Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Barraca de camping boa para moto.

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Barraca de camping boa para moto.

    Pessoal,estou buscando uma barraca para duas pessoas,leve,pequena quando desmontada e de fácil montagem e desmontagem.Com um bom CB,logicamente.rs

    PS.Barraca para expedição(The encontro a Pintada) ao Pantanal e BR319, a Famosa Rodovia fantasma.Sem Piadinhas..Obrigado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Claro, sem piadas (mesmo porque todos já sabem da paixão...). Tenho uma Azteq Mini Pack, leve, pouco espaço. Ela é considerada para uma pessoa, mas consegue dar suporte para duas pessoas, deixando a bagagem maior fora da barraca. Recomendo.

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Claro, sem piadas (mesmo porque todos já sabem da paixão...). Tenho uma Azteq Mini Pack, leve, pouco espaço. Ela é considerada para uma pessoa, mas consegue dar suporte para duas pessoas, deixando a bagagem maior fora da barraca. Recomendo.
    Valeu Plein,vou dar uma olhada.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Achei a Nepal para um casal bem interessante,embora um pouco mais volumosa e 500 gramas mais pesada.
    https://www.youtube.com/watch?v=dtzaFEwKfVo
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Achei a Nepal para um casal bem interessante,embora um pouco mais volumosa e 500 gramas mais pesada.
    https://www.youtube.com/watch?v=dtzaFEwKfVo
    Tenho uma dessas, mto leve, compacta e resistente, recomendo, na época pesquisei bastante, esse é um modelo para montanhismo, o q reforça as características de levesa, versatilidade e resistência.

    Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sal,
    Fiz muita pesquisa desde a metade do ano lá no fórum Mochileiros sobre barracas leves e levíssimas.

    Visitei todas as lojas de montanhismo de Curitiba pra "ver com as mãos" como eram questões de tamanho do pacote, tecido, peso, qualidade da costura, limites de temperatura e etc.

    Te garanto que o assunto é tão fácil de responder quanto à questão de qual é a melhor cerveja ou melhor bigtrail.. kkk

    Em resumo, listo pontos importantes pra tua consideração:
    - pouco peso e alta qualidade SEMPRE se refletem em preço maia alto.
    - marcas nacionais tem qualidade BEM inferior.
    - escolha a barraca também em razão da temperatura e umidade: barraca pra acampar na Amazônia não é a mesma pra acampar em Torres del Paine.
    - prefira modelos autoportantes... aquelas que vc monta mesmo em piso de concreto.. depois de montada vc leva ela mais pra frente, pro lado.... 100m pra trás.. alguns modelos exigem que vc use os grampos no solo pra conseguir armar... já imaginou fazer isso no chão do posto de gasolina?

    Depois de anos usando uma Acampar prehistorica, e de muita pesquisa, me.dei de presente uma Naturehike... é da onda chinesa . Por meu uso, foi o melhor CB. Há quase 1 dezena de modelos. A minha é esta da foto. Veio pelo Ali por 132USD.
    Em Curitiba há pronta entrega na loja Alta Montanha (3 quadras do meu trabalho).

    Caso teu bolso permita, há barracas de R$ 4mil... mas prefiro gastar esse valor em gasosa na viagem..kkk

    Abraço, Marcio


    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Valeu Perez,achei a Nepal ótima,com um preço bem razoável,mas acho que ela não é auto portante.

    Marcio,4 mil?kkkk,é o valor da minha Sahara,isso se pegar esse preço rs.Valeu a dica,vou dar uma olhada nesse seu modelo,parece bem legal.Importante também é a coluna d´agua.Valeu

    https://pt.aliexpress.com/item/Natur...bd83WG6oa7&s=p

    Marcio,achei legal por ser auto portante, e o preço dá para pagar rs.O que achei legal da Nepal são as saídas laterais para os dois lados.
    Marcio,quanto pagou de imposto?Porque o preço muda conforme a cor da barraca?Que cor voce comprou?VLW
    Última edição por sal silva; 07-12-2017 às 11:16.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Ideal seria passar lá e ver ao vivo e a cores né?Valeu Almeida
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sal, foi só o IOF do cartão. Não fui taxado.
    Esse modelo eu vi ao vivo (que baita cacofonia) ali na Alta Montanha.. por isso comprei direto da loja da marca, lá na China.

    As diferenças de cores (laranja, verde e branca) se referem ao tratamento do tecido (coluna d'água) e resistência e impermeabilização das costuras. Cuidado também pq este modelo tem a opção da saia pra neve... Escolhi a verde (umas 200g mais pesada) sem a saia.. pq o objetivo da barraca na moto é ser leve, fácil e rápida de montar e ser pequena quando na bolsa. Esse modelo cabe dentro das malas laterais ou dentro do baú.. a minha antiga tinha as varetas compridas, então tinha que levar atravessada sobre o banco...bem ruim.

    A naturehike faz produtos bons...não são excelentes.. eles copiam dos modelos consagrados da Big Agnes, por exemplo, 1a linha em alta montanha no hemisfério norte.

    Com relação as barracas de 4 conto de réis, pesquise sobre a Manaslu.... fabrica aqui de Curitiba. São barracas pra frio Antártico, uso em altamontanha... tem garantia eterna e fabricadas sob encomenda.. em resumo: não é pro meu bico...kkkk.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!