Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Vale a pena comprar uma F800 GS mais antiga???

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Douglas Beckk
    Localização
    Curitiba
    Moto
    XRE300
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Question Vale a pena comprar uma F800 GS mais antiga???

    Saudações Camaradas,

    Sou novo no forum, não sou um grande conhecedor sobre motos e buscando mais informações na web sobre a F800 GS acabei parando por aqui. Nada melhor que perguntar sobre esta máquina para aqueles que a possuem. Por isso conto com vocês!
    Atualmente estou sem uma moto e tenho a intenção de adquirir uma que supra minhas necessidades para um uso diário no trânsito, e para iniciação em viagens mais longas, como é a minha intenção.
    Pesquiso as motos em uma faixa de preço de até R$27.000, Trail e potentes é claro. Sei que com este valor que disponho no momento consigo apenas motos usadas, assim me interessei pela XT660, Honda NC700 e a F800 GS, esta última sem dúvida superior as demais no conjunto.
    Pesquisando sobre as F800 GS percebi que com os 27K consigo comprar uma 2012 ou até 2013, as quilometragens variam muito, mas em média próximo dos 52 mil Km.
    Aí começa surgir minhas dúvidas, salvo engano li algo que as fabricadas até 2012 são importadas e sem o controle de tração, já a partir de 2013 foram fabricadas no Brasil e dispõe do controle de tração. Esta característica procede ou isso vai depender do modelo? Além disso alguma coisa mudou nos modelos atuais?
    Outra questão que estou em dúvida é sobre a manutenção e confiabilidade da moto por ser mais "rodada". O que poderiam me falar sobre a manutenção das F800 nesta faixa de ano e quilometragem.
    E por último, entre as 3 motos de meu interesse, sabendo que a f800 consigo pegar um pouco mais rodadas e antigas qual delas vcs me poderiam indicar para minha necessidade?

    Valeu pessoal, sucesso a todos!

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Bem vindo Doug. Tenho uma F800, excelente moto e com 50k km ela estará amaciada e se bem cuidada rodará muitas vezes esta quilometragem sem problemas. Além do controle da tração, o que diferencia as 2012 das 2013, há algumas mudanças estéticas, comandos pisca, cavalete central diferentes, leds na luz traseira e piscas, tudo isso tem nas 2013. Acho que o principal é isso!

  3. #3
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Douglas,

    de um modo geral as peças de reposição da F 800 gs tendem a ser mais cara que as das Honda e Yamaha. O seguro pode ser vantajoso para BMW, porém é bom verificar. Quando vc bater o olho em uma F 800 gs que te interessar, não economize em levar a moto antes da compra em um mecânico com experiencia na F 800 gs. Quanto a quilometragem, lojas e proprietários desonestos podem adulterar o odômetro, não se prenda muito nisso. Se a moto tiver manual, verifique os carimbos das revisões, (de 10 em 10 mil km) isso pode ajudar a identificar se a quilometragem é real e se a moto teve dono cuidadoso.

    De resto faça uma pesquisa sobre preço de peças de rodagem, (Pneus, pastilha de freios, filtro e óleo, etc..) e veja se encaixa no seu orçamento.

    O controle de tração da F 800 gs eu particularmente não gosto, corta o giro do motor de forma abrupta, sempre desligo quando lembro.

  4. #4
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Complicado,vc tem que ir pelo que gostar mais,uma moto usada pode ter problemas,como tudo vai depender de sorte.Se gosta de off e lugares de natureza a GS 800 e a XT vao te servir melhor,já se quer ciclística em estradas asfaltadas e economia de combustível vá de NC.Motores todos sao duráveis,estas motos chegam a 200 mil kms ou mais se bem cuidados.Os Bi cilíndricos tem nenos vibração,o da BM é muito arisco,já a XT tem um torque de trator.Em matéria de conforto,na BM VC terá que trocar o banco,a mesma coisa da XT.Custo de manutenção,a BM é mais cara,mas como vc nao terá mais garantia poderá ou fazer a manutenção ou levar em um mecânico que entenda de BMW(nao cobram barato).Espero ter ajudado um pouco,va pelo seu coração.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #5
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Com certeza entre essas opções a F800 e a NC seriam as melhores, principalmente para viagens, devido ao motor bicilindrico.

    As diferenças entre as F800 à partir de 2012 são o as que já foram ditas, mas os piscas também são de leds, pelos menos as entre 2010 e 2012...

    Quando comprei a minha, no final de 2012, já havia a notícia do lançamento das novas com controle de tração e alterações nos instrumentos e design.

