Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 24 de 24

Tópico: Revisão 70.000 kms R1200 GS A/C

Piloto Nível 5

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Moto
    gs 1200 R
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Aprubem Ver Post
    Vi varias compras pelo EBay... é seguro? Chega sem taxas? Tem algum macete para comprar, tipo valor máximo?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Tranquilo Alex.

O macete é fazer comprar de menor valor possível...em geral comprar acima de US50, frete incluso, são taxadas em 66%.

Abaixo disto tenho recebido sem taxação.

Abçs
    Luiz

Piloto Nível 5

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Moto
    gs 1200 R
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Amigão, pode trocar sem medo! Não dá problemas, tínhamos problemas lá no passado, quando se trocava de um óleo 100% mineral para um 100% sintético ou vice versa onde os pacotes de aditivos não compatibilizavam e acabavam virando borra, no seu caso pode trocar, só fica a dica para usar a mesma marca e os mesmos aditivos.

Obs. A BMW não recomenda aditivos a base de molibdênio, veja informação no Manual:

Sent from my iPhone using Tapatalk
    Valeu Willian!!

Abçs
    Luiz

Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Moto
    Bmw F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por danilo4820 Ver Post
    Nessa situação, você coloca óleo novo, com filtro cheio de impureza e com resquício de óleo sujo, não acho correto.

Óleo de motor só estraga se contaminado por água, se ele estiver livre de impurezas ele continua lubrificando
    O principio de ação do filtro é deixar as impurezas fora do circuito, portanto não é problema. O que degrada o óleo é o tempo, o uso onde os gradientes de temperatura exaure os componentes, e no caso dos motores mais usados, as impurezas advindas das queimas e desgastes dos componentes com o tempo. Porém, dentro de sua premissa tenderia a trocar o filtro e recolocaria o óleo indefinidamente se não tive água.
    Enfim, cada qual com suas experiências !

Piloto Nível 5

Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Moto
    gs 1200 R
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Aprubem Ver Post
    Vi varias compras pelo EBay... é seguro? Chega sem taxas? Tem algum macete para comprar, tipo valor máximo?

Alex,

um exemplo...faço uma revisão e encomendo as peças para a próxima.

Comprado dia 20/11, chegou hoje, 12/12.

Filtro de ar e óleo Hiflo para R 1200 GS, 18 Libras com imposto...menos de R$ 90,00.

No mercado livre, um pouco mais que R$200,00

Faço isto também para pastilhas de freio (prefiro EBC) e outros itens de baixo custo e sem bom representante nacional.

Para mim não é pouco, são duas trocas anuais, além de outras motos que faço o mesmo...uma boa economia considerando que faço isso a anos e o trabalho é o mesmo.

Abçs
    Luiz

Permissões de Postagem