Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Aquisição BMW G 650 GS

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    João Henrique Rocha Souza
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Moto
    G 650 GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rogerzurc Ver Post
    João,

    Fiquei 6 anos sem moto(última tinha sido uma Falcon) e do nada eu decidi viajar até Ushuaia... pesquisando as motos e com base no meu bolso, decidi compra a G650GS 0km em 2014. E digo com toda certeza, a moto é guerreira demais... vendi ela quase chorando com 26mil km muito bem rodados... destes, 11500km na minha viagem ao Ushuaia. Mas só um detalhe, sempre andei sozinho na moto e quando comecei a namorar já pensava em uma moto maior pelo conforto ao rodar. Tenho 1,80, 75kg e a patroa 1,70 60kg... por isso hoje, estou com a F800ADV e muito satisfeito. Mas se sua intenção é iniciar nesse mundo viciante das Big Trail a G650GS ou gzinha é uma ótima moto.



    Boa sorte e bons ventos!
    Bons ventos !


    Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    João Henrique Rocha Souza
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Moto
    G 650 GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rudy Ver Post
    João , meu 1/2 centavo de pitaco .

    "em substituir o meu carro por uma moto e este ano estou decidido a fazer a troca." Substituir um carro por uma moto como veiculo principal .....Cara, isto é de uma coragem sem igual ! Voce imagine só , fazer compras no supermercado e ter que levar aqueles 20 kilos de mercadoria mais a esposa na moto???? Voce é convidado para um jantar (chique no urtimo) e começa a chover .....

    Bem, tudo isto poder ser substituido por Taxi e Uber , pois vc mora na cidade grande BH . Então a bagaça muda de figura , pois realmente manter um carro hoje em dia é muito caro .

    A G650GS é uma excelente moto , qualquer moto nesta faixa de volume de motor(650 cc) vai ter lá seus 50 / 60 cavalos , então a relação peso potencia : + - 190 kg (moto) / 50 cv = 3,8 kg/cv ; agora 190 + 190 (moto e povo) / 50 = 7,6 kg/cv

    Já a equação na 800 seria : +- 210 kg ( moto) / 84 = 2,5 kg/cv ; 210 + 190 /84 = 4,76 kg/cv

    então tire suas conclusões depois de um test drive com carga total em ambas as motos , mesmo similares ... penso que o fator de longevidade sua será o coeficiente de conforto proporcionado pela moto a esposa .
    Boa sorte !!
    Caro Rudy, obrigado por compartilhar este conhecimento.

    Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    João Henrique Rocha Souza
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Moto
    G 650 GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Concordo com o Beto.

    Tive uma G650 GS e ela é perfeita para uso urbano.
    Aliás se a razão falasse mais alto que o coração, deveria vender minha R1200GS e voltar para a Gzinha, já que rodo 99% em transito urbano ( SEM CHANCE DISSO ACONTECER ).

    Para viagens eu não recomendaria.
    Dá para viajar? Claro que dá!! Tem maluco que foi de CG125 até Prudhoe Bay, no Alaska.
    A Gzinha não chega a ser uma maluquice tão grande é claro, mas não creio que a vocação dela seja viagens, especialmente para um cara da sua estatura e com garupa.

    O único ponto que discordo do Beto é com relação à altura da moto.
    Tenho exatamente as suas características (1,82 x 100 kg) e me sentia perfeitamente a vontade na Gzinha.
    Aliás, uso minha R1200GS com o banco na regulagem baixa.
    Para mim, quanto mais eu apoiar os pés no chão, melhor.
    Já na F800GS (que substituíu a Gzinha) eu me sentia inseguro, mesmo com 1,82.
    A F800 é muito alta e o centro de gravidade tb é alto, o que da uma certa insegurança durante manobras com a moto parada, embora andando seja um "T".

    Pega Gzinha, exerimenta, se não gostar, vende e parte para uma maior.
    Afinal, náo deve perder muito dinheiro, pois a paulada maior de desvalorização já ocorreu quando ela saiu de linha.
    Mesmo fora de linha, ainda é uma moto de 650 cc e uma BMW.