    Mas optei pelo modelo antigo por já ter tempo de mercado e confiabilidade...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu descartaria a XT, apesar de adorá-la. É um projeto antigo e não tem autonomia, sem ABS e nem marcador de combustível e nem de marchas (lógico que da pra viver sem). Tanto a GS como a NC tem muita qualidade e sai motores pra mais de 200mil km. A NC faz em média 30 km/l e a GS faz em média 20 km/l mas depende da tocada do piloto. A NC corta o giro aos 6 mil rpms mas é uma delicia o torque e é um jeito de pilotagem mais contemplativo das paisagens, já a GS tem essa ambiguidade de condução, também da pra pilotar mais de boa e curtir a paisagem e também ser mais arisco que a moto vai bem, além de poder trocar os pneus e subir uma montanha e encarar trajetos que a NC não passará. Por outro lado a NC possui um depósito no lugar do tanque que é uma mão na roda. E tem o incomodo do bocal do tanque estar em baixo do banco do garupa, é um incômodo mas suportável. Aí com as duas é vc que vai ter que responder à seguinte pergunta: - Quais necessidades essa moto vai satisfazer? Aí vc elenca vários quesitos e faz uma tabela comparativa. Coloque quesitos como: economia de combustível, custo de manutenção, períodos de manutenção, autonomia, posição de pilotagem, retomadas, conforto sozinho e com a garupatroa (banco duro), eficiência na frenagem, estetica (gosto pessoal), corredor no trânsito, off-road, velocidade cruzeiro e um que deve ser primordial. O tamanho do sorriso no rosto dentro de capacete, uma emoção que só sua alma conhece. Nunca coloque valor de revenda, já que este item para quem é apaixonado por motos e aventura não existe. Bom, é isso. Espero que tenha ajudado e depois conte para nós a sua escolha.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #7
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Pablo Ver Post
    Eu descartaria a XT, apesar de adorá-la. É um projeto antigo e não tem autonomia, sem ABS e nem marcador de combustível e nem de marchas (lógico que da pra viver sem). Tanto a GS como a NC tem muita qualidade e sai motores pra mais de 200mil km. A NC faz em média 30 km/l e a GS faz em média 20 km/l mas depende da tocada do piloto. A NC corta o giro aos 6 mil rpms mas é uma delicia o torque e é um jeito de pilotagem mais contemplativo das paisagens, já a GS tem essa ambiguidade de condução, também da pra pilotar mais de boa e curtir a paisagem e também ser mais arisco que a moto vai bem, além de poder trocar os pneus e subir uma montanha e encarar trajetos que a NC não passará. Por outro lado a NC possui um depósito no lugar do tanque que é uma mão na roda. E tem o incomodo do bocal do tanque estar em baixo do banco do garupa, é um incômodo mas suportável. Aí com as duas é vc que vai ter que responder à seguinte pergunta: - Quais necessidades essa moto vai satisfazer? Aí vc elenca vários quesitos e faz uma tabela comparativa. Coloque quesitos como: economia de combustível, custo de manutenção, períodos de manutenção, autonomia, posição de pilotagem, retomadas, conforto sozinho e com a garupatroa (banco duro), eficiência na frenagem, estetica (gosto pessoal), corredor no trânsito, off-road, velocidade cruzeiro e um que deve ser primordial. O tamanho do sorriso no rosto dentro de capacete, uma emoção que só sua alma conhece. Nunca coloque valor de revenda, já que este item para quem é apaixonado por motos e aventura não existe. Bom, é isso. Espero que tenha ajudado e depois conte para nós a sua escolha.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Resumindo... compre aquela que vc. mais gosta e esqueça o resto! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Douglas Beckk
    Localização
    Curitiba
    Moto
    XRE300
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pelas Opiniões!!!

    Como foi dito e pelo que andei vendo, estou tendendo para a F800 (mesmo considerando um valor de manutenção mais alto como o amigo disse acima) como primeira opção, depois a NC.
    Essa semana pretendo começar a procurar ambas aqui em Curitiba, subir e ver qual vai atrai mais no conjunto.
    Quanto ao mecânico que conheça das GS para dar uma vistoriada ainda não tenho, vou procurar me informar sobre algum que possa fazer essa função pra mim em uma eventual aquisição.

    Quando tudo der certo volto e conto qual foi o resultado,

    Saudações a todos.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Nome Real
    ANTONIO CARLOS DA SILVA
    Localização
    Assis
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por DougBECKK Ver Post
    Obrigado pelas Opiniões!!!

    Como foi dito e pelo que andei vendo, estou tendendo para a F800 (mesmo considerando um valor de manutenção mais alto como o amigo disse acima) como primeira opção, depois a NC.
    Essa semana pretendo começar a procurar ambas aqui em Curitiba, subir e ver qual vai atrai mais no conjunto.
    Quanto ao mecânico que conheça das GS para dar uma vistoriada ainda não tenho, vou procurar me informar sobre algum que possa fazer essa função pra mim em uma eventual aquisição.

    Quando tudo der certo volto e conto qual foi o resultado,

    Saudações a todos.
    Olá DougBECK seja bem vindo e saiba que o fórum é valioso em informações e conselhos.
    Tenho um F800 2013 a dois anos, sempre tive moto e sempre gostei de Trails, tenho 1,83 mt mas o melhor é que no Brasil trail significa não perder pneus e rodas.
    Uso a GS 800 diariamente, no trânsito urbano vc roda no corredor sem problemas. Econômica ela não é tem muito torque e sua ciclística é fantástica, já viajei com ela algumas vezes ela é fantástica na estrada: estável, segura e faz 20 km/litro depende da mão.
    Como.dosseram os amigos faça teste drive, rode com uma e decida.
    Peças são fáceis de achar num grande centro ou cidade média, um bom mecânico de confiança lhe dará confiança e vc terá moto por muitos anos. Invista num baú/bauleto pra cidade é muito útil.
    Um grande abraço.
    Antonio

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Carlos Alberto Di Domenico
    Localização
    Muçum
    Moto
    Gs800 adventure
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Alguém poderia me add em algum grupo de bmw gs800 ou 1200 tenho uma gs800 adventure meu número é 51 999933589

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!