Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: rebaixar adventure 800

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    jose airton c morais
    Localização
    joao pessoa
    Moto
    adventure f800gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    rebaixar adventure 800

    Comprei uma adventure f800gs, e levei o primeiro tombo logo ao sair da concesionaria, 24h deppois levei outro tombo. explico: tenho 1.68hcm e a moto é muito alta.
    parei de andar e só hoje voltei a andar, mandei buscar na HOLANDA uma mola progressiva hiperpro para substituir a mola do amortecedor trazeiro, ficou uma beleza ao baixar 50mm, ja consegui colocar a planta dos pes no chão.
    O unico problema é que é muito dificil desmontar o amortecedor trazeiro, só um bom mecanico e com equipamento, demnorou uma manhã inteira para a substituição.

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por ecosson Ver Post
    Comprei uma adventure f800gs, e levei o primeiro tombo logo ao sair da concesionaria, 24h deppois levei outro tombo. explico: tenho 1.68hcm e a moto é muito alta.
    parei de andar e só hoje voltei a andar, mandei buscar na HOLANDA uma mola progressiva hiperpro para substituir a mola do amortecedor trazeiro, ficou uma beleza ao baixar 50mm, ja consegui colocar a planta dos pes no chão.
    O unico problema é que é muito dificil desmontar o amortecedor trazeiro, só um bom mecanico e com equipamento, demnorou uma manhã inteira para a substituição.
    Fala Jose,

    Que bom que voltou a andar cara,não existe nada igual ao prazer e liberdade que as motocas proporcionam,uma dúvida,rebaixou só a traseira?Este Kit e composto por equipamentos para abaixar a frente e a traseira também.
    Existe também a possibilidade de rebaixar a frente no próprio "telescópio" da moto em cerca de 2,5 CM que vai ajudar a manter o equilíbrio e a distribuição de peso entre as suspensões.

    Abração.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  3. #3
    Piloto Nível 2
    Avatar de cristianog
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Cristiano Guedes
    Localização
    Caxias do Sul
    Moto
    BMW ????
    Posts
    395
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Carai..... velho, dois tombos assim é de chorar.....

    O Paulista tem uma dica de botas que dao uma ajuda na altura...

    Abc

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Kik-mg
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Carlos Guerra
    Localização
    Caratinga - MG
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    32
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Oi José,
    apesar de ter 1,79m rebaixei a minha na dianteira e resolveu meu problema. Tenho lido aqui no Fórum que isso piora a "dirigibilidade" da moto, mas não notei nada de diferente, a não ser maior volume de vento no capacete, o que é melhor do que cair por falta de apoio total dos pés.
    O rebaixamento traseiro manteve as mesmas características de pilotagem da moto?

  5. #5
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Na Starnews em Curitiba estão oferecendo F800 zero com kit de rebaixamento, deve ficar com a altura de uma F700, que não sei porque não trazem para o Brasil, acho que tem um público bom pra ela.
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tenho 1,83 e ja deixei a bichana cair no chao num local inclinado onde nao alcancei o chao direito. Voce poderia trocar o banco tambem, pq o da adventure é mais alto que os outros e existem bancos especificos pra rebaixar um pouco nesses sites tipo moto24.org.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Renata Ataner
    Localização
    Florianopolis / Londrina
    Moto
    "Trocando para Trail"
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Pessoal...
    Esse "Kit rebaixamento" usados na F800ADV realmente não compromete a dirigibilidade da moto??
    Falam que não mexem na mola da suspensão e sim no pino... sei lá... isso realmente é garantido?
    E esse kit.... dizem que trocam pelo da GS F700, realmente aguenta?
    MotoAbraço
    Renata

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Renata, seria bom se a GS700 viesse para o Brasil. Infelizmente acho que ela não vingou. Estive no Chile um tempo atrás e ela sera descontinuada naquele Pais. Estou com um problema de encontrar uma moto trail baixa para uma amiga nossa, minha esperança era a 700, já que ela quer uma trail. Para você ter uma ideia ela não se sente segura nem na NC da Honda. Conversando com ela falei deste kit para rebaixar a moto; mesmo não entendendo nada de moto, achou que afetaria a dirigibilidade da moto. Nao sei, talvez ela tenha razão, mas lendo seu post, se realmente trocarem por um kit da 700, não vejo porque isso afetaria a dirigibilidade da moto, no mais vamos aguardar respostas de pessoas mais experientes e técnicas para que possam nos ajudar. Boa sorte.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    .... Conversando com ela falei deste kit para rebaixar a moto; mesmo não entendendo nada de moto, achou que afetaria a dirigibilidade da moto. Nao sei, talvez ela tenha razão, mas lendo seu post, se realmente trocarem por um kit da 700, não vejo porque isso afetaria a dirigibilidade da moto, no mais vamos aguardar respostas de pessoas mais experientes e técnicas para que possam nos ajudar. Boa sorte.
    Carlo, qualquer modificação na suspensão muda a dirigibilidade da moto, isso é fato. Porém precisamos analisar se muda a dirigibilidade para pior ou melhor.
    Nas circunstâncias citadas aqui, certamente a moto com suspensão na altura original não é adequada, pois esta pondo em risco seus donos. Então, modificando a suspensão para torna-la adequada ao seu dono, através do rebaixamento, trará benefícios, seus donos não mais cairão ao parar e tentar colocar os pés no chão. O lado ruim, perderá curso de suspensão no rebaixamento, mas essas suspensões são super dimensionadas, feitas para carregar muito peso em situações adversas, como um alemão com 1,95m e 120kg mais sua mulher gorda e bagagem.

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Renata Ver Post
    Olá Pessoal...
    Esse "Kit rebaixamento" usados na F800ADV realmente não compromete a dirigibilidade da moto??
    Falam que não mexem na mola da suspensão e sim no pino... sei lá... isso realmente é garantido?
    E esse kit.... dizem que trocam pelo da GS F700, realmente aguenta?
    MotoAbraço
    Renata
    Manoel,segundo a Renata não mexem na suspenção e sim no pino,eu não tenho ideia do que seja este pino.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!