Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Bmw r1200 gs adventure + michelin anakin - qto tempo dura?

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    Bmw r1200 gs adventure + michelin anakin - qto tempo dura?

    Oi amigos. Comprei recentemente um GS 1200 Adventure e a mesma veio com pneus michelin anakin 3. Estes pneus me pareceram com aspectos ter pouca banda de rodagem e se desgastarem rapido. Mas é apenas uma impressão inicial. Gostaria de saber da experiencia dos colegas com este pneu, principalmente quanto a durabilidade. Farei um viagem pro Ushuaia em janeiro partindo de Salvador. Será cerca de 16 mil Km entre algumas voltas que farei na Argentina e preciso saber sobre a durabilidade deste pneu para programar uma eventual troca, no trecho.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Alexandre, a minha não é ADV, mas não deve fazer muita diferença.

    Andando 90% no transito urbano, minha experiencia é a seguinte:
    Traseiro: 10~12 mil Km
    Dianteira: 20~25 mil Km.

    Tanto que a minha está agora com 20 mil Km e vou trocar os dois ANAKEE III (o traseiro já foi trocado e o dianteiro ainda é original) pelos Pirelli Scorpion.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Prof. Kadu
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Carlos Eduardo de Magalhães Nunes
    Localização
    São Paulo e Mogi Guaçu
    Moto
    R1200 GSA
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Olá Alexandre,
    Você vai ficar alucinado com a moto neste esplendido roteiro. Alucinado de louco mesmo...é muito prazer estar a bordo deste porta-aviões.
    Os comentários do Iceman são OK.
    Apenas sugiro sair de Salvador com os pneus novos, na cêra ainda, para garantir menos preocupação em troca no meio do caminho. Isto, se a sua tocada for maneira, porque se for bem rápido (acima dos 140km/h), vai precisar de um jôgo para o retorno.
    Aproveite MUIIIITTTOOOO!!!

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de chalbuque
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Carlos
    Localização
    Jaguarão-RS
    Moto
    F 800 gs
    Posts
    377
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Fui à Ushuaia agora em novembro com alguns amigos e um deles estava com uma gs1200 triple black 2017 com Anakee3.... o pneu chegou com o twi gasto... rodamos 10 mil km

  5. #5
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Alexandre,

    16.000 kms é muito para um pneu traseiro...as estradas da Argentina devoram pneus, acho que porque em geral achamos muitos trechos "frisados", principalmente na Ruta 3.

    A chance de não trocar fora do Brasil é trocar na divisa...teu pneu não roda até o RS ou Foz (dependendo de por onde pretente sair do Brasil)? Além do que é mais barato e fácil de encontrar no Brasil mesmo.

    Abçs
    Luiz

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Luiz, falou tudo. O risco do pneu On não aguentar esta viagem ida e volta é grande. Fiz Ushuaia no começo deste ano, desci pela Ruta 3 e subi pegando parte da Carretera Austral, muito ripio, deu tudo 13.000km aprox, troquei na MotoAventura em Osorno no Chile por um par de K60, estava previsto fazer isto, mas cheguei com o pneu no arame. Se sua moto é a GSA LC nova ela usa uma medida de pneu um pouco mais restrita de achar, claro que pode achar nas CCs. Se bem que numa emergência também dá pra usar a medida das mais antigas. A ideia de trocar antes da fronteira saindo do Brasil é boa ou pesquisa lugares para trocar no caminho. De resto ...aproveita muito.

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Olhem esse relato, o cara rodou 9mil km:
    https://www.facebook.com/permalink.p...00008792620669



    Sent from my iPhone using Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Ao contrário dos colegas acima, acho que vai aguentar ida e volta, pois quando fui ao Alas com esse pneu, durou 18.000km, e aguentava mais uns 2mil. É claro que tudo vai depender de controlar a mão, por isso para alguns dura menos, para outros dura mais, sendo o mesmo pneu. Mas com certeza conseguirá chegar bem em Ushuaia, e poderá ainda retornar até o Brasil, no mínimo, para daí sim avaliar se aguenta até Salvador, ou não. Boa viagem.

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Concordo com o Plein! Tb acho que o Anakee aguenta ida e volta numa boa, desde que com mão leve!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  10. #10
    Piloto Nível 2
    Avatar de chalbuque
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Carlos
    Localização
    Jaguarão-RS
    Moto
    F 800 gs
    Posts
    377
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tb depende muito da calibragem usada e da carga de bagagem e se vai com garupa.
    No RS em cidades de fronteira não vais encontrar a medida original, melhor trocar em Porto Alegre, se for o caso.... recomendo a mototech... tem site e podes ver o estoque e preço dos pneu.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!