Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: problemas com a embreagem

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Nome Real
    Marcelo Ferrari
    Localização
    Blumenau SC
    Moto
    G650 Gs 2012
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    problemas com a embreagem

    Boa tarde.

    Tenho uma G650 gs 2012, fiz a troca de oleo e coloquei militec, estou sentindo a moto vibrar mais e sinto bastante vibração na pedaleira perto da embreagem. Ela não esta patinando, mas tenho a impressão que esta com menos torque. Como posso corrigir este problema? será que o militec afetou a embreagem?

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Nao tem nada com a embreagem, embreagem ruim ruim fica duro de engatar e achar neutro e principalmente patina.

  3. #3
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Marcelo F. Ver Post
    Boa tarde.

    Tenho uma G650 gs 2012, fiz a troca de oleo e coloquei militec, estou sentindo a moto vibrar mais e sinto bastante vibração na pedaleira perto da embreagem. Ela não esta patinando, mas tenho a impressão que esta com menos torque. Como posso corrigir este problema? será que o militec afetou a embreagem?
    Não posso afirmar com certeza, mas creio que é tudo impressão sua. A moto tá igual, até porque Militec não faz esse efeito. Mas quando a gente coloca na cabeça que algo tá errado ou diferente, o cérebro e a percepção vão encontrar ou até fabricar evidências de suporte.

    Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Falando do Militec, depois que participei de um teste de laboratório ainda na época do colégio técnico (faz muito tempo kkk), cujo teste é o mesmo demonstrado até hoje, sempre usei nos meus carros e motos.
    Nas Harleys que tive usava no motor e no câmbio, pois notava boa diferença de engates de marcha e até um consumo pouco melhor. Nos carros sempre uso, desde 0 km em diante.
    Na atual GS 1200 ainda não adicionei, pois ainda tem a primeira revisão de 1000 km a fazer.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Nome Real
    BMW G 650 GS
    Localização
    Jaguariúna
    Moto
    BMW G 650 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Marcelo F. Ver Post
    Boa tarde.

    Tenho uma G650 gs 2012, fiz a troca de oleo e coloquei militec, estou sentindo a moto vibrar mais e sinto bastante vibração na pedaleira perto da embreagem. Ela não esta patinando, mas tenho a impressão que esta com menos torque. Como posso corrigir este problema? será que o militec afetou a embreagem?
    Amigo, o moto estava com qual Km quando isto ocorreu? Estou pensando em usar o Militec mais estou com receio.....

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    O uso do Militec (e não vou entrar no mérito se é bom ou ruim) tem que ter atenção ao procedimento de aplicação.
    Aplicar o produto sem acionar a embreagem e deixar o motor ligado por uns 15 minutos.
    Caso contrário ele pode aderir aos discos de embreagem e deixá-los lisos.
    Já usei em mais de uma moto. Na HD senti diferença na lubrificação - ficou mais "solta". Na Triumph, não notei diferença (a HD tem lubrificação separada para o câmbio).

  7. #7
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tb usei uma vez na GS fazendo o procedimento correto de aplicação.

    Sinceramente não notei nenhuma diferença! Continuou absolutamente igual!

    Sobre a embreagem nunca tive nenhum problema mesmo já tendo rodado 96k kms!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Paulork Ver Post
    Falando do Militec, depois que participei de um teste de laboratório ainda na época do colégio técnico (faz muito tempo kkk), cujo teste é o mesmo demonstrado até hoje, sempre usei nos meus carros e motos.
    Nas Harleys que tive usava no motor e no câmbio, pois notava boa diferença de engates de marcha e até um consumo pouco melhor. Nos carros sempre uso, desde 0 km em diante.
    Na atual GS 1200 ainda não adicionei, pois ainda tem a primeira revisão de 1000 km a fazer.
    Idem, uso há muitos e muitos anos, com apensa uma observação: Uso o produto original alemão Molykote, sempre prefiro o gerador da tecnologia aos produtos genéricos.
    Atenção: Motor das 1200 NÃO podem ter bisulfeto de molibdênio com o óleo do cárter. Está declarado claramente nos manuais da BMW. Já no câmbio e diferencial, usem e abusem...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!