Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: [Vídeo-tutorial] Troca do fluido do freio dianteiro

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14

    [Vídeo-tutorial] Troca do fluido do freio dianteiro

    Acho que esse eu ainda não tinha feito tutorial aqui com fotos e texto. Trabalho um pouco mais delicado que os outros vídeos porque o fluido é corrosivo e requer cuidado no manuseio. Mas no geral se faz com facilidade em meia hora, em qualquer vaga de condomínio.

    Não coloquei junto a troca do fluido do freio traseiro para o vídeo não ficar longo.

    https://youtu.be/cJQSR8soFt0
    Última edição por rodpcastro; 01-07-2018 às 20:00.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Acho que esse eu ainda não tinha feito tutorial aqui com fotos e texto. Trabalho um pouco mais delicado que os outros vídeos porque o fluido é corrosivo e requer cuidado no manuseio. Mas no geral se faz com facilidade em meia hora, em qualquer vaga de condomínio.

    Não coloquei junto a troca do fluido do freio traseiro para o vídeo não ficar longo.

    https://youtu.be/nIlv0Jqlwi8
    Parabéns, novamente bem didático.

  3. #3
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Muito legal, Rodrigo!!

    Uma dúvida...o óleo que circula pela bomba do ABS também é trocado por esse procedimento?

    Obrigado, abçs
    Luiz

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Muito legal, Rodrigo!!

    Uma dúvida...o óleo que circula pela bomba do ABS também é trocado por esse procedimento?

    Obrigado, abçs
    Luiz
    É uma boa pergunta que eu não sei responder com a precisão necessária. Acredito que sim pelo resultado positivo das trocas que já fiz. Até onde pesquisei nos manuais de serviço Haynes e da BMW, só precisa fazer a sangria com scanner se deixar entrar ar.

    Na primeira vez que eu troquei fluido, ainda com a Alemoa, inventei de limpar o reservatório todo e aí obviamente entrou ar no sistema. Esse ar que entra fica trapeado na bomba do ABS e não sai na sangria tradicional. Aí o freio fica igual como se tivesse um dente no disco, trepidando. Foi na pesquisa sobre esse defeito que eu descobri, e depois comprei, o scanner GS-911.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Fui dar uma olhada no manual Haynes de novo, e só indica necessidade da sangria com scanner se entrar ar, como eu lembrava. Então creio que o procedimento como mostrado no vídeo efetivamente troque todo o fluido, inclusive o que passa pelo ABS.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!