Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 93

Tópico: R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã

  1. #31
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Mas no fim das contas, quem teve problema precoce com o cardã, cruzeta ou diferencial no Fórum??

    Quem eu lembre a do Krânio, que teve desgaste importante na peça que acopla ao "diferencial".

    No mais, infiltração pela coifa ou oxidação, que deixa a coisa mais feia do que parece.

    Chequei a minha com 50.000 kms, estava OK...na próxima troca de pneu abro novamente.

    Trocar uma cruzeta aos 80.000, 100.000 kms não me parece tão grave assim.

    Abçs
    Luiz

  2. #32
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Quando abrir o meu te falo e posto fotos aqui.Estes que apareceram cheios de agua tenho duvidas que as motos nao foram lavadas a locais apropriados.Pense em um peão jogando um jato de alta pressão na coifa,retirando a graxa e fazendo a agua penetrar com muita facilidade.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #33
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Quando abrir o meu te falo e posto fotos aqui.Estes que apareceram cheios de agua tenho duvidas que as motos nao foram lavadas a locais apropriados.Pense em um peão jogando um jato de alta pressão na coifa,retirando a graxa e fazendo a agua penetrar com muita facilidade.
    Acho que vc. está certo! Na minha opinião os lava-jato são os responsáveis por isso.

    Que eu me lembre, atravessei dois riachos um pouco mais fundos (um deles na praia de Castelhanos), e uns 3 ou 4 bem mais rasos que não poderiam infiltrar nada.

    Fora isso só chuva!

  4. #34
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Mas no fim das contas, quem teve problema precoce com o cardã, cruzeta ou diferencial no Fórum??

    Quem eu lembre a do Krânio, que teve desgaste importante na peça que acopla ao "diferencial".

    No mais, infiltração pela coifa ou oxidação, que deixa a coisa mais feia do que parece.

    Chequei a minha com 50.000 kms, estava OK...na próxima troca de pneu abro novamente.

    Trocar uma cruzeta aos 80.000, 100.000 kms não me parece tão grave assim.

    Abçs
    Luiz
    Concordo com vc. Cerqueira!

    O problema que vejo é a cc NUNCA fazer essa manutenção! Basta abrir, lubrificar e a peça terá vida útil muito prolongada!

    Se deixar a umidade se transformar em ferrugem e a peça ficar sem nenhuma lubrificação, certamente a vida útil será muito diminuída.

  5. #35
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Não tenho conhecimento mecânico, sou apenas curioso, já peço desculpas aqui. Tenho moto BMW a pouco tempo e não conheço ninguém que teve o cardan quebrado pra contar detalhes - vejo um caso ou outro na net. Penso que ter ferrugem externa no cardan é "normal" - desculpem a ignorância - igual caminhão e onibus são peças externas e de força. Limpar e lubrificar a cruzeta sim me parece que pode ajudar realmente por ter algum atrito ali. Eu tive problema com retentor do diferencial e foram duas vezes. A primeira por excesso de óleo colocado na CC. Quando reclamei na CC acredito que eles não trocaram o retentor como foi recomendado na outra CC (comentei aqui em fev 2017) - simplesmente porque não vazou mais. Na volta da Bolivia recentemente, vazou de novo, a coifa deslocou na Argentina - peguei muita chuva e terra, arrumei a coifa, segui viagem. Em Campo Grande substitui o retentor por um genérico da mesma medida e resolveu até agora. Então eu vi meu cardan ser desmontado duas vezes e na mesma CC em Campo Grande com o mesmo mecânico. Note que apesar disto nunca chegaram a tocar nas engrenagens que ficam no final do diferencial. Eu sei que esse mecanismo não é eterno como dizem e precisa de inspeção a cada 10-20k. A cruzeta e o diferencial da motoca estão em boas condições e agora lubrificado de tanto óleo que vazou, pude ver em C.Grande. Quanto a entrada de água, se vocês olharam ou colocarem a mão por baixo do tubo do cardan vão perceber que existe um belo orifício por onde pode entrar e escoar a água e terra. A coifa mais visivel e também aquela perto do motor se estiver deslocada ou danificada também permite entrar água e terra. Acho que a questão toda e mais importante é esta mistura de água e terra chegar no retentor e o danificar fazendo vazar o óleo do diferencial e com isto danificando as engrenagens, além claro de não trocar o oleo do diferencial corretamente. Desculpe o textão....
    Última edição por P.ALMEIDA; 14-02-2018 às 12:07.

  6. #36
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã

    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Concordo com vc. Cerqueira!

