Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 31

Tópico: Bateria - qual a durabilidade?

  1. #21
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por PauloLopes Ver Post
    Onde compro este carregador?
    Tenho que tirar a bateria da moto e carregá-la por quanto tempo?



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Tem vários modelos importados ,mas sao bem carinhos.O pessoal fala muito de um fabricado no Brasil,bem fácil de usar,nao precisa tirar a bateria da moto e é compatível com modelos BMW.Vou procurar e posto aqui.
    https://produto.mercadolivre.com.br/...importadas-_JM
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #22
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Tem vários modelos importados ,mas sao bem carinhos.O pessoal fala muito de um fabricado no Brasil,bem fácil de usar,nao precisa tirar a bateria da moto e é compatível com modelos BMW.Vou procurar e posto aqui.
    Vlw mermão!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #23
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauro Balaminute Junior
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    306
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Tem vários modelos importados ,mas sao bem carinhos.O pessoal fala muito de um fabricado no Brasil,bem fácil de usar,nao precisa tirar a bateria da moto e é compatível com modelos BMW.Vou procurar e posto aqui.
    https://produto.mercadolivre.com.br/...importadas-_JM
    Acho que é o carregador da WS Power... nacional que "conversa" com o sistema CAN da BMW.

  4. #24
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Se você vai apenas carregar, tem uma porção de carregadores de bateria por pouco mais de 100 reais no ML. Eu comprei um de 1A com flutuador por menos de 150 pila. Posso deixar a bateria nele na boa por quanto tempo for.

    Sem ligar a moto, poderia carregar a bateria sem tirar ela da moto. Seria só ligar os contatos e deixar carregando. Mas não tenho tomada na vaga do condomínio, então sempre que vou fazer isso acabo retirando e depois recolocando a bateria.

    Dia desses tinha um parceiro anunciando um carregador desses "compatíveis" no Facebook. Mais de 500 reais. Eu acho um flagrante desperdício de dinheiro pagar 4x mais pela mesma coisa, mas cada um com seu dinheiro. Ainda por cima o tal do carregador era carga rápida, o que eu acho pior.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #25
    Piloto Nível 1 Avatar de fbrito
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal embora acompanhe o fórum a um certo tempo nunca participei. Tinha uma f800 que 2014 que vendi em dezembro e nunca tive problema com bateria.
    Contudo, como tenho HD e mais uma moto de trilha estou escolado no assunto. Comprei dois carregadores que são utilizados geralmente nas HDs . Inclusive a Fat ja vem até com o chicote de fábrica para plugar.
    O nome do carregador é battery tender. La fora custa cerca de 30 doletas aqui R$ 290.00. O interessante é que vc coloca o adaptador na bateria e deixa o chicote para fora e depois é só plugar quando quiser carregar.
    o Legal é que ainda da para plugar no chicote outra tomada. Coloquei também o chicote na GS


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pessoal...Em termos de carregador de bateria...vejam uns de computador de 14V 1A...São muito seguros e podem ser usados em nossa baterias, desde que eles não sejam para baterias de litium.

    Eles possum muito mais qualidade e segurança, apesar de serem sistemas similares de "fontes chaveadas". Eu não usaria a tomada do sistema CAN, mas sim um par de conectores direto na bateria, algo mais simples e seguro também.

    Coloquei na minha uma MOTOBATT, vejo que tem o melhor custo benefício, além de ser feita no EUA., possui os polos do jeito que precisamos (4 posições, 2 para cada polo).

  7. #27
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    O meu carregador tem flutuador,mas é aquele de jacaré,entao tenho que retirar a bateria fora.Comprei uma Moura(sem manutençao) que posso retirar a capinha e ver o nível da agua.Estava bem seca,por pouco nao perco outra em menos de 6 meses.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #28
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Depois de algumas ressuscitações, resolvi trocar a bateria da moto. Fiz o serviço na Varella Motos em Piracicaba, trocando a Heliar (trocada na concessionária) pela Yuasa... 670 Reais instalada!

    A diferença foi brutal! O motor gira forte, sem engasgos.

    Espero que essa dure mais do que 1,5 anos como as outras duas anteriores!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #29
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se for a yuasa de 200 Amperes igual a original BMW que tenho na minha GSA dura tranquilo de 5 a 7 anos
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  10. #30
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Se for a yuasa de 200 Amperes igual a original BMW que tenho na minha GSA dura tranquilo de 5 a 7 anos
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Alias, arrumando uma injustiça com o Eraldo... e cintando a história inteira!

    Quando começaram os problemas com a segunda bateria, nosso amigo Eraldo deu uma super ajuda me orientando em vários detalhes que nem sabia da existência.

    Cogitei por uma bateria de lítio e ele se prontificou em fazer um suporte que “até a BMW aprovaria o projeto” kkk

    Acabei não comprando a de lítio pela demora na entrega e pelo certo receio do desconhecido!

    @Eraldo, valeu pela ajuda e pela ótima vontade em fazer o suporte que tenho certeza que ficaria excelente! Agora, a partida está perfeita como todo o resto da moto aliás!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!