Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Gian

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Gian Carlo Schroeder
    Localização
    Criciúma/SC
    Moto
    BMW GS 1200
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Gian

    Boa noite pessoal. Meu nome é Gian e atualmente estou morando em Cricíuma/SC.
    Faço muito o trecho Cricíuma/Curitiba (para passeio e estudos) e também Cricíuma/São João do Oeste (oeste de SC).
    Já sou membro do fórum a algum tempo, porém esta é minha postagem.
    A bastante tempo venho pesquisando em fóruns, vídeos, conversa entre amigos para saber qual a moto que mais se encaixaria para o meu uso (viagens longas, na maior parte asfalto). Já possuía uma Lander a uns 6-7 anos atrás, a qual, fiquei aproximadamente 1 ano. Após um longo tempo sem moto, resolvi que voltaria a ter uma.
    Estava com muita dúvida entre a nc750x da honda (valor de 33 mil em Curitiba), as 800 da triumph (com valores entre 39.5 a 52 mil, em Florianópolis), 800 (44.5 mil na premium e 48 mil na adventure, em Curitiba) e 1200 da bmw (59 mil na Sport+ e 69 mil na premium). Os valores já com frete.
    Notei diferenças boas entre uma concessionária e outra. No caso da BMW 1200, o menor valor que consegui foi em Florianópolis. Liguei também para Cascavél, São Paulo na Caltabiano e Curitiba.
    Fiz o teste drive com a gs 1200 premium e com a triumph 800 xcx, o percurso foi somente na cidade e achei as duas muito boas.
    Após conversas e pesquisas, descartei a Triumph, pois a maioria das pessoas falava sobre o custo da revisão e do custo de uma possível manutenção no motor 3 cilindros.
    A NC 750x, descartei por pela longa fila de espera. Havia colocado meu nome na lista em novembro e ainda não tinham me ligado. Além da demora, 2 amigos recomendaram ir de bmw ou triumph.
    Da lista inicial restavam a gs 800 e 1200. Como a 800 vai sair de linha para a entrada da 850, resolvi ir de 1200. Venho acompanhando que a 1200 vai vir um com novo painel, porém, para mim, isso não faria tanta diferença.
    Optei pela 1200 Sport+. Por 10 mil a mais pegaria a premium, mas acabei ficando com a Sport+. Um item que estava me fazendo pender para a premium, era o farol de LED. Mas na conversa com o vendedor, ele me falou que a Sport+ 2018 já estava vindo com este farol. No site achei a informação um pouco confusa em relação a este item.
    Acabei fechando na Sport+ e rodei por volta de 70km no primeiro dia e 250km no segundo. Estava a vários anos sem pilotar moto e não senti nenhuma dor no corpo após a viagem. Na antiga Lander, fiz um trajeto de 150km e saí todo quebrado.
    Achei a gs 1200 excelente. O diferencial acredito que tenha sido o cruise-control. Coloquei em 110 e vim curtindo a viagem de Itapema até Cricíuma. A primeira média ficou em 19.5 km/l, rodando a maior parte do tempo em 110 km/h.
    Por enquanto só alegrias, muita vontade de fazer viagens mais longas e também novas amizades. Abraço

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo Gian.

    Fez uma excelente escolha!
    Também fiquei na dúvida quando peguei a minha Sport+ e o que me fez decidir pela Sport+, ao invés da Premium, foi exatamente o farol de led, que na época, segundo informações, custava cerca de R$ 16.000,00 se desse pau e não tem reparo, somente a troca do conjunto completo em caso de algum problema ou quebra.

    A Sport+ tem o ESA e tudo o que realmente faz sentido em termos de eletrônica embarcada.
    Dispenso o computador personalizável e o comando de punho do GPS, já que não uso GPS mesmo kkk

    Boa sorte com o novo brinquedo.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acredito que sua escolha foi acertadíssima! Essa moto é ótima e vc. irá se sentir muito confortável o tempo todo. Parabéns pelo novo brinquedo e seja bem vindo por aqui!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Prof. Kadu
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Carlos Eduardo de Magalhães Nunes
    Localização
    São Paulo e Mogi Guaçu
    Moto
    R1200 GSA
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Bem Vindo Gian!!!
    Adoro ler estes relatos...valeu...valeu
    Aproveita o Carnaval para subir e descer as Serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco
    Abs e bons trechos

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Welcome Xará.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Gian Carlo Schroeder
    Localização
    Criciúma/SC
    Moto
    BMW GS 1200
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Prof. Kadu Ver Post
    Bem Vindo Gian!!!
    Adoro ler estes relatos...valeu...valeu
    Aproveita o Carnaval para subir e descer as Serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco
    Abs e bons trechos
    Kadu, pretendo subir a serra do Corvo Branco amanhã.

