Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31

Tópico: Bateria - qual a durabilidade?

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Nome Real
    William Candido de Oliveira
    Localização
    Campinas
    Moto
    GS 1200 Adventure
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Roma, a minha ADV é 14-15 e a bateria durou uns 3 anos, sempre dei a primeira partida no N e sem acionar a embreagem. Uso a moto 2 vezes por semana apenas. Paguei uns $ 600 na Yusa. Tudo normal agora.
    sempre dou partida no N e ainda com a embreagem apertada, pois fica mais leve ainda para o motor girar. Ao acionar a embreagem o plato descola um pouco do disco.

    outra coisa importante, seria tentar adar pelo menos 3 vezes por semana ou ligar a moto por 5 minutos.. com isso acredito que a bateria dure mais..

  2. #12
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por wcoliveira Ver Post
    sempre dou partida no N e ainda com a embreagem apertada, pois fica mais leve ainda para o motor girar. Ao acionar a embreagem o plato descola um pouco do disco.

    outra coisa importante, seria tentar adar pelo menos 3 vezes por semana ou ligar a moto por 5 minutos.. com isso acredito que a bateria dure mais..
    A primeira parte, de fato, tenho um péssimo hábito e vou mudar...

    Quanto à andar com a moto isso não vou mudar, já que ando todos os dias! Kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    A minha original durou só um ano. Pifou comigo na estrada, depois de rodar 400km, parei num posto e ela não deu mais partida. Só ando no fim-de-semana e ela ficava a semana toda ligada naquele carregador/ mantenedor da BMW. Dou partida sempre com a embreagem acionada, às vezes engatada, às vezes no N. Na minha opinião, é um mal sinal bateria ter só 6 meses de garantia...

  4. #14
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Não sabía disso Eraldo! Nunca imaginei que bateria tb tivesse manutenção! Kkkk. Com a moto ligada o painel mostra entre 14.1 e 14.3, as mesmas leituras desde quando era nova. Não tenho certeza qual a voltagem com ela desligada, mas acho que está abaixo de 12.5. Vou verificar! Obrigado!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Essa tensão que o painel indica é a tensão de saída do alternador que normalmente pode chegar até 14, 8 V. Com a moto desligada meça a tensão com multimetro. Se tiver tudo Ok deve dar acima dos 13V.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Sou novo aqui, mas gostaria de dar uma sugestao. Tive uma hARLEY 883 ANO 96 que dava tranco para engrenar a primeira com o motor ligado e frio. Aprendi com um motociclista mais antigo o seguinte: antes de ligar o motor, engrenar a primeira ou segunda e movimentar a moto com a embreagem apertada, para descolar os discos da embreagem. Aí, colocar em neutro e dar a partida com a embreagem apertada para o motor de arranque nao virar as engrenagens do cambio, só o motor mesmo. Andei 52 mil km com a 883, entre 1996 e 2003 e troquei a bateria uma única vez.

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Bom dia,

    Tenho uma GS 1200 2016, e com exatos 1 ano e 7 meses a bateria Heliar original deu pau!
    Troquei por uma Yuasa na CC e estou rodando pouco agora pois sai de um MC, que na verdade nunca deveria ter entrado, e 6 meses depois de instalada ele me deixou na mão!
    Fui a CC para trocá-la e eles botaram em teste para ver se ela estava descarregando sozinha, mas não havia nenhum “ladrao de corrente”, ou seja não trocaram a bateria!
    Falaram que pode ter acontecido por eu estar rodando pouco, ela tenha descarregada!
    Até agora está normal!
    Espero não ter problemas mais com a bateria!

  7. #17
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por PauloLopes Ver Post
    Bom dia,

    Tenho uma GS 1200 2016, e com exatos 1 ano e 7 meses a bateria Heliar original deu pau!
    Troquei por uma Yuasa na CC e estou rodando pouco agora pois sai de um MC, que na verdade nunca deveria ter entrado, e 6 meses depois de instalada ele me deixou na mão!
    Fui a CC para trocá-la e eles botaram em teste para ver se ela estava descarregando sozinha, mas não havia nenhum “ladrao de corrente”, ou seja não trocaram a bateria!
    Falaram que pode ter acontecido por eu estar rodando pouco, ela tenha descarregada!
    Até agora está normal!
    Espero não ter problemas mais com a bateria!
    Agora estou tendo o cuidado de rodar mais com a moto!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por PauloLopes Ver Post
    Agora estou tendo o cuidado de rodar mais com a moto!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Estas motos grandes exigem bastante das baterias,como estamos usando muito baterias"sem manutenção",nao nos ligamos e estas baterias acabam secando ,dando PT antes do tempo.Claro que deixar a moto sem uso compromete a Bateria,o ideal é investir em um carregador.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Estas motos grandes exigem bastante das baterias,como estamos usando muito baterias"sem manutenção",nao nos ligamos e estas baterias acabam secando ,dando PT antes do tempo.Claro que deixar a moto sem uso compromete a Bateria,o ideal é investir em um carregador.

    Onde compro este carregador?
    Tenho que tirar a bateria da moto e carregá-la por quanto tempo?



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Acabei de trocar a da Frida, foram 2a10m. Porém, por morar muito perto da Universidade +- 1km sei que deveria ter mais atenção e andar mais kms semanais para poder manter a carga da bateria.


    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
    Professor,vai andando e compra um carregador.Haaaaaaaaaaaa,me ajuda ai.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!