto e a T7 da Yamaha parece ser muito off...

    Acho que meu sonho é impossível... kkkk...

    Mas estou muito contente com a F800GS, blz!
    Alguém escreveu que o tamanho da mochila é proporcional ao medo. Isso em blogs de caminhada tipo Caminho de Santiago. A ideia é que o que vc precisar vai achar no caminho. No universo de motoca as xs acontece isso tb.já vi vários colegas ajudando os outros e sendo ajudado. Mas a minha bagagem ainda é grande e pesada.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Voltando ao tópico, como diz o cara do video, em uma aventura em lugares inóspitos voce pode cair varias vezes, com uma moto pesada e uma temperatura alta(muito calor) ou baixa(muito frio) com certeza vai minando a resistência do motociclista, mesmo que ele esteja bem preparado fisicamente. Conduzir, manobrar, estacionar em lugares íngremes, com buracos, fica bastante desconfortável com uma moto pesada, e isso tira muita energia do piloto. Com uma moto pesada, qualquer erro não tem perna que segure, já uma moto leve voce tem alguma chance. O objetivo não é falar mal das motos de grande cilindrada, mesmo porque este é um forum de BTs, e elas continuam a fazer a cabeça de muitos Aventureiros pelo mundo a fora.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Show...belo assunto.
    Concordo que em longas viagens menos é mais....eu estou ficando velho e largar o conforto da minha GSA fica complicado.....kkkkk.....

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Esse assunto pode não ter fim...
    Talvez seria legal ter duas motocas, uma Big Trail para viagens mais confortáveis, e outra Média Trail para fazer umas aventuras em lugares mais inóspitos, mas aí vem dois fatores, um ter $$ para manter duas motocas e o segundo é que pode sair com uma e ver que deveria ter saído com a outra... Então é melhor ter só uma e não errar?
    Hoje em dia as Bigs estão muito polivalente, tecnológicas e versáteis, ou seja, tendo uma tenho moto para qualquer ocasião, não é?

    Por isso falo, o assunto não vai parar, terá vários pontos de vista, e pode se estender em outros meios, um Jeep velho ou um Hummer, um iPhone 8 ou um smartphone de 200 reais...

    Esse assunto seria legal em um boteco, é legal discutir, não teria fim... Aliás vamos marcar um boteco com a galera do Fórum para debater os assuntos?


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Tem uma parte do video que autor comenta sobre ter uma moto invisível, acho que é bem por ai, viajamos em lugares belos, mas pobres, alguns lugares tem um índice de violência bem alto(Brasil)e não chamar atenção (principalmente quando esta sozinho) é um fator bem interessante. Me recordo bem quando voltava do Ushuaia, entrando pelo Rio Grande do Sul, em Rio Grande para atravessar à Sao Jose do Norte, fomos orientados a fazer uma travessia de barco, quando chegamos 5 caras botaram uma "talba" do pier até o barco pegaram a pesada e cara f800gs e passaram com ela ,pegando em qualquer lugar e jogando de lá para cá. Quase morri do coração, pensei que ia cair na agua, quebrar ou arranhar alguma coisa. Para sair do pier tive que dar um salto de moto cross, pois não tinha rampa. Uma moto menor ,mais leve e mais barata seria mais tranquilo. Por este motivo estou indo com uma Sahara velha, sem carenagem para o Amazonas, vou com minha esposa sozinho e não quero chamar a atenção. Situaçao diferente de quem viaja em grupo.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Acho difícil a T7 vir tão off quanto o protótipo, certamente os japas irão domesticar a versão final para um uso mais on. É bem capaz que ela tenha uma capacidade off road bem próxima da F800GS. Essa T7 Tem tudo para vir muito interessante, motor consagrado da MT 07, aro 21, tanque de combustível aparentemente grande. Como pecado, aposto que os japas irando manter as câmaras de ar..
    Claro que vira mais domesticada,pois a maioria gosta do estilo agressivo de uma Trail mas so andam no asfalto.A Honda abandonou o seguimento de medias e BTs faz um tempo,agora se tocou da mer que fez e voltou com a AT.Isso no Brasil.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sal, dessas novas motos que estão surgindo, (T7, F 850, África Twin ADV, etc..) acho que a KTM 790cc é a que vai “quebrar a banca”, e vai ser a que mais se aproxima de uma moto de rally. Pena que no Brasil a KTM só aposta nas pequenas Dukes. Teremos que admirar essa máquina apenas no YouTube.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!