Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: GS1200 Premium 2014 Problema Cardan - Moto com todas as revisões na CC.

  1. #1
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    GS1200 Premium 2014 Problema Cardan - Moto com todas as revisões na CC.

    Fala pessoal, minha GS, com apenas 25.000km acabou o cardan, levei a moto para fazer uma revisão geral fora da BMW, uma revisão que desmonta a moto toda e vem lubrificando e montando, quando chegou a vez do cardan ele estava totalmente oxidado, as ranhuras do engate com o diferencial estavam quase totalmente comidas pela oxidação !!!!

    Moto com todas as revisões feitas na BMW, na revisão de 20.000km solicitei para desnucar o diferencial para ver o cardan, falaram que fizem, mas na verdade so paguei por isso, comprei a moto na CC Germanica em Sorocaba, e todas as revisões feitas com eles !!! Lamentável...

    Conclusão, depois de 3 motos da marca em 2 anos, estou deixando a marca, se paga muito achando que esta pagando qualidade, mas na verdade é uma moto muito problemática e frágil, e se cobra um valor muito alto, moto tem um conforto enorme, mas nao é a moto que a BMW vende !!!! comprei um cardan novo e vendi a moto!!!!

    Ate nunca mais BMW...

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    Fala pessoal, minha GS, com apenas 25.000km acabou o cardan, levei a moto para fazer uma revisão geral fora da BMW, uma revisão que desmonta a moto toda e vem lubrificando e montando, quando chegou a vez do cardan ele estava totalmente oxidado, as ranhuras do engate com o diferencial estavam quase totalmente comidas pela oxidação !!!!

    Moto com todas as revisões feitas na BMW, na revisão de 20.000km solicitei para desnucar o diferencial para ver o cardan, falaram que fizem, mas na verdade so paguei por isso, comprei a moto na CC Germanica em Sorocaba, e todas as revisões feitas com eles !!! Lamentável...

    Conclusão, depois de 3 motos da marca em 2 anos, estou deixando a marca, se paga muito achando que esta pagando qualidade, mas na verdade é uma moto muito problemática e frágil, e se cobra um valor muito alto, moto tem um conforto enorme, mas nao é a moto que a BMW vende !!!! comprei um cardan novo e vendi a moto!!!!

    Ate nunca mais BMW...
    Se não me engano, há muitos registros de problemas de coifas nos modelos 2013/14, que foram resolvidos depois. Vc parece ter sido vítima de uma má manutenção...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Entendo a frustração... abri meu cardã na revisão de 70k e tb tinha infiltração de água... acho inacreditável não existir no plano de manutenção a verificação desse item cada x km...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Tuco, me desculpe a sinceridade mas quando a garantia acaba o fabricante quer que o proprietário do veículo se lasque. Existem pouquíssimas exceçoes, mas existem. A Citroem trocou a embreagem completa de meu C3 ano 89 um ano após a extinçao da garantia. Reconheceram que pela quilometragem houve desgaste irregular. Por outro lado, a mesma Citroen negou a garantia de uma bateria alegando que a responsável seria a fabricante da peça. Vai entender...Mas nao tenha ilusoes, eles querem vender, faturar, dar lucro aos acionistas e o resto é o resto.

  5. #5
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    Fala pessoal, minha GS, com apenas 25.000km acabou o cardan, levei a moto para fazer uma revisão geral fora da BMW, uma revisão que desmonta a moto toda e vem lubrificando e montando, quando chegou a vez do cardan ele estava totalmente oxidado, as ranhuras do engate com o diferencial estavam quase totalmente comidas pela oxidação !!!!

    Moto com todas as revisões feitas na BMW, na revisão de 20.000km solicitei para desnucar o diferencial para ver o cardan, falaram que fizem, mas na verdade so paguei por isso, comprei a moto na CC Germanica em Sorocaba, e todas as revisões feitas com eles !!! Lamentável...

    Conclusão, depois de 3 motos da marca em 2 anos, estou deixando a marca, se paga muito achando que esta pagando qualidade, mas na verdade é uma moto muito problemática e frágil, e se cobra um valor muito alto, moto tem um conforto enorme, mas nao é a moto que a BMW vende !!!! comprei um cardan novo e vendi a moto!!!!

    Ate nunca mais BMW...
    Lamentável!

    Tá me parecendo aquele problema da coifa rasgada que, com o tempo, deixou as engrenagens do cardã a mercê das intempéries (água, poeira...). Você verificava esse item nas revisões?

    Em todo caso, boa sorte na próxima moto!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  6. #6
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Lamentável!

    Tá me parecendo aquele problema da coifa rasgada que, com o tempo, deixou as engrenagens do cardã a mercê das intempéries (água, poeira...). Você verificava esse item nas revisões?