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo e parabéns pela escolha. Estudando o que em Curitiba?

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Gian Carlo Schroeder
    Localização
    Criciúma/SC
    Moto
    BMW GS 1200
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Bem vindo e parabéns pela escolha. Estudando o que em Curitiba?

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
    Sou formado em análise de sistemas e faço mba em Economia e mercado de capitais na FAE, em Curitiba.

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por giansc Ver Post
    Sou formado em análise de sistemas e faço mba em Economia e mercado de capitais na FAE, em Curitiba.
    Muito interessante! Já dei e tive aula na FAE, tem um bom time.
    Tenho muito apreço pela economia, se gosta dela dê uma olhada no material do Paulo Gala, ele disponibiliza um ótimo material sobre macro.
    Abs, e bons estudos!

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por giansc Ver Post
    Boa noite pessoal. Meu nome é Gian e atualmente estou morando em Cricíuma/SC.
    Faço muito o trecho Cricíuma/Curitiba (para passeio e estudos) e também Cricíuma/São João do Oeste (oeste de SC).
    Já sou membro do fórum a algum tempo, porém esta é minha postagem.
    A bastante tempo venho pesquisando em fóruns, vídeos, conversa entre amigos para saber qual a moto que mais se encaixaria para o meu uso (viagens longas, na maior parte asfalto). Já possuía uma Lander a uns 6-7 anos atrás, a qual, fiquei aproximadamente 1 ano. Após um longo tempo sem moto, resolvi que voltaria a ter uma.
    Estava com muita dúvida entre a nc750x da honda (valor de 33 mil em Curitiba), as 800 da triumph (com valores entre 39.5 a 52 mil, em Florianópolis), 800 (44.5 mil na premium e 48 mil na adventure, em Curitiba) e 1200 da bmw (59 mil na Sport+ e 69 mil na premium). Os valores já com frete.
    Notei diferenças boas entre uma concessionária e outra. No caso da BMW 1200, o menor valor que consegui foi em Florianópolis. Liguei também para Cascavél, São Paulo na Caltabiano e Curitiba.
    Fiz o teste drive com a gs 1200 premium e com a triumph 800 xcx, o percurso foi somente na cidade e achei as duas muito boas.
    Após conversas e pesquisas, descartei a Triumph, pois a maioria das pessoas falava sobre o custo da revisão e do custo de uma possível manutenção no motor 3 cilindros.
    A NC 750x, descartei por pela longa fila de espera. Havia colocado meu nome na lista em novembro e ainda não tinham me ligado. Além da demora, 2 amigos recomendaram ir de bmw ou triumph.
    Da lista inicial restavam a gs 800 e 1200. Como a 800 vai sair de linha para a entrada da 850, resolvi ir de 1200. Venho acompanhando que a 1200 vai vir um com novo painel, porém, para mim, isso não faria tanta diferença.
    Optei pela 1200 Sport+. Por 10 mil a mais pegaria a premium, mas acabei ficando com a Sport+. Um item que estava me fazendo pender para a premium, era o farol de LED. Mas na conversa com o vendedor, ele me falou que a Sport+ 2018 já estava vindo com este farol. No site achei a informação um pouco confusa em relação a este item.
    Acabei fechando na Sport+ e rodei por volta de 70km no primeiro dia e 250km no segundo. Estava a vários anos sem pilotar moto e não senti nenhuma dor no corpo após a viagem. Na antiga Lander, fiz um trajeto de 150km e saí todo quebrado.
    Achei a gs 1200 excelente. O diferencial acredito que tenha sido o cruise-control. Coloquei em 110 e vim curtindo a viagem de Itapema até Cricíuma. A primeira média ficou em 19.5 km/l, rodando a maior parte do tempo em 110 km/h.
    Por enquanto só alegrias, muita vontade de fazer viagens mais longas e também novas amizades. Abraço
    Aproveita a moto e o fórum.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!