Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Salve pessoal! Mais um novato na área!

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Joao Victor
    Localização
    Juiz de Fora (MG)
    Moto
    F800gs adventure 2017
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Talking Salve pessoal! Mais um novato na área!

    Bom dia a todos!

    Sou o João Victor de Juiz de Fora e adquiri um f800 Adv 2017 mês passado. Estive pesquisando bastante de comprar e me deparei com este fórum, onde consegui informações preciosas. Como está é a minha primeira big trail (minha moto anterior era uma Xre)estou conhecendo este novo universo que se abriu e tenho muitas dúvidas, então desde já agradeço a compreensão de todos se eventualmente perguntar algo óbvio demais.

    Grande abraço e uma ótima semana a todos!

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo João e parabéns pela excelente máquina que comprou! Qualquer dúvida é só falar que sempre alguém irá ajudar!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo João e aproveite bastante o novo "brinquedo"
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Parabéns, excelente moto! Saiba que 99% das quedas com essas motos acontecem com elas praticamente paradas quando vc está estacionando por exemplo. Rsrsrs
    Se o protetor de mão for aquele SEM alma de metal, troque por um original da BMW. Você poderá achá-lo caro, mas quando te pedirem R$ 500,00 por um manete original que vai quebrar a ponta quando a moto cair, verá que o protetor não custa caro! Rsrsrs

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Joao Victor
    Localização
    Juiz de Fora (MG)
    Moto
    F800gs adventure 2017
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite, Marcio! Já tive essa experiencia, realmente nao é muito agradável sentir a moto tombando e não ter força para segurar, só amenizar a queda....ela veio com os protetores de fabrica (de plastico, pensei que eram originais) e resitiram bem a 3 tombadas (duas no estacionamento e uma devido à corrente frouxa, que deveria ter sido ajustada na revisão de 1k mas nao o fizeram), sofrendo apenas imperceptiveis arranhões. Mas estou bastante impressionado com os precos na bmw, creio que o cafe gratis seja pra ajudar a descer o preco cobrado...rs
    Obrigado pela dica, vou ver o preco desse protetor mais robusto, afinal, pagar 500tao na manete vai ser sofrido msm...rsrsrs

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Joao Victor
    Localização
    Juiz de Fora (MG)
    Moto
    F800gs adventure 2017
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado iceman! É um negocio louco, cada vez que subo na moto saio mais apaixonado. Achava que a xre era uma moto top (sem cuspir no prato, ela me atendeu dentro do possivel), mas agora sinto realmente o que é andar de moto...hehehe

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo!

    Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de Prof. Kadu
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Carlos Eduardo de Magalhães Nunes
    Localização
    São Paulo e Mogi Guaçu
    Moto
    R1200 GSA
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Parabéns, excelente moto! Saiba que 99% das quedas com essas motos acontecem com elas praticamente paradas quando vc está estacionando por exemplo. Rsrsrs
    Se o protetor de mão for aquele SEM alma de metal, troque por um original da BMW. Você poderá achá-lo caro, mas quando te pedirem R$ 500,00 por um manete original que vai quebrar a ponta quando a moto cair, verá que o protetor não custa caro! Rsrsrs
    Salve Salve João Vitor...seja Bem vindo!!!
    Apenas como comentário sobre a pertinente informação do Márcio, semana passada, liguei a minha gorda antes de subir (parado no posto de gasolina). Ao subir na moto, coloquei o pé na pedaleira um pouco mais para a frente e a bota esbarrou no seletor de marchas, engatando a primeira marcha. A moto deu um coice e por pouco não caiu. Aliás, vivendo e aprendendo, pois depois fiquei com uma dúvida danada se ela cairia mesmo, pois o motor apagou na hora.
    Existe uma frase japonesa "Poka Yoke", que é usada na industria, para parar de imediato algo que poderia gerar dano ao condutor e/ou usuário. Como exemplo, quando engatamos a marcha à ré em movimento (carro automático), ele desliga imediatamente, ou um cortador de frios na padaria, que ao deparar com a mão do usuário perto demais da lâmina, desliga o corte imediatamente.
    Não consegui obter esta resposta sobre a minha moto, mas pode ser que ela não cairia mesmo. De certo mesmo, não tive prejuízo e nem paguei mico.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!