Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Dúvida / Curiosidade - Alguém já usou o Lubrax Feroces?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de ravelli66
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Pedro Ravelli
    Localização
    Itapevi
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    Dúvida / Curiosidade - Alguém já usou o Lubrax Feroces?

    Bom dia galera, tudo certo? Estava dando uma pesquisada nos óleos, e me deparei com o Feroces da Petrobras. Segue o descritivo dele:

    Óleo lubrificante premium sintético multiviscoso para uso em motores 4 tempos de alta rotação de motocicletas de elevado desempenho. Contém Titanium Technology, que proporciona a redução do atrito garantindo proteção do motor e da transmissão nas condições mais críticas de uso. Proporciona excelente desempenho do sistema de embreagem, evita a patinação nas trocas maximizando a transmissão da potência do motor.

    Classificação:API SN e JASO MA2.
    Viscosidade: SAE 15W-50

    alguém já usou / recomenda?

    Estou pensando seriamente em experimentar o dito cujo, afinal, apesar da corrupção, a Petrobras é uma empresa bastante competente, e ese óleo está com um valor bem atrativo, entre 40 e 50 reais o litro.

    PS. Se postei no lugar errado, peço a gentileza dos moderadores para que movam para o local certo...

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Ravelli, se o óleo atende às especificações do manual, a questão é só de simpatia. Tem gente que só usa Motul, outros usam Castrol, para mim é tudo igual.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de ravelli66
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Pedro Ravelli
    Localização
    Itapevi
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Fabbri Ver Post
    Ravelli, se o óleo atende às especificações do manual, a questão é só de simpatia. Tem gente que só usa Motul, outros usam Castrol, para mim é tudo igual.
    Boa! É que devido a grande diferença de valores entre marcas, dá um certo receio... sei lá. Pesquisando mais um pouco, encontrei também como opção o Ipiranga Top Rider 15w50, atende todas as especificações também, 100% sintético, e também com valores abaixo do Motul.

    Vou acabar testando uma dessas duas marcas, e com o tempo posto novamente minhas considerações.

  4. #4
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O problema com "arriscar" ou "testar" outros óleos é que se der m... o prejuízo é grande.

    Não estou dizendo que só MOTUL ou CASTROL (os dois já foram de recomendação da BMW em períodos distintos) funcionam.

    O problema é que considerando uma troca a cada 6 meses , ou duas trocas por ano, e uma diferença de valor de R$ 200,00 / troca, estamos falando de R$ 400,00 / ano, para "dormir tranquilo".
    Se um motor desses der pau devido a um óleo inadequado, o valor do reparo deve ficar perto de uns 20~25k (estou chutando).
    Dá para cobrir a diferença de umas 125 trocas, ou seja, uns 62 anos de troca de óleo kkkkk
    Eu sou cagão e prefiro não arriscar.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    O problema com "arriscar" ou "testar" outros óleos é que se der m... o prejuízo é grande.

    Não estou dizendo que só MOTUL ou CASTROL (os dois já foram de recomendação da BMW em períodos distintos) funcionam.

    O problema é que considerando uma troca a cada 6 meses , ou duas trocas por ano, e uma diferença de valor de R$ 200,00 / troca, estamos falando de R$ 400,00 / ano, para "dormir tranquilo".
    Se um motor desses der pau devido a um óleo inadequado, o valor do reparo deve ficar perto de uns 20~25k (estou chutando).
    Dá para cobrir a diferença de umas 125 trocas, ou seja, uns 62 anos de troca de óleo kkkkk
    Eu sou cagão e prefiro não arriscar.
    Concordo com a conta, mas não com a lógica... acredito que tratando-se de marcas conhecidas e renomadas e seguindo-se as especificações do fabricante não há nenhum problema!

    Se seguir essa lógica do “recomendado pela BMW” estaríamos usando apenas o Anakee 3 nos pneus e importando gasolina já que o manual fala em apenas 10% de etanol na mistura... kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Dúvida / Curiosidade - Alguém já usou o Lubrax Feroces?

    O que conta são as especificações do óleo, tipo, classificação e viscosidade devem atender o que a BMW recomendou.
    Desde que comprei minha moto especificaram óleo da Motul e depois "apareceu" um óleo BMW nas CC!? A BMW nunca fabricou ou fabricará óleo, portanto........ Na revisão que fiz semana passada na CC colocaram esse óleo BMW, e agora inventaram que tem que colocar aditivos, troca de arruelas do bujão de óleo (sei que há o processo de deformação com o torque para vedação mas não é necessário a cada troca) etc....
    Última edição por MarcioT; 03-05-2018 às 18:20. Razão: err

  7. #7
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Por esse valor vai de Castro ou motul sintético
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Nome Real
    William
    Localização
    Uberaba
    Moto
    f800
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho uma F800 R - pode por sem medo troco de 1000 em 1000. Vai na fé e seja feliz. Oleo excelente e esta acima das recomendações de API. Ja estou na 5 troca, todas com filtro. Lembrando que vez ou outra um condicionador de metais tambem e bom. O resto você ja sabe, 1º pra baixo e o resto para cima.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Nome Real
    William
    Localização
    Uberaba
    Moto
    f800
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sr.orelha Ver Post
    Tenho uma F800 R - pode por sem medo troco de 1000 em 1000. Vai na fé e seja feliz. Oleo excelente e esta acima das recomendações de API. Ja estou na 5 troca, todas com filtro. Lembrando que vez ou outra um condicionador de metais tambem e bom. O resto você ja sabe, 1º pra baixo e o resto para cima.
    So mais um detalhe que faltou. A Lubrax vinha a tempos esquecida do mercado devido a grandes nomes como Motul, Mobil, Elf e Castrol. Ainda mais agora que a Motul esta com preços otimos. Esse Oleo veio para colocar a Empresa novamente no eixo dos lubrificantes mais famosos no pais.
    Repito, estou na 5 troca e nao vejo nenhuma diferença no motor para mais ou para menos. O produto e bom sim pode confiar

  10. #10
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Hoje fiz a troca de óleo pelo Castrol, nunca o usei. A moto estava com o original da bmw advantec.
    Amanhã pego uma estrada e depois escrevo sobre as primeiras impressões.
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!