Olá Glauber. Seja bem vindo.
Não sou fã de nenhuma marca e sim de moto. Comprei a minha GS 1200 porque nunca tinha tido uma moto BMW. Já tive outras motos e de vários estilos: esportiva, custom, scooter, maxiscooter, trail, bigtrail, etc,
Também sou como você, não tenho uma renda excepcional, só um pouco maior que a sua. Sou casado, mas minhas filhas já estão adultas e casadas e moro somente com minha esposa. Antes de comprar a minha GS 1200, tive muitas duvidas porque não era somente ter o dinheiro para comprá-la e sim para mantê-la depois, mas resolvi arriscar. Não posso te dizer nada, pois acabei de adquiri-la e só o futuro irá me esclarecer isso.
Pelo seu relato, vi que gosta de motociclismo e esse é o fator principal. Comprei a minha para viajar, mas se a sua intenção é usar somente para ir e vir do trabalho, aconselharia a você (como outros companheiros já fizeram) a adquirir uma motocicleta de média cilindrada, talvez uma Honda CB 500X ou uma NC 750X, ambas com manutenção barata e econômicas. Não compraria uma V Strom, que é uma excelente moto por sinal, mas seu pós-venda é sofrível, com falta de peças e demora da J Toledo em solucionar esses problemas e a rede de cc é muito pequena e sem estoque.
Espero ter contribuído de alguma forma e um grande abraço.