Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 234

Tópico: Cardã soldado pela ferrugem.

  1. #131
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Respondendo a questão da graxa. Para nós tupiniquins ela chega a um valor elevado, mas como se trata de um produto destinado para a indústria (alimentícia por exemplo) o produto possui um custo alto. Na verdade, vai muito pouco quando se abre o sistema. Acredito que exista uma similar no mercado sim, até vou pesquisar.

    Quanto a utilização de um lubrificante nas coifas, isso é justamente para evitar o ressecamento delas. Recomento o WD40 pois até passando no pão ele funciona bem. Deve ter outro sim, algo que não agrida borrachas e mande bala...

    Quanto a um furo para saída de água, já verifiquei e tem um local que pode ser feito, inclusive quem tiver o capricho de olhar por baixo do braço articulado, bem próximo da fixação do diferencial (engrenagem cônica) verá um peno círculo sem furo. Acredito que no projeto original até devem ter pensado nisso. As ST possuem e acho interessante.

    O problema é que após a água passar por este ponto ela vai direto a coifa traseira do pinhão e aí pelo projeto não tem jeito, vai acumular uma pequena quantidade. Também acredito que não é somente a água que entra, e sim a umidade e e condensação por conta que o sistema é quase hermético.

    Mais uma vez insisto, inspecionando e lubrificando o sistema pelo menos uma vez ao ano ou uns 18 meses quando de pouco uso da moto, a vida do sistema se prolonga e muito. Fazíamos isso semanalmente nas motos com corrente. Porquê não agora????

    O Sal está desanimado porque está tentando resolver por conta própria sem muitos recursos, e isso é admirável. Mas em off já lhe disse que a partir do ponto onde o cardã está encravado, aí tem que buscar ajuda profissional já que uma pancada errada pode comprometer a estrutura do diferencial. Lembrando a todos que ali é alumínio e numa pancada pode-se provocar fissuras internas nada perceptíveis...

    Pegue a estrada Sal e vá a SP onde tem mais recurso. Não é possível que não há ninguém capacitado pela capital ou redondezas...

    Saudações a todos
    Possenti,vou tentar com meu colega,tenho certeza que ele saberá a hora de parar ,mas se ele nao conseguir mando para voce como combinamos anteriormente e voce me cobrara o trabalho que vai ter.OK?Obrigado pela força Mermao.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #132
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Segue a referência da graxa substituta para a NBU 30 PTM:

    Graxa Antiemperrante Alimentícia Rocol Foodlube Multi Paste

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ulti-paste-_JM

    Link no mercado livre.

    Fiz a compra de 1kg desta para testar, mas pelas especificações contidas no anúncio e do fabricante, é a graxa que todos estão atrás...

    Saudações

  3. #133
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pois é, o tal do carimbo da CC é mais uma enganação de mercado.Uma moto tratada pelo dono ou um mecânico de confiança com certeza estará em dia,ja na CC nunca se sabe se o serviço foi bem feito ou feito(nao sao todas,mas a grande maioria).

    Barra,infelizmente aprendi a fazer esta manutenção tardiamente.Nao se tinha informação no começo,agora tem videos na Intermete e é muito simples de se fazer.Sempre mexo nas minhas motos,eu gosto,mas confesso que tenho medo de mexer na 1200.
    Sal você falou que trocaram 2 coifas da sua moto e não falaram nada que estava enferrujado .Será que colocaram aquela graxa especial que veda mesmo a coifa? Essa coifa pode estar na garantia ainda . abs .

