Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tópico: GS com suspensão rebaixada de fábrica

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Paulo Cunha
    Localização
    Brasília
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    GS com suspensão rebaixada de fábrica

    Fala galera, sou novo por aqui. Sempre tive custons e agora estou me organizando p comprar uma 1200 GS no final do ano com o novo painel. Mas estou com uma dúvida, devo comprar o modelo com suspensão rebaixada de fábrica? Tenho 1,77 e meus pés ficam um pouco inclinados na GS normal e totalmente apoiados na GS c/ suspensão rebaixada. O vendedor acha q posso comprar o modelo com suspensão normal sem nenhum problema. Confesso me senti mais seguro na rebaixada. Me imagino passando por situações de apoio em desnível, com óleo na pista e manobras curtas. O que acham? Vou perder muito em conforto e ciclística on e off?

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Eu iria de normal. Tenho uma premium e acho ela boa de altura. Tenho 1.78. Ela muito baixa não acho legal e vc sempre vai ter perdas em relacao a suspensao original. Só faria se fosse fundamental.

    Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Também acho que com sua altura a normal vai tranquilo! Tudo é questão de costume!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #4
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Com a sua altura a normal sem duvidas.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Toledo Pr
    Moto
    R1200GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Tenho 1.78 apareceu um negocio com uma gs kit baixo, peguei.. podia ser mais alta
    Mas n tive desvantagebs aye o momento.. se precisar seleciono no painel a suspensao sobe e fico na ponta dos pes, mas normalmente deixo no auto. Se fosse pegar alta eu testaria antes de fechar negocio, mas por hora fico com essa baixa.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Nome Real
    Eugenio Bocca
    Localização
    Dracena SP
    Moto
    BMW 1200 GS Adventure Triple Black
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Paulo , boa tarde.
    Comprei uma gs 2018 triple black , com suspensão normal, ficava nas pontas dos pés. Sou mais baixo ( ou menos alto , kkk ) que voce , 1,73 de baixura. Comprei o banco do Pedrinho Bancos , posto aqui em casa por R$ 800,00 . Melhorou muito o contato dos meus pés com o chão. Depois do banco instalado fui até São José do Rio Preto para a revisão de 1000 km ( ida e volta 600 km) , um show de viagem não tive problema de conforto.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Paulo Cunha
    Localização
    Brasília
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Penso q em determinados tipos de superfície, com meu nível de habilidade, há momentos em que você só quer colocar os pés para baixo (quero dizer ambos os pés e só possível no meu caso com a suspensão baixa). Assim não precisaria adivinhar qual pé baixar, ou deslisar o corpo p direita ou esquerda sobre o banco para estabilizar a moto.

    Sobre o conforto do banco, vejo algumas críticas do banco baixo por ser mais duro e causar desconforto em longas viagens. Então talvez seja uma alternativa comprar o modelo com suspensão baixa e instalar o banco normal, muito mais confortável.

    Sobre o funcionamento da suspensão rebaixada de fábrica, a concessionária da BM informa q não é sentida em percursos na cidade, estrada e em terra batida, exceto, penso eu, em terrenos pedregosos ou muito esburacados q exijam todo o curso da suspensão, o que não será meu caso.

    Outro ponto negativo talvez seja usá-la com garupa e carregada com malas. Também não sei se as pedaleiras poderiam tocar no chão em curvas q exijam maior inclinação.

    Pelo lado positivo, como o centro de gravidade da moto rebaixada é menor, ela poderia ficar ainda mais ágil.

    Enfim, ainda são muitas dúvidas de um principiante em GS... rsrs

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por PauloCunha Ver Post
    Fala galera, sou novo por aqui. Sempre tive custons e agora estou me organizando p comprar uma 1200 GS no final do ano com o novo painel. Mas estou com uma dúvida, devo comprar o modelo com suspensão rebaixada de fábrica? Tenho 1,77 e meus pés ficam um pouco inclinados na GS normal e totalmente apoiados na GS c/ suspensão rebaixada. O vendedor acha q posso comprar o modelo com suspensão normal sem nenhum problema. Confesso me senti mais seguro na rebaixada. Me imagino passando por situações de apoio em desnível, com óleo na pista e manobras curtas. O que acham? Vou perder muito em conforto e ciclística on e off?
    Tenho uma low. Para mim foi necessário, pois venho de custom e só tenho 1,71 de altura. Já estava usando no automático, mas como troquei de bota, passando para uma mais baixa, voltei para o mínimo até sentir segurança. A suspensão funciona bem e o banco creio que seja normal. Mas, com 1,77, não creio que vc precise. Sinceramente. Acho o banco de TODA 1200 meio duro mesmo... Só esclarecendo, a minha é uma premium. A GSA é 5 cm mais alta.
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Lucio Otsuka
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS LC Sport Plus
    Posts
    101
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Troquei minha premium 2014 com suspensão normal por uma GSA kit baixo... Eu aconselharia a ir na que vc se sentir melhor, no caso, a com kit baixo. Com relação a conforto, não senti nenhuma perda para a moto anterior, dá até impressão da nova ser mais confortável, mas ainda não fiz nenhuma viagem longa com ela, ainda estou amaciando... Colocar os pés no chão realmente dão uma segurança indescritível, tenho 1,72m e faz muita diferença em uma moto de 300 kg. Quando se pede uma moto com kit baixo de fábrica, cabe ressaltar que não se trata de apenas uma adaptação, todo o projeto foi refeito para a altura ser menor sem afetar conforto, ciclista e desempenho. Por isso não se trata apenas de regular suspensão e trocar o banco... Existem testes que indicam até melhoras em trechos on-road e, claro, perda no off-road devido ao curso menor no garfo dianteiro (pouca perda, mas existe). Tudo depende do uso que você fará com sua moto, se o off-road não for muito pesado e o maior uso for no asfalto, sem duvidas eu iria no kit baixo. Espero ter ajudado...

  10. #10
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Caramba, eu achei q o tal kit baixo era apenas o banco, agora, se há diferença na suspensão, a brincadeira fica mto melhor para os baixinhos.

    Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!