Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 27

Tópico: Atualização do GPS BMW navigator IV

  1. #11
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Obrigado

  2. #12
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Aproveitando o tópico, meu navigator V tem o mapa da Europa original atualizável e do Brasil 2016, por isso, quando viajo, gosto de usá-lo. Pra Portugal e Espanha, por exemplo, foi uma maravilha, mas estava de moto.

    Acontece que o desgraçado não funciona no carro, utilizando a porta USB. Ele fica com 30% de brilho, não permite aumentar, impossível enxergar o mapa.

    Comprei um adaptador do acendedor de cigarro, mas com saída USB. Achei que talvez tivesse carga suficiente, mas não tem.

    Alguém sabe me dizer qual o problema?
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  3. #13
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    O meu é o navigator 4, tenho apenas o mapa da Garmin da América do sul que comprei no mercado livre por 50 reais. Pretendo brevemente aprender a usar destas fontes open source para usar tbm. Não o faço agora pq estou já em cima da viagem e não sobrar tempo para estudar sobre o assunto.

    Basicamente o que fiz foi ver as rotas indicadas pelo google maps, conferir as fotos no street view e depois de aprovado o roteiro criar pontos os quais joguei no base camp da Garmin q me permitiu criar as rotas detalhadamente como eu queria. De Salvador a Ushuaia só deu dois pontos de conflito entre o Google e o Garmin ambos na porção sul da RN40 onde o Garmin refere que há interrupção num pedaço da estrada e o Google mostra q não tem. A outra é um acesso da RN 40 para Torres del Paine q o Google tbm mostra estrada e o Garmin não reconhece. Coloquei como opção do trecho via caminhada e o mesmo aceitou. De sorte que para um trecho 8000 km só ter duas inconsistências achei tolerável.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Preciso de alguma dica de atualização do GPS pois está como veio com a moto sem atualização. O que funciona melhor e tem melhor custo benefício . Pretendo ir para o Chile em fevereiro.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Cara. Comprei os mapas da Garmin na América do Sul no mercado livre. Por 50 reais. Ainda tenho os arquivos se vc quiser me mande msgs q te mando qdo sobrar um tempo.

    Futuramente quero aprender mexer com estas opções open source que ainda sei... Mas noto q são mapas bem avaliados. Caso considere difícil trabalhar neste sistema irei comprar a versão original com atualizações vitalícias. Pelo preço ainda não posso pagar pois são bem salgados ... Mas pela comodidade considero está opção.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Aproveitando o tópico, meu navigator V tem o mapa da Europa original atualizável e do Brasil 2016, por isso, quando viajo, gosto de usá-lo. Pra Portugal e Espanha, por exemplo, foi uma maravilha, mas estava de moto.

    Acontece que o desgraçado não funciona no carro, utilizando a porta USB. Ele fica com 30% de brilho, não permite aumentar, impossível enxergar o mapa.

    Comprei um adaptador do acendedor de cigarro, mas com saída USB. Achei que talvez tivesse carga suficiente, mas não tem.

    Alguém sabe me dizer qual o problema?
    O meu no carro funciona igual na moto.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Alexandre, qual adaptador você usa? A entrada de energia no GPS é micro USB, diferente dos outros que são Mini USB.

    Qual cabo você utiliza? Você liga no acendedor ou numa porta USB do carro?
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  7. #17
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Na minha moto uso um garmin 660 que já tinha e se encaixa ao berço que vem nas gs. Passei a utilizar o Brasil tracksource. Depois de instalar os mapas, o brilho da tela não ficou legal. Tive que colocar em 100%, quando usava 50.
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  8. #18
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Alexandre, qual adaptador você usa? A entrada de energia no GPS é micro USB, diferente dos outros que são Mini USB.

    Qual cabo você utiliza? Você liga no acendedor ou numa porta USB do carro?
    Te mandarei umas fotos mais tarde aqui...

    Tem o acendedor do carro, uso um adaptador antigao da nokia q converte o acendedor para usb. No usb eu ligo um cabo usb para microsd e ele funciona iguak na moto.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Entendi. Basicamente é como fiz, mas o brilho não passa de 30%.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  10. #20
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Entendi. Basicamente é como fiz, mas o brilho não passa de 30%.
    Tente fazer una limpeza no encaixe do plug pode ser mal contato e oxidação fornecendo uma tensão menor ao GPS. Use WD OU LIMPA contatos elétricos e ar comprimido para secar e vê se melhora.

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!