Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: GS 800 ou GS 800 ADv

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    TALES ELESIO PASA
    Localização
    Canarana
    Moto
    CBR 600RR
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Lightbulb GS 800 ou GS 800 ADv

    Colegas, bom dia.
    Estou pensando em comprar uma BigTrail, estou em dúvida entre a GS800 e a GS800 ADV, gostaria de alguma opinião de quem já teve a moto.
    A diferença entre as motos é muito grande? Aero Dinâmica principalmente.
    Meu Objetivo não é fazer viagens muito longas.
    Gostaria de saber principalmente pelo custo beneficio das motos.

    Se alguém puder ajudar eu agradeço muito.

  2. #2
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Se a sua altura permitir, a adventure sem duvidas. A F 800 standard só sai melhor no trânsito pesado e no off road mais radical.

    A Adventure tem autonomia de 180 km a mais que a standard, isso traz uma tranquilidade enorme em longas viagens. Sem contar os acessórios que já vem nela.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    Alberto de Matos Santana
    Localização
    Salvador
    Moto
    F800GS
    Posts
    35
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Comprei há menos de um mês uma 800GS e ponderei a possibilidade de pegar uma Adventure. Não o fiz porque meu uso vai ser prioritariamente na cidade e a diferença de valor entre elas não justificava, para mim, a escolha pela mais cara. A bolha maior só faz diferença em velocidade, os faróis auxiliares eu pouco usaria, o tanque maior só se mostra vantajoso em longos percursos de estrada e os suportes de malas laterais eu jamais usaria porque não pagaria o preço cobrado pelas malas originais. O protetor de motor (que também vem na edição Trophy) não é o suficiente para mim... Comprei um protetor de motor e carenagem com pedaleiras; e o protetor de cárter, no futuro, comprarei um paralelo mesmo. Os acessórios que comprei (protetor de carenagem, afastador de alforge, base para baú e baú GIVI), somados, não deu R$2mil.
    Em sua pergunta você questiona a aerodinâmica... Se você optar pela 800GS e sentir necessidade de uma bolha maior como a da Adventure, basta comprar outra.
    Agora as standard vem com banco conforto e protetor de mãos (melhores que o da adventure, por sinal) de série. A diferença de preço dos acessórios (exceto o tanque maior) não justificaram para mim a compra da Adventure.
    Última edição por amsbetinho; 10-01-2018 às 17:28.

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tudo bem Tales?

    Tive a ADV por 2 anos, mas convivo com vários donos de GS e GS Adv.
    Mecanicamente, elas são idênticas... mesmas peças, mesmos óleos, mesmo tudo.

    As diferenças ficam na eletrônica, autonomia e porte e acessórios.

    Vamos lá:

    -Eletrônica: na GS, o controle de tração pode ser usado ligado ou desligado. O mesmo ocorre com o ABS. Na ADV, há adicionalmente o modo Enduro.. que é um meio termo entre o ligado é o desligado. Na prática, ele permite alguma patinada na roda traseira. Pro off leve, ele é bacana, mas pra qualquer uso um pouco mais especial ele é ruim.. a moto corta o giro do motor em subidas mais fortes e te deixa sem freio numa descida em que vc precisa derrapar a traseira pra conseguir fazer a curva.. eu sempre preferi desligar tudo depois que parei 2 vezes dentro de valeta e barranco...kkk

    -Autonomia: essa é imbatível. O tanque maior da ADV (24 L) te dão autonomia extra na estrada.. + de 400km, contra os cerca de 300km da GS. Só que esse extra só tem validade se vc estiver com outras ADV ou se estiver sozinho... pq em grupo vc vai parar junto com toda a tropa nos 250km de costume... na prática, vc sempre vai rodar com mais peso que todos.. mas também com a consciência tranquila de que tem gasolina até pra emprestar pra alguém desavisado.

    - Porte e acessórios: outro ponto que faz diferença. A suspensão da ADV é BEM mais alta que a GS. A moto é bem mais larga e também mais pesada. Contudo, a ADV é melhor pra encarar estrada que a GS. O parabrisa largo e alto fazem a diferença.. se colocar um defletor então não terá nenhuma influência do vento. A maior largura também protege melhor pernas e peito da ação do vento. O banco da ADV é mais largo e em gel... muito superior ao da GS... fino e duro. A moto já vem com protetor de motor original além de suporte de malas de 1a. (e que não racham como os da 1200GS Adv). A moto vem com faróis auxiliares.. não são LED mas são pau pra toda obra. São desenhados pra iluminar próximo à moto, mas abrindo o facho de luz até o acostamento... muito bons.


    Assim, donos de GS com o tempo normalmente instalam acessorios pra melhorar a moto: farol auxiliar, bolha alta, protetor de motor, suporte de malas... na ponta do lápis, acho que talvez gaste quase a mesma coisa do que comprar uma ADV.

    Espero ter ajudado. Esta aí era a minha.
    Um abraço.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    Alberto de Matos Santana
    Localização
    Salvador
    Moto
    F800GS
    Posts
    35
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Tudo bem Tales?

    Tive a ADV por 2 anos, mas convivo com vários donos de GS e GS Adv.
    Mecanicamente, elas são idênticas... mesmas peças, mesmos óleos, mesmo tudo.