    Falando de post imenso
    Caro Iceman agradeço pelas dicas.

    Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    João Henrique Rocha Souza
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Moto
    G 650 GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    A Ténéré 660 também é uma boa opção, se quiser fazer viagens longas, é uma moto com um ótimo custo benefício. Ela Também já saiu de linha, e a como disse o colega Iceman, a desvalorização já ocorreu.

    Entre a G 650 gs e a Ténéré 660 eu ficaria com a Yamaha, maior autonomia, melhor no off, manutenção mais barata, pernas menos dobradas para pilotar longas distâncias.. lembrando que a Ténéré é uma moto bem alta, porém nos últimos anos de fabricação a yamaha diminuiu a sutura dela. ( acho que na versão com ABS ela teve as suspensões rebaixadas)
    André, em primeiro agradeço a sua ajuda.
    Eu particularmente não gosto do designer da Tenere.

    Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    João, por foto acho a Ténéré 660 bem feia,mas outro dia vi uma ao vivo de perto e achei até aceitável. A G 650 eu já tive uma, boa moto para quem está começando, porém se for só para pegar estrada eu pensaria bantante na V strom XT 650.. O ideal seria vc andar nessas motos antes da escolha.

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    João Henrique Rocha Souza
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Moto
    G 650 GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por João Rocha Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Meu nome é João Rocha, sou de Belo Horizonte-MG.

    Venho solicitar um conselho aos participantes deste forum!

    Já venho pensando a um bom tempo, em substituir o meu carro por uma moto e este ano estou decidido a fazer a troca.

    Pesquisei uma categoria de motocicleta que possa me antender (1,82m 100kg + garupeira 1,70 90 kg - ambos em processo de emagrescimento rsrsr) e que fosse uma moto com um designer lega, fosse forte e resistente.

    A muito tempo namoro a BMW G 650 GS e dentre as concorrentes do mercado para esta categoria não encontrei outra moto com o melhor custo beneficio (acredito também que pelo fato da moto entrar em phase out contribuiu bastante).

    o problema que nunca possui moto na minha vida(brinco deste adolescente com custom "MID, Harley, Honda", mas nada demais), estou começando a tirar carteira e pretendo adquirir a moto após concluir o teste.

    Tenho alguns amigos que possuem motos, mas nenhuma nesta categoria. Eles me alertaram que esta moto é um canhão, como já imaginava...

    Farei aulas de pilotagem (direção defensiva).

    Portanto amigos, pergunto a vocês:

    Está moto é o melhor modelo da BMW para começar?
    A cabrita é tão forte assim mesmo ?

    Será que vou me arrepender ?

    Agradeço imensamente o apoio de vocês!
    Agradeço o apoio de todos e gostaria de acrescentar algo que não deixa claro durante o meu pedido de ajuda.

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar este fórum, estou surpreendido pela cordialidade e pela qualidade técnica e emocional das respostas.

    Agora voltando a vaca fria.

    Sou um admirador da marca BMW desde que me entendendo por gente (idade atual 24 anos) e estou literalmente apaixonado pela Gzinha (se me permitem a sim dizer rsrs') custo beneficio x designer são excelentes.
    Pretendo utiliza-la 95% para uso urbano e talvez fazer algumas viagens pequenas (200km).

    A maior parte do tempo estarei sozinho na moto, sem a srta. Encrenca, que por sinal possuirá a dela tb.

