Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 83

Tópico: Manutenção do cardanm

  1. #31
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    http://youtu.be/ulj0N-Xncag

    Tai a prova... Petrobras e Castelhanos com a ADV com direito à cruzar o rio e tudo! Nada que uma graxa no cardã depois não resolva! Kkkkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  2. #32
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    http://youtu.be/ulj0N-Xncag

    Tai a prova... Petrobras e Castelhanos com a ADV com direito à cruzar o rio e tudo! Nada que uma graxa no cardã depois não resolva! Kkkkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Show de roda,muita coisa para fazer em um dia só.Quando fui a Castelhanos o Rio estava mais fundo,peguei uma pedras grandes perto da margem que quase me fizeram cair.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #33
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Show de roda,muita coisa para fazer em um dia só.Quando fui a Castelhanos o Rio estava mais fundo,peguei uma pedras grandes perto da margem que quase me fizeram cair.
    Esse dia foi bem cansativo mesmo... quando cheguei em Ilhabela já estava morto. Fui até Castelhanos, voltei e ao sair da balsa descobri que a Tamoios estava interditada devido a m acidente.

    Voltei pela Mogi Bertioga, debaixo de chuva e à noite! Beeem cansativo.

    A Castelhanos estava tranquila... só uma descida já no final que haviam passado o trator e as pedras enormes estavam soltas foi tenso... não podia nem pensar em frear ou parar... tirando isso, a estrada estava boa.

    Ouvi que não pode mais cruzar o rio com carro/moto... sabe de alguma coisa?


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #34
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Esse dia foi bem cansativo mesmo... quando cheguei em Ilhabela já estava morto. Fui até Castelhanos, voltei e ao sair da balsa descobri que a Tamoios estava interditada devido a m acidente.

    Voltei pela Mogi Bertioga, debaixo de chuva e à noite! Beeem cansativo.

    A Castelhanos estava tranquila... só uma descida já no final que haviam passado o trator e as pedras enormes estavam soltas foi tenso... não podia nem pensar em frear ou parar... tirando isso, a estrada estava boa.

    Ouvi que não pode mais cruzar o rio com carro/moto... sabe de alguma coisa?


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Nao sei nada sobre isso,mas nao duvido que façam isso para beneficiar a mafia do turismo(Jipeiros).Se for verdade lamento,descobri que tem outros lugares a conhecer depois dos restaurantes que dá para ir de moto.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #35
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Show Roma!!

    Abçs
    Luiz

  6. #36
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Tersio J. de Ornellas
    Localização
    Campinas - SP
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sou proprietário de uma motocicleta BMW R 1200 GS Adventure, ano 2014, adquirida em 10 de julho de 2014, numa concessionária da marca em Campinas – SP, com todas as revisões/ manutenções executadas nessa mesma concessionária, desde sua retirada como veículo 0 KM.
    Na última revisão que fiz nessa motocicleta, procurei uma oficina especializada em motocicletas dessa marca e similares, primeira revisão executada fora da rede credenciada BMW, revisão de 90.000 KM. O serviço foi executado conforme se prepõem a um veículo com essa quilometragem, onde para surpresa minha e do mecânico, constatou-se uma oxidação extremamente avançada no eixo de transmissão, popularmente conhecido como eixo cardã, já comprometendo inclusive seu uso, pois no encaixe desse eixo ao sistema diferencial já havia folga, podendo esse sistema vir a quebrar a qualquer momento.
    Diante desse fato, procurei a concessionária que havia, até então, efetuado todas as revisões nesta motocicleta, solicitando uma providência para reparação dos danos causados neste componente, pois o custo para seu reparo, orçado pela BMW é de R$ 7.690,66.
    A BMW do Brasil e sua concessionária, num primeiro momento, se negou a entender o problema afirmando a todo momento que a motocicleta não estava mais em garantia e que eu deveria assumir todo o custo para seu reparo.
    Bem, resumindo, só consegui a atenção da BMW Brasil depois que formalizei, pôr e-mail, o ocorrido, para o SAC da BMW aqui no Brasil e também para à Alemanha, onde após alguns dias fui informado que a BMW iria assumir 50% do valor orçado para o reparo da motocicleta.
    Quero deixar evidente, neste texto, minha indignação e insatisfação com uma empresa como a BMW, pois com todas as evidências referentes ao cumprimento do solicitado no manual do proprietário do veiculo atendidas, inclusive as revisões/ manutenções feitas na mesma concessionária da marca, a MBI Motors em Campinas, e mesmo assim me imputaram pagar 50% do prejuízo que eles mesmos causaram, pela omissão nas revisões, por não terem verificado o eixo de transmissão.
    Outro fator que me causa estranheza é o fato de uma motocicleta considerada de categoria “Premium”, com custo de aquisição em torno de R$ 90.000,00, possuir um componente, que, com três anos e alguns meses de uso, possa oxidar ao ponto de ser inutilizado.
    Deixo aqui também meu alerta para os proprietários, desse modelo de motocicleta, que solicitem a verificação do eixo de transmissão nas revisões, para não serem surpreendidos com sua quebra numa rodovia, ou mesmo terem que substituí-lo por oxidação.
    Nota: Apesar de divulgado, pela marca, de que a motocicleta pode ser utilizada em todo terreno, essa só rodou em asfalto.