    As diferenças ficam na eletrônica, autonomia e porte e acessórios.

    -Eletrônica: na GS, o controle de tração pode ser usado ligado ou desligado. O mesmo ocorre com o ABS. Na ADV, há adicionalmente o modo Enduro.. que é um meio termo entre o ligado é o desligado. Na prática, ele permite alguma patinada na roda traseira. Pro off leve, ele é bacana, mas pra qualquer uso um pouco mais especial ele é ruim.. a moto corta o giro do motor em subidas mais fortes e te deixa sem freio numa descida em que vc precisa derrapar a traseira pra conseguir fazer a curva.. eu sempre preferi desligar tudo depois que parei 2 vezes dentro de valeta e barranco...kkk
    Peguei a 800GS cinza, que vem com os modos de pilotagem Enduro e Enduro PRO, iguais ao da Adventure.

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por amsbetinho Ver Post
    Peguei a 800GS cinza, que vem com os modos de pilotagem Enduro e Enduro PRO, iguais ao da Adventure.
    Esses modelos mais novos eu não sei como estão.. só tive contato até os modelos 2015/16.. mas bom saber que trouxeram um pouco mais de tecnologia.. mas apenas pra sobrevida já que a 850 e 750 estão pra chegar até dezembro.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    Alberto de Matos Santana
    Localização
    Salvador
    Moto
    F800GS
    Posts
    35
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Esses modelos mais novos eu não sei como estão.. só tive contato até os modelos 2015/16.. mas bom saber que trouxeram um pouco mais de tecnologia.. mas apenas pra sobrevida já que a 850 e 750 estão pra chegar até dezembro.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Se eu não estivesse agoniado para comprar logo uma moto e tivesse a confirmação de que a 850 já está com o passaporte carimbado para vir para o Brasil até o final deste ano, esperaria pela novidade mesmo.

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por amsbetinho Ver Post
    Se eu não estivesse agoniado para comprar logo uma moto e tivesse a confirmação de que a 850 já está com o passaporte carimbado para vir para o Brasil até o final deste ano, esperaria pela novidade mesmo.
    Me disseram hj na CC que vem com certeza até dezembro.. mas já pode apostar naquele precinho camarada.
    Eu esperaria pelo menos 1 ano pra comprar pq no CKD com certeza alguma coisa de peças não vai casar bem.
    Iria numa usada depreciada agora (ta cheio de moto boa com baixa km) e esperaria mais uns 2 ou 3 anos pra pegar as 850.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    anderson oliveira gomes da silva
    Localização
    Urbana
    Moto
    bmw f800 gs adventure
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Tudo bem Tales?

    Tive a ADV por 2 anos, mas convivo com vários donos de GS e GS Adv.
    Mecanicamente, elas são idênticas... mesmas peças, mesmos óleos, mesmo tudo.

    As diferenças ficam na eletrônica, autonomia e porte e acessórios.

    Vamos lá:

    -Eletrônica: na GS, o controle de tração pode ser usado ligado ou desligado. O mesmo ocorre com o ABS. Na ADV, há adicionalmente o modo Enduro.. que é um meio termo entre o ligado é o desligado. Na prática, ele permite alguma patinada na roda traseira. Pro off leve, ele é bacana, mas pra qualquer uso um pouco mais especial ele é ruim.. a moto corta o giro do motor em subidas mais fortes e te deixa sem freio numa descida em que vc precisa derrapar a traseira pra conseguir fazer a curva.. eu sempre preferi desligar tudo depois que parei 2 vezes dentro de valeta e barranco...kkk

    -Autonomia: essa é imbatível. O tanque maior da ADV (24 L) te dão autonomia extra na estrada.. + de 400km, contra os cerca de 300km da GS. Só que esse extra só tem validade se vc estiver com outras ADV ou se estiver sozinho... pq em grupo vc vai parar junto com toda a tropa nos 250km de costume... na prática, vc sempre vai rodar com mais peso que todos.. mas também com a consciência tranquila de que tem gasolina até pra emprestar pra alguém desavisado.

    - Porte e acessórios: outro ponto que faz diferença. A suspensão da ADV é BEM mais alta que a GS. A moto é bem mais larga e também mais pesada. Contudo, a ADV é melhor pra encarar estrada que a GS. O parabrisa largo e alto fazem a diferença.. se colocar um defletor então não terá nenhuma influência do vento. A maior largura também protege melhor pernas e peito da ação do vento. O banco da ADV é mais largo e em gel... muito superior ao da GS... fino e duro. A moto já vem com protetor de motor original além de suporte de malas de 1a. (e que não racham como os da 1200GS Adv). A moto vem com faróis auxiliares.. não são LED mas são pau pra toda obra. São desenhados pra iluminar próximo à moto, mas abrindo o facho de luz até o acostamento... muito bons.


    Assim, donos de GS com o tempo normalmente instalam acessorios pra melhorar a moto: farol auxiliar, bolha alta, protetor de motor, suporte de malas... na ponta do lápis, acho que talvez gaste quase a mesma coisa do que comprar uma ADV.

    Espero ter ajudado. Esta aí era a minha.
    Um abraço.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

    gostei da resposta valeu
    Anderson Oliveira
    BMW f 800 Gs Adventure/ 2016

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!