Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26

Tópico: Dúvida / Curiosidade - Alguém já usou o Lubrax Feroces?

  1. #11
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sr.orelha Ver Post
    Tenho uma F800 R - pode por sem medo troco de 1000 em 1000. Vai na fé e seja feliz. Oleo excelente e esta acima das recomendações de API. Ja estou na 5 troca, todas com filtro. Lembrando que vez ou outra um condicionador de metais tambem e bom. O resto você ja sabe, 1º pra baixo e o resto para cima.
    1000 em 1000????


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  2. #12
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por sr.orelha Ver Post
    Tenho uma F800 R - pode por sem medo troco de 1000 em 1000. Vai na fé e seja feliz. Oleo excelente e esta acima das recomendações de API. Ja estou na 5 troca, todas com filtro. Lembrando que vez ou outra um condicionador de metais tambem e bom. O resto você ja sabe, 1º pra baixo e o resto para cima.
    De 1000 em 1000 km não é cg para trocar com essa quilometragem. Fica caro praticamente troca o óleo todo mês se andar um pouco.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    De 1000 em 1000 km não é cg para trocar com essa quilometragem. Fica caro praticamente troca o óleo todo mês se andar um pouco.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Se andar que nem o Roma troca uma semana sim outra tb. Kkkkk
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  4. #14
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Se andar que nem o Roma troca uma semana sim outra tb. Kkkkk
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Hahahahah. Pior é que vc tem razão... 1000 kms é pouco mais que um bate e volta!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de ravelli66
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Pedro Ravelli
    Localização
    Itapevi
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Bom, no final das contas, acabei não encontrando o Lubrax pra vender, adquiri o Ipiranga Top Rider 15w50, 100% sintético. Paguei 49 reais o litro, coloquei na moto hoje. De bate pronto, posso dizer que senti o engate das marchas bem mais suave, mas claro que pode ser pelo fato de o óleo antigo já estar no fim de sua vida útil. Enfim, postarei mais pra frente minhas impressões... ressaltando que uso a moto para ir trabalhar diariamente.

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sr.orelha Ver Post
    Tenho uma F800 R - pode por sem medo troco de 1000 em 1000. Vai na fé e seja feliz. Oleo excelente e esta acima das recomendações de API. Ja estou na 5 troca, todas com filtro. Lembrando que vez ou outra um condicionador de metais tambem e bom. O resto você ja sabe, 1º pra baixo e o resto para cima.
    1000 km? Numa viagem p Ushuaia vc trocaria 15 vezes?
    A grande vantagem das motos modernas é a manutenção a cada 10 k km. Uso motul sintético e esqueço. A moto tem 80 k e está como nova.
    Abs,
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Nome Real
    William
    Localização
    Uberaba
    Moto
    f800
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    1000 em 1000????


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Ola amigos do Forum. Desculpe pela demora. Trabalho, faculdade...Enfim, Final desse mes devo viajar (moro em Uberaba - MG) devo ir a Brasilia na moto. Dessa vez Coloquei Motul 10W-40 (5100) Nessa troca vou andar uns 500KM a mais. Mas tirando a duvida dos amigos, troco de 1000 em 1000. Filtro uma sim outra não. Ando muito pouco na moto. As vezes passo 2 semanas sem olhas pra ela. Mas não confio em trocas muito longas de oleo, desde minha antiga CB500 (carburada - 20W50), SRAD 750 e hoje a F800R 2012, troco com no maximo 1500km. Quando vejo no manual 5.000km para troca fico louco. Prefiro não arriscar.
    Estou com 17.000km nela hoje vou em Brasilia e volto pra trocar.
    Aproveitando o gancho, queria um protetor para o filtro de oleo. Alguem tem ou recomenda com um preço justo?

  8. #18
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sr.orelha Ver Post
    Ola amigos do Forum. Desculpe pela demora. Trabalho, faculdade...Enfim, Final desse mes devo viajar (moro em Uberaba - MG) devo ir a Brasilia na moto. Dessa vez Coloquei Motul 10W-40 (5100) Nessa troca vou andar uns 500KM a mais. Mas tirando a duvida dos amigos, troco de 1000 em 1000. Filtro uma sim outra não. Ando muito pouco na moto. As vezes passo 2 semanas sem olhas pra ela. Mas não confio em trocas muito longas de oleo, desde minha antiga CB500 (carburada - 20W50), SRAD 750 e hoje a F800R 2012, troco com no maximo 1500km. Quando vejo no manual 5.000km para troca fico louco. Prefiro não arriscar.
    Estou com 17.000km nela hoje vou em Brasilia e volto pra trocar.
    Aproveitando o gancho, queria um protetor para o filtro de oleo. Alguem tem ou recomenda com um preço justo?
    Bom, como diz o ditado, cada louco com sua mania!

    Minha moto fez 80k neste final de semana... já imaginou se eu trocasse cada 1000 kms? Teria que ser sócio de uma oficina! Kkkkk

    Troco de 10k em 10k, inclusive filtros! Moto redondinha!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Bom, como diz o ditado, cada louco com sua mania!

    Minha moto fez 80k neste final de semana... já imaginou se eu trocasse cada 1000 kms? Teria que ser sócio de uma oficina! Kkkkk

    Troco de 10k em 10k, inclusive filtros! Moto redondinha!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Concordo Roberto. Se o fabricante estruturou todo o conjunto mecânico e estipulou trocas a cada 10k quem sou eu para dizer que ele está errado....
    Infelizmente o achismo é uma "ciência" irracional que leva as pessoas a essas atitudes.

    Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Mem
    Localização
    São Paulo - Interior
    Moto
    GS 1200 PREMIUM / XTZ 250 Ténéré
    Posts
    66
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Pelo que sei 1000 km é para as 125cc.
    Nem na Falcon trocava com essa quilometragem.

    Entendo que o fabricante fez todos os testes antes de indicar quilometragem adequada para troca.
    Só tem que ficar atento ao tempo entre as trocas, pois na maioria das vezes é a cada 6 meses ou 1 ano.
    Assim, se vc não atingiu a quilometragem recomendada mas já passou o tempo da ultima troca, voce tem que trocar.

    Abs,
    Mem

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!