    O problema que vejo é a cc NUNCA fazer essa manutenção! Basta abrir, lubrificar e a peça terá vida útil muito prolongada!

    Se deixar a umidade se transformar em ferrugem e a peça ficar sem nenhuma lubrificação, certamente a vida útil será muito diminuída.
    Tb acho que poderia ter no plano de manutenção ...nem que fosse a cada 50k km, ainda mais tendo em vista que não é algo assim tão demorado como alguns colegas já observaram.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pessoal...não há necessidade de ser a cada 10 mil km não. Não alimentem isso. Na minha opinião, uma vez ao ano se você viaja, caso contrário a cada 30 mil km é o suficiente. Nem há necessidade de remover o cardã para uma preventiva, caso ele não apresente nenhum início de oxidação. Basta você pulverizar WD40 e fechar.

    Com certeza terás um sistema duradouro.

    Estarei em breve pintando o cardã com uma tinta bi-componente usada para reparos no submarinos. Ela adere em qualquer superfície. Postarei os resultados na sequência.

    Saudações...

  8. #38
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Pessoal...não há necessidade de ser a cada 10 mil km não. Não alimentem isso. Na minha opinião, uma vez ao ano se você viaja, caso contrário a cada 30 mil km é o suficiente. Nem há necessidade de remover o cardã para uma preventiva, caso ele não apresente nenhum início de oxidação. Basta você pulverizar WD40 e fechar.

    Com certeza terás um sistema duradouro.

    Estarei em breve pintando o cardã com uma tinta bi-componente usada para reparos no submarinos. Ela adere em qualquer superfície. Postarei os resultados na sequência.

    Saudações...
    Valeu Possenti,tambem vou dar uma pintada na minha,mas espero que o WD resolva.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #39
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Não tenho conhecimento mecânico, sou apenas curioso, já peço desculpas aqui. Tenho moto BMW a pouco tempo e não conheço ninguém que teve o cardan quebrado pra contar detalhes - vejo um caso ou outro na net. Penso que ter ferrugem externa no cardan é "normal" - desculpem a ignorância - igual caminhão e onibus são peças externas e de força. Limpar e lubrificar a cruzeta sim me parece que pode ajudar realmente por ter algum atrito ali. Eu tive problema com retentor do diferencial e foram duas vezes. A primeira por excesso de óleo colocado na CC. Quando reclamei na CC acredito que eles não trocaram o retentor como foi recomendado na outra CC (comentei aqui em fev 2017) - simplesmente porque não vazou mais. Na volta da Bolivia recentemente, vazou de novo, a coifa deslocou na Argentina - peguei muita chuva e terra, arrumei a coifa, segui viagem. Em Campo Grande substitui o retentor por um genérico da mesma medida e resolveu até agora. Então eu vi meu cardan ser desmontado duas vezes e na mesma CC em Campo Grande com o mesmo mecânico. Note que apesar disto nunca chegaram a tocar nas engrenagens que ficam no final do diferencial. Eu sei que esse mecanismo não é eterno como dizem e precisa de inspeção a cada 10-20k. A cruzeta e o diferencial da motoca estão em boas condições e agora lubrificado de tanto óleo que vazou, pude ver em C.Grande. Quanto a entrada de água, se vocês olharam ou colocarem a mão por baixo do tubo do cardan vão perceber que existe um belo orifício por onde pode entrar e escoar a água e terra. A coifa mais visivel e também aquela perto do motor se estiver deslocada ou danificada também permite entrar água e terra. Acho que a questão toda e mais importante é esta mistura de água e terra chegar no retentor e o danificar fazendo vazar o óleo do diferencial e com isto danificando as engrenagens, além claro de não trocar o oleo do diferencial corretamente. Desculpe o textão....
    Legal Almeida,vou procurar esse dreno(buraco) no braço do Cardã.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #40
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Pessoal...não há necessidade de ser a cada 10 mil km não. Não alimentem isso. Na minha opinião, uma vez ao ano se você viaja, caso contrário a cada 30 mil km é o suficiente. Nem há necessidade de remover o cardã para uma preventiva, caso ele não apresente nenhum início de oxidação. Basta você pulverizar WD40 e fechar.

    Com certeza terás um sistema duradouro.

    Estarei em breve pintando o cardã com uma tinta bi-componente usada para reparos no submarinos. Ela adere em qualquer superfície. Postarei os resultados na sequência.

    Saudações...
    Caraca, tinta prá submarino é coisa de profissional...pode entrar agua à vontade agora!!

    Possenti,

    se tiver, posta uma foto da tua Elefantré 30.0...maquinão!!

    Abçs
    Luiz

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!