  4. #134
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Sal você falou que trocaram 2 coifas da sua moto e não falaram nada que estava enferrujado .Será que colocaram aquela graxa especial que veda mesmo a coifa? Essa coifa pode estar na garantia ainda . abs .
    Essa reportagem mostra a necessidade de efetivamente abrir e fazer a limpeza e lubrificação do cardã. A causa apontada para a oxidação do conjunto, é uma suposta condensação causando o acúmulo de água!
    Achei interessante pois sacramenta a necessidade de manutenção, como já descobrimos, e que eventualmente não há necessariamente a entrada de água, mas a "criação " de água dentro do conjunto.
    https://riders.drivemag.com/news/her...m-time-to-time


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #135
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Essa reportagem mostra a necessidade de efetivamente abrir e fazer a limpeza e lubrificação do cardã. A causa apontada para a oxidação do conjunto, é uma suposta condensação causando o acúmulo de água!
    Achei interessante pois sacramenta a necessidade de manutenção, como já descobrimos, e que eventualmente não há necessariamente a entrada de água, mas a "criação " de água dentro do conjunto.
    https://riders.drivemag.com/news/her...m-time-to-time


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Muito interessante... não havia pensado nessa possibilidade da condensação interna que me parece ser plausível.

    O que não entra na minha cabeça de jeito nenhum é a PROIBIÇÃO da montadora para a abertura de verificação... como sempre fui teimoso na vida, vou fazer a manutenção regularmente na minha!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #136
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Muito interessante... não havia pensado nessa possibilidade da condensação interna que me parece ser plausível.

    O que não entra na minha cabeça de jeito nenhum é a PROIBIÇÃO da montadora para a abertura de verificação... como sempre fui teimoso na vida, vou fazer a manutenção regularmente na minha!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Isso, é evidente a bobagem que a BMW fez, não prevendo e programando está manutenção preventiva.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #137
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O cardã esta enferrujado mas o escapamento na segunda foto é uma ferrugem só kkkkk

  8. #138
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Muito interessante... não havia pensado nessa possibilidade da condensação interna que me parece ser plausível.

    O que não entra na minha cabeça de jeito nenhum é a PROIBIÇÃO da montadora para a abertura de verificação... como sempre fui teimoso na vida, vou fazer a manutenção regularmente na minha!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Se houver condensação interna sera no duto de alumínio que estara mais frio que o eixo cardan que com certeza aquece. Mas como a entrada de ar e umidade é mínima esse volume d'água e mínimo tb. Agora se a coifa estiver furada ai entra água de fora e ar com umidade. Mas pra ficar do jeito que ficou do Sal. A maresia e a agua salgada das praias que foi entrando pelas duas coifas que furaram, mas a falta de manutenção que nem quando trocaram as coifas fizeram. Sigo as manutenções do manual haynes que tenho da GS e GSA de 2004 a 2009 e 2010 a 2012 das GS e GSA. Como a parte mais frágil da moto é justamente o diferencial que é compacto e Tem volume de óleo irrisório faço manutenção toda vez que troco o óleo do motor ou seja a cada 10K. É tem dado certo a vermelha com 77k esta igual a GSA com 28k.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  9. #139
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Sal você falou que trocaram 2 coifas da sua moto e não falaram nada que estava enferrujado .Será que colocaram aquela graxa especial que veda mesmo a coifa? Essa coifa pode estar na garantia ainda . abs .
    Que nada,nao dá para confiar e saber se foi feita,sei que estava sem graxa e enferrujada.Quanto a garantia,lá garantia soy Jo kkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #140
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    O pé com a chinela nao estava no enquadramento rs.

    Primeiro gostaria de agradecer a BMW por estar me proporcionado este grande desprazer de gastar tempo e dinheiro com sua irresponsabilidade , falta de comprometimentos com seus clientes.A moto esta parada a semanas e tenho uma viagem para o feriado deste fim de mês.

    Por outro lado fico feliz de poder aprender a fazer a manutenção da moto.Tudo foi retirado,limpo,rolamentos engraxados,eixo lixado e lubrificado,até a pinça de freio foi desmontada ,limpa e lubrificada.Aguardo a chegada da nova coifa e graxa especial que estão vindo de fora,depois vou montar e testar se a algum vazamento.Quando terminar postarei agradecimentos aos colegas do forum.Até breve.
    Última edição por sal silva; 11-05-2018 às 15:19.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 41213141516 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!