Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Moto "quente" afogando

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    Moto "quente" afogando

    Fiz um trecho de 75 km em tocada suave e ao chegar em um trevo onde precisei parar a moto afogou. Dei nova partida, ligou e afogou novamente, isso aconteceu 4 vezes.
    Desci e a coloquei no descanso lateral, dei nova partida acelerando um pouco e pegou e ao soltar o acelerador afogou. Como estava próximo do destino fui mantendo aceleração sempre um pouco alta.
    No outro dia ao sair de volta pra casa tudo normal e novamente próximo de chegar ela quis afogar, mantive aceleração um pouquinho alta e consegui chegar em casa.

    Gostaria de saber o que pode estar causando isso. Troquei a bateria faz menos de uma semana, ja medi a corrente com a moto desligada e ligada, o nível do óleo esta correto. As velas faram trocadas fazem 1500km, filtro de ar é novo.

    Estranho que com a moto "fria"esta normal, quando "esquenta" fica afogando.

  2. #2
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tem de passar um scanner pra ver se é erro da ecu, do sensor de temperatura, da sonda lambda e por ai vai. Qual moto é a sua?? Tente um reset desligando e religando os bornes da bateria. Apos desligar encostar os cabos pra zerar a tensão da ecu. Religar os cabos e ver se some o defeito.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Tem um reset a frio no acelerador. Ao ligar a chave rapidamente acione o acelerador ao máximo antes de começar o check-in da ignição após terminar volte o acelerador ao normal. De a partida, desligue a chave e ligue novamente e teste pra ver se deu resultado. Tem outro tipo de reset a quente de partida na moto e ligue todos acessórios elétricos pisca aquecedor de manoplas acione freio e ligue o farol Alto e busine tudo so mesmo tempo. Desligue a moto e ligue pra testar. A minha deu um erro de falta de sincronismo na marcha lenta. Não subia o giro e quando acelerada morria. Deu certo assim.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Roger Cap
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Rogerio
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure
    Posts
    49
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite.

    Passei por situação semelhante a algumas semanas. A moto morria em todos os locais onde deixava em marcha lenta e tinha que ficar acelerando para não morrer.
    Tirei os bicos de injeção e limpei na máquina, mas continuou igual. Resolvi checar as válvulas de admissão e escape e depois, mediria a pressão da bomba de combustível.
    As válvulas de escape do pistão da esquerda estavam fechadas e não abriam. Fiz uma regulagem geral nas válvulas de admissão e escape e tudo voltou a funcionar como um reloginho.
    Ficou suave e mais econômica.
    Sugiro uma checagem nisso!!!!

    Abraços


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se usar o scanner vai apontar as falhas logo de cara na diferença das temperaturas dos cilindros.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Roger Cap
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Rogerio
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure
    Posts
    49
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Maravilhosa essa informação do scanner, mas como nem todos tem, fica a sugestão.
    Abraços


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sim mas poderiam ser outras coisas tbm., sendo masctrabalhoso o serviço. O GS 911 Wifi praticamente faz todos os tipos de serviços da moto a um custo relativamente baixo no modelo entusiasta 399,00 dolares. Para dez VIN codes. Dez motos. Quando ultrapassar isso tem de pagar licença profissional mais 350 dólares e libera número ilimitado de motos. Na última atualização o último serviço que faltava foi incluso. Cadastro de novos sensores rdc da pressão do pneus. Muito útil em tudo.
    Eraldo


    Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Roger Cap
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Rogerio
    Localização
    Jundiaí
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure
    Posts
    49
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sim, como eu disse, maravilhoso para quem tem.
    Entretanto, como esse grupo visa troca de experiências, eu estou passando algo similar que ocorreu comigo para o amigo.
    Poderia indicar que o solicitante da informação levasse numa concessionária, mas acho que não estaria colaborando com o tema.
    Realmente, pode ser um milhão de coisas: filtro de combustível saturado, bicos sujos, falta de pressão da bomba de combustível, válvula travada, etc. etc. etc.
    Para aqueles mecânicos entusiastas que não têm todas as tecnologias disponíveis, o fluxograma da tentativa e erro ou exclusão das possibilidades remotas é também um exercício de criatividade e busca da solução.
    Colaboro com a minha experiência.

    Abraços




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sim é muito útil toda variedade de informações que for possível mas a maioria tem receio de mexer na moto. A gente que gosta do assunto cada vez vai se aprimorando na mecânica das nossas motos. Tenho vários manuais de serviço das BMW e os manuais haynes 2004-2009. e 2010 -2012 das gs 1200. Toda informação técnica é imprescindível assim como o ferramental para os serviços. Como sou mecânico de refrigeração e técnico em eletroeletrônica tenho facilidade na área e após aposentar devo montar uma oficina de motos BMW e outras bigtrails.


    Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Se não me engano foi aqui no fórum, já procurei mas acabei não encontrando. Foi citado um scanner bluetooth que trabalha com o aplicativo MotoScan, lembro que procurei na época e custava metade do preço o gs 911, mas o orçamento estava limitado.

    Não sei se era OBD link MX ou OBD link LX

    Ou ainda compensa o GS 911?

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!