    Em todo caso, boa sorte na próxima moto!
    Coifa estava perfeita,sem furos, esse é um ponto que sempre estava com atenção devido aos relatos, o que me deixou muito puto é que sempre pedi para verificar, e sempre a resposta foi que estava OK, agora se vou viajar e essa merda me derruma no fim do mundo por isso !!! lamentavel !!!!

    A GS é uma moto fora da curva em relação a pilotagem e recursos, não existe concorrentes, mas é uma moto que precisa ser melhorada, muito pequenos problrmas que tiram a fama de uma moto unstoppable, a minha deu problema no manicoto, os 2, recall da bengala e o cardan.

    Tive 02 F800 as 2 deram problema de manicoto e bomba de agua.

    Tive uma S1000R que deu problema no reservatorio de agua que jogava fluido na moto toda, recall de reposicionamento do cabo de bateria que fazia a moto pegar fogo, manicoto e reaperto das bielas que vieram com o torque errado... vendi a moto com 4.000km por falta de confiança na moto.

    tentei varias vezes, mas todas as motos BMW me deram dor de cabeça.....

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pois é...Não vejo como problema crônico o cardã. E sim, a falta de profissionalismo das mecânicas onde levastes. Ao virar a parte do diferencial, de cara se observa o cardã.

    O que temos em boa parte das concessionárias são mecânicas que até pouquíssimo tempo estava lavando peça para alguém. Um bom profissional custa caro. Não só para a BMW, mas para qualquer marca. Não pensem que as outras marcas possuem mecânicos e procedimentos perfeitos...

    Retornando de viagem agora em janeiro, resolvi fazer a revisão na concessionária para ter o carimbo...cheguei em casa e observei meu filtro de óleo diferente...haviam esquecido a chave de aperto nele...para quem sabe o que é, é como um soquete, só que no diâmetro do filtro...Se esquecem uma chave, imaginem nas peças...

    Sou motociclista a muitos anos, posso dizer que piloto desde os 4 e sou da mecânica desde o tempo de estar no "saco" do meu pai. Temos que entender um pouco de mecânica e atuarmos em nossas motos...Pensem nisso...Não cai pedaço nem mata ninguém...

    Muitos fazem "n" cursos e se esquecem do básico, de entender sua moto...atuar nela..

    Penso assim...

    Boa sorte ao amigo que migrará de marca...

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Pois é...Não vejo como problema crônico o cardã. E sim, a falta de profissionalismo das mecânicas onde levastes. Ao virar a parte do diferencial, de cara se observa o cardã.

    O que temos em boa parte das concessionárias são mecânicas que até pouquíssimo tempo estava lavando peça para alguém. Um bom profissional custa caro. Não só para a BMW, mas para qualquer marca. Não pensem que as outras marcas possuem mecânicos e procedimentos perfeitos...

    Retornando de viagem agora em janeiro, resolvi fazer a revisão na concessionária para ter o carimbo...cheguei em casa e observei meu filtro de óleo diferente...haviam esquecido a chave de aperto nele...para quem sabe o que é, é como um soquete, só que no diâmetro do filtro...Se esquecem uma chave, imaginem nas peças...

    Sou motociclista a muitos anos, posso dizer que piloto desde os 4 e sou da mecânica desde o tempo de estar no "saco" do meu pai. Temos que entender um pouco de mecânica e atuarmos em nossas motos...Pensem nisso...Não cai pedaço nem mata ninguém...

    Muitos fazem "n" cursos e se esquecem do básico, de entender sua moto...atuar nela..

    Penso assim...

    Boa sorte ao amigo que migrará de marca...
    Falou tudo.Eu acho tambem que Anstoppble é a ganancia do bicho homem,isso vem acontecendo com as melhores marcas, e estás Concessionarias sao uma brincadeira.Moto com todas as revisões na CC kkkkkkkk,la garantia soy jo.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Já discutimos aqui que o problema da água não é só coifa rasgada, e sim a graxa NBU 30 PTM que resseca e deixa de vedar. Erro de projeto??? até pode ser...mas abrir uma vez ao ano e inspecionar e lubrificar não fere ninguém...

  10. #10
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Já discutimos aqui que o problema da água não é só coifa rasgada, e sim a graxa NBU 30 PTM que resseca e deixa de vedar. Erro de projeto??? até pode ser...mas abrir uma vez ao ano e inspecionar e lubrificar não fere ninguém...
    Concordo em partes...

    Sou absolutamente leigo em mecânica e não iria começar a me aventurar em uma moto complexa como a GS... por outro lado para um leigo como eu é óbvio imaginar que as CCS cumprem seu papel e façam a correta manutenção.

    Fiquei assustado ao saber que em nenhuma revisão o cardã é aberto e ao ver o estado do meu com 70k, tenho certeza que há falha nas inspeções...

    Reforço o aviso aos amigos que ao menos cada 20k verifiquem o cardã, evitando (ou retardando muito) assim problemas futuros!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!