Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Baus laterais de tamanho diferente? 42L esquerdo e 37 direito? procede?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Ricardo
    Localização
    curitiba
    Moto
    bmw 1200
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Baus laterais de tamanho diferente? 42L esquerdo e 37 direito? procede?

    Bom dia. Estou querendo comprar os baus laterais pra gs1200 adventure. Li o do lado direito tem que ser menor, (tipo, compro o de 42l para o esquerdo e o de 37l direito)
    O que acham? ou posso comprar os dois iguais..

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ricardo, o problema é o espaço ocupado pelo escapamento. Se ambas as malas forem iguais, vc terá um conjunto assimétrico. Se vc comprar malas projetadas especialmente para a GSA (originais, IdeaPro, Exventure, etc...)irá notar que os tamanhos são diferentes, mas depois de instaladas ficam perfeitas.

    Só acho difícil instalar tamanhos diferentes em caso de malas convencionais (GIVI, KAPPA, ETC), pois aí os modelos seriam diferentes!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Ricardo123 Ver Post
    Bom dia. Estou querendo comprar os baus laterais pra gs1200 adventure. Li o do lado direito tem que ser menor, (tipo, compro o de 42l para o esquerdo e o de 37l direito)
    O que acham? ou posso comprar os dois iguais..
    As malas do lado do Escap contornam o escapamento e são diferentes em volume sim mas perfeitas em simetria pra ficar na largura do guidão e note ainda que as GS LC tem Escap na direita e as anteriores do lado esquerdo.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Ricardo123 Ver Post
    Bom dia. Estou querendo comprar os baus laterais pra gs1200 adventure. Li o do lado direito tem que ser menor, (tipo, compro o de 42l para o esquerdo e o de 37l direito)
    O que acham? ou posso comprar os dois iguais..
    Com certeza são diferentes, em função do escapamento, agora qual medida exata não lembro.

    Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá...

    Aqui em Dois Vizinhos PR tem um amigo com uma GSA 16/16 com os baús da GIVI, ambos iguais (grandes). Substituí o suporte original da moto pelos da givi. Ficou legal, sem muito exagero...

    Pedirei a ele para me enviar umas fotos, embora eu esteja com problemas em postar. Aí posso enviar por email

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    Ricardo
    Localização
    curitiba
    Moto
    bmw 1200
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bacana, vc se lembra de quantos litros é o bau? Aqueles de alumimio ? se conseguir me mandar as fotos por email.. email é r-tenis@bol.com.br
    obrigado

    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Olá...

    Aqui em Dois Vizinhos PR tem um amigo com uma GSA 16/16 com os baús da GIVI, ambos iguais (grandes). Substituí o suporte original da moto pelos da givi. Ficou legal, sem muito exagero...

    Pedirei a ele para me enviar umas fotos, embora eu esteja com problemas em postar. Aí posso enviar por email

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigos,

    Alguém sabe algo à respeito desde vídeo?
    Gostaria de saber em quais condições ocorreu o fato.

    Sds http://cloud.tapatalk.com/s/5a7377bc...201-WA0016.mp4

    Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Ricardo123 Ver Post
    Bom dia. Estou querendo comprar os baus laterais pra gs1200 adventure. Li o do lado direito tem que ser menor, (tipo, compro o de 42l para o esquerdo e o de 37l direito)
    O que acham? ou posso comprar os dois iguais..
    No caso dos givi. E da adventure 2017

    Pode colocar do mesmo tamanho e vai ter o lado direito mais projetado que o esquerdo.

    Se vc mudar a "litragem" conforme diz provavelmente o lado esquerdo ficará maior já q no caso dos givi a diferença entre os bauletoa se da pela largura. Esta diferença de litragem a mais na esquerda não é exatamente o q vc ocupa de espaço com a descarga na direita. Mas é uma opção se vc precisa de espaço e não quer os dois bauletos muitos grandes. Considere ainda q o suporte da givi trás os bauletos lara mais perto da moto q os suportes originais da adventure.

    O fato é q com bauletos givi de tamanhos iguais ou diferentes vc terá uma assimetria.

    Qdo aos bauletos de tamanhos diferentes q ao colocar ficam simétricos. Bom. Não conheço de ter. Conheço de ver na internet. Não creio q sejam ruins. Mas na minha experiência pessoal Givi em matéria de bauletos é insuperável. Não troco por nada. Só o fato de poder vender a moto e poder ficar com os bauletos bastando comprar o adaptador já é uma não na roda.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    Emerson Sanches
    Localização
    Maringá
    Moto
    R1200GS Triple Black
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estive recentemente na Idea Pro em Curitiba e eles me mostraram duas opções (ambas assimétricas), uma seria o bau lateral envolvendo o escape e na outra opção o bau seria reto. Conversando com o vendedor notei que o que envolve o escape possui uma pouco mais de espaço interno, porém não permite a utilização de malas internas (o que acho muito pratico). Eu, quando for colocar irei de assimetricos retos (onde um deles não irá envolver o escape).
    Neste mesmo dia, observei dois "containers" laterais que eles estavam fazendo sobre pedido especial para algum aventureiro, era absurdo o tamanho dos baús...
    1 abraço

    Maringa
    Lambretta LD 1958 e R1200GS TB
    Ex : Falcon 400, Boulevard M 800, G650GS

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Avatar de crisnog
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    cristian
    Localização
    vale do paraiba
    Moto
    f 800gs
    Posts
    21
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Maringa Ver Post
    Estive recentemente na Idea Pro em Curitiba e eles me mostraram duas opções (ambas assimétricas), uma seria o bau lateral envolvendo o escape e na outra opção o bau seria reto. Conversando com o vendedor notei que o que envolve o escape possui uma pouco mais de espaço interno, porém não permite a utilização de malas internas (o que acho muito pratico). Eu, quando for colocar irei de assimetricos retos (onde um deles não irá envolver o escape).
    Neste mesmo dia, observei dois "containers" laterais que eles estavam fazendo sobre pedido especial para algum aventureiro, era absurdo o tamanho dos baús...
    Tenho estes da Idea pro , 37/42 com malas internas da mesma marca, excelente , ruído , vedação e acabamento.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!