  7. #37
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Obrigado pelo relato.
    De fato, postura inaceitável da marca.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá Tersio...

    Se tiveres interesse, estamos recuperando cardãs. Entre em contato que lhe passo mais informações. Meu telefone é 46-999117017.

    Obs. Tem sido nosso hobye consertar cardãs, pois meu ofício é outro.

    Forte abraço

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Infelizmente nem todos tem tempo, e principalmente habilidade, para fazer a própria manutenção de sua moto. Por causa de relatos como esse é que fujo, como o Diabo da cruz, de concessionárias. Não confio em NENHUMA DELAS, seja de que marca for. O desrespeito ao consumidor é comum a todas elas, que via de regra contratam "mechânicos" por salários vis e sem qualquer qualificação. Qualquer um que saiba diferenciar uma chave Allen de uma Torx já vira doutor em motores....

  10. #40
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Bom pessoal, terminei o serviço que me custou pouco mais de R$150.00, mas deu um bom trabalho, mesmo porque nao tenho experiência em mecânica, só sou um fuçador rs. Valeu muito a pena conseguir terminar o serviço, aproveitei e lubrifiquei os rolamentos do braço articulado(estavam secos),fiz uma limpeza detalhada, inclusive limpeza e lubrificação da pinça de freio traseira, que para quem nao sabe leva graxa heheh. Demorei por vários motivos, tive que comprar ferramentas e torquimetro,encomendar coifa e graxa do exterior(obrigado Eraldo)e só terminei ontem porque fiz com calma e tive a grande ajuda nao só técnica do nosso colega Possenti que me emprestou uma coifa usada e me enviou a graxa. Ontem rodei com a moto e esta perfeita, basta ficar de olho se nao haverá vazamento, pois mantive o retentor original e este pode ter danificado com o calor que foi dado na peça.


    Gostaria e agradecer meu amigo Niger que conseguiu soltar o eixo sem danificar nada,Eraldo aqui do forum que me indicou locais para comprar a coifa,mas o grande incentivador e professor dessa empreita,foi o nosso colega Possenti,sem ele nao teria começado e terminado o serviço,o cara foi e é nota 10.


    Pessoal,só tenho a falar bem do Possenti,o cara entendi muito de mecanica de moto, é professor Universitario e agora esta empreendendo na fabricaçao de eixos-cardã para nossas BMWs, desde as mais antigas e as mais modernas.Uma otima opção para nos Brasileiros que teremos um produto tao bom ou melhor por um preço honesto.


    PS.Obrigado a todos do forum que se solidarizaram com meu problema(um erro grotesco da BMW) e espero ,junto com nosso colega Possenti ter alertado e ajudado os colegas que este problema pode ser resolvido com uma simples e facil manutençao.Bons ventos,somos nos fazendo nossa parte.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!