Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 32

Tópico: Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem!

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Esses vídeos que mostram como levantar uma moto NO PLANO "is just in Alice's world" fora areião quem cai na reta!?!? Sei que estou forçando mas no plano é fácil, né gente?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Nao tem outra forma quando estamos só com a garupatroa,veja que o video mostra que outra pessoa pode ajudar,vou testar com a garupatroa que só sabe me apavorar kkkkk.

    Ps.Nao sei se viu,no mercado tem um tipo de guindaste portátil para levantar motos,conheço um cara que viaja solo pela Bolivia que comprou um.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Isso, são estas questões que acho interessante discutir e dividir experiências. Por isso que quero trocar os anakee por um 50/50 ou mesmo 70/30!
    Precisa de pneu, só no braço tem hora que não dá! Rs
    Esses dias em SC perto de Treze Tilias tive cena semelhante !
    Hehehe


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Nao tem outra forma quando estamos só com a garupatroa,veja que o video mostra que outra pessoa pode ajudar,vou testar com a garupatroa que só sabe me apavorar kkkkk.

    Ps.Nao sei se viu,no mercado tem um tipo de guindaste portátil para levantar motos,conheço um cara que viaja solo pela Bolivia que comprou um.
    Ví este guindaste sim. Muita gente fez piada mas a ideia/ conceito, não é ruim não!
    O problema é que já acho que tem muita coisa nas minhas tralhas de viagem......


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Marcio,

    no caso de tombamento da moto, teu problema seria muito mais facilmente contornado se pudesse estar acompanhado de outro/s amigos/s. Na hora do sufoco, duas mãozinhas a mais fazem uma grande diferença. Dependendo da encrenca, umas quatro a mais...experiência própria esta última!!

    Já a pilotagem acho que é por a esposa na garupa e práticar nas condições adversas até ganharem confiança. Também podem num trecho curto descer da moto e tentar passar o perrengue desmontado...às vezes é mais seguro.

    Na descida, por exemplo, pode desligar a moto, engatar primeira e vai escorregando a moto para baixo segurando na embreagem e um pouco do freio dianteiro.

    No fim, tudo é antecipação do problema. É tentar praticar antes para na hora tomar a melhor decisão.

    Abração...boas viagens com tua esposa!!
    Luiz
    Sim Luiz, no final das contas as experiências é que vão resolvendo estas questões. Mas objetivei esta discussão justamente para estimular esta troca de informações e técnicas. Este teu exemplo de engrenar a moto e descer "escorregando" eu já ouvi algo parecido mas nunca experimentei. E creio ser uma boa opção num pequeno trecho mais complicado dado que vc não se preocupa com acelerador e freio traseiro, apenas embreagem e o freio dianteiro! Boa dica!
    Abraço

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Márcio,
    A sua dúvida é a mesma de muitos colegas do fórum.
    Creio que a prática faz a perfeição (ou quase).E essa se obtém com o tempo e com a ...prática.
    No intervalo entre minhas viagens internacionais (> 10k,a cada 18 ou 24 meses), faço algumas nacionais, de 1 a 3 k, para manter a forma e prática, incluindo trechos off, semelhantes aos das mais longas.
    Viajo sempre solo, e a patroa às vezes vai me encontrar de avião, geralmente em lugares interessantes. Na minha experiência, é mais seguro.
    Além disso, uso a moto todos os dias, mas em distâncias curtas.
    Essa rotina, apesar de não ser a ideal, me ajudou em varias situações adversas.
    Abs,

    Anexo 9915
    Henri, concordo que a prática leva a quase perfeição, mas como isso pode as vezes ser dolorido no corpo e no bolso, (kkkk), acabo provocando estas discussões para agregar um pouco de técnica para tentar cortar caminho. Também faço muitas viagens longas ou não, mas sempre nas condições que mencionei, garupa e bagagem, por isso as técnicas usualmente propagadas não atendem necessariamente aquilo que para mim é rotina.
    Ví sua viagem pela R40, parabéns!

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Ví este guindaste sim. Muita gente fez piada mas a ideia/ conceito, não é ruim não!
    O problema é que já acho que tem muita coisa nas minhas tralhas de viagem......


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Verdade,se for pensar em levar tudo precisa de um caminhão.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Consideração inicial, algo que não acho legal é encontrar motociclistas que rotulam outros, e se vc tem uma big trail e não chafurda ela na primeira lama ou cova que encontrar e não faz off radical então vc é ......
    Tenho minha moto F800 por varias razões, entre elas a que gosto muito é "poder ir onde quiser" quando estou viajando. Esta é a premissa.
    Porém quando estou viajando, 99% das vezes estou com minha mulher na garupa e bagagem. Aí minha premissa começa a ter problemas.
    Ando de moto há muito tempo e me viro bem para meus padrões, vejo filmes de como levantar estas motos (sempre no chão plano e aderente, Rs), vejo muitas discussões sobre desligar ou não o ABS e filmes mostrando como andar no off de pé (sem garupa é claro e tão pouco com bagagem), mas tudo isso não faz parte da minha vida motociclistica. Pois bem, como os colegas se viram quando estão seguindo numa estradinha com garupa, bagagem piso com terra solta, pedras e precisam encarar uma grande decida / subida / se a moto cai numa decida com a frente apontando para baixo etc, etc. Quais as técnicas, os colegas usam para seguir em frente? (Acho que inclusive, nem os cursos off road a R$ 1,5 k por fim de semana prevêem isso)!
    Meu caro, realmente é muito complicado este negócio de adjetivar as pessoas tendo por base aspectos tão subjetivos, como gostar de andar em determinados terrenos e ter aptidões, físicas e equilíbrio, além de valores para compra de pneus apropriados ou possíveis substituições de partes da moto.
    Quanto às treinamentos, também temos pensado nisto e a conclusão que chegamos é que se é para termos moto é para sermos felizes dentro dos nossos limites, que certamente será diferente de outros colegas. Daí, também vem a opção por viajar solo.
    Abs

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Meu caro, realmente é muito complicado este negócio de adjetivar as pessoas tendo por base aspectos tão subjetivos, como gostar de andar em determinados terrenos e ter aptidões, físicas e equilíbrio, além de valores para compra de pneus apropriados ou possíveis substituições de partes da moto.
    Quanto às treinamentos, também temos pensado nisto e a conclusão que chegamos é que se é para termos moto é para sermos felizes dentro dos nossos limites, que certamente será diferente de outros colegas. Daí, também vem a opção por viajar solo.
    Abs

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
    Isso mesmo, a escolha e uso de uma moto é de único e exclusivo interesse e satisfação pessoal de cada um.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    José Mário Ferreira
    Localização
    Cabedelo
    Moto
    Tiger 800
    Posts
    63
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Isso, são estas questões que acho interessante discutir e dividir experiências. Por isso que quero trocar os anakee por um 50/50 ou mesmo 70/30!
    Precisa de pneu, só no braço tem hora que não dá! Rs
    Esses dias em SC perto de Treze Tilias tive cena semelhante !
    Hehehe


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Caro Márcio T, coloquei os Karoo 3 e tirando o ronco no asfalto, na terra vai muito bem.

  10. #20
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por jmferreira Ver Post
    Caro Márcio T, coloquei os Karoo 3 e tirando o ronco no asfalto, na terra vai muito bem.
    Sim esse pneu é referencia para andar no off direto. Mas ando muito mais no ON e menos na terra. Está chegando um karoo mais 70/30 mas pelo que vi não tem nas medidas para minha moto. Acho que vou de Mitas E07.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!