    A aquisição da moto não representará apenas uma economia (que é otimo tb) mas sim um novo recomeço de minha vida. "Não vem ao caso mas contarei um caso rsrs..." Estou aos poucos vencendo a diabetes que descobri a alguns meses. A bixinha (ocasionada por meus péssimos hábitos) quase me levou desta vida, por muito pouco. Eu era um obeso mórbido quando descobri esta doença e mais um tanto que vieram de brinde no pacote.
    Hoje ja perdi mais 30kg e continuo nesta batalha, tentando reparar ao menos um pouco os danos que causei ao meu corpo. Como já dizia a Derci " se esta no inferno para quê vc ficará fugindo do capeta..."
    E assim estou, agarrei o boi pelos chifres e agora estou no comando, seguindo o caminho certo e tirando as coisas boas deste aprendizado.
    Estou tentando aproveitar cada segundo. Vivendo intensamente (c/ responsa).

    Agora que acabei de chorar minhas mágoas, se me permitem Srs. Gostaria se possivel, uma indicação de uma oficina em BH que possam avaliar a moto e para que eu vire cliente.

    Sem mais delongas, tks e sorry pelo post de 1Gb.



    Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    João Henrique Rocha Souza
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Moto
    G 650 GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    João, por foto acho a Ténéré 660 bem feia,mas outro dia vi uma ao vivo de perto e achei até aceitável. A G 650 eu já tive uma, boa moto para quem está começando, porém se for só para pegar estrada eu pensaria bantante na V strom XT 650.. O ideal seria vc andar nessas motos antes da escolha.
    André,
    Boa ideia, farei os testes.

    Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

  8. #18
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por João Rocha Ver Post
    Agradeço o apoio de todos e gostaria de acrescentar algo que não deixa claro durante o meu pedido de ajuda.

    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar este fórum, estou surpreendido pela cordialidade e pela qualidade técnica e emocional das respostas.

    Agora voltando a vaca fria.

    Sou um admirador da marca BMW desde que me entendendo por gente (idade atual 24 anos) e estou literalmente apaixonado pela Gzinha (se me permitem a sim dizer rsrs') custo beneficio x designer são excelentes.
    Pretendo utiliza-la 95% para uso urbano e talvez fazer algumas viagens pequenas (200km).

    A maior parte do tempo estarei sozinho na moto, sem a srta. Encrenca, que por sinal possuirá a dela tb.

    A aquisição da moto não representará apenas uma economia (que é otimo tb) mas sim um novo recomeço de minha vida. "Não vem ao caso mas contarei um caso rsrs..." Estou aos poucos vencendo a diabetes que descobri a alguns meses. A bixinha (ocasionada por meus péssimos hábitos) quase me levou desta vida, por muito pouco. Eu era um obeso mórbido quando descobri esta doença e mais um tanto que vieram de brinde no pacote.
    Hoje ja perdi mais 30kg e continuo nesta batalha, tentando reparar ao menos um pouco os danos que causei ao meu corpo. Como já dizia a Derci " se esta no inferno para quê vc ficará fugindo do capeta..."
    E assim estou, agarrei o boi pelos chifres e agora estou no comando, seguindo o caminho certo e tirando as coisas boas deste aprendizado.
    Estou tentando aproveitar cada segundo. Vivendo intensamente (c/ responsa).

    Agora que acabei de chorar minhas mágoas, se me permitem Srs. Gostaria se possivel, uma indicação de uma oficina em BH que possam avaliar a moto e para que eu vire cliente.

    Sem mais delongas, tks e sorry pelo post de 1Gb.



    Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
    Parabéns pela guinada radical na vida, que certamente lhe renderá ótimos frutos!

    Sobre a moto, não há mais o que falar... vc. já “se entregou” ao afirmar que está “apaixonado” pela G! Moto é emoção e se a G tocou o coração, nem pense em outra! A pior coisa que existe é comprar uma e ficar de olho em outra... seria como namorar a irmã errada! Kkkkkk

    Em BH não posso te ajudar!

    Boa sorte!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #19
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Sou fanzaço G650!!

    E sem essa de pequenas viagens, o que vier pela frente ela arrepia com conforto, economia e ótima velocidade de cruzeiro...roda fácil a 120 km/h com uma boa reserva de potência.

    Para quem tem mais de 1,80, não há dúvidas que a Sertão tem melhor ergonomia.

    Abçs
    Luiz

  10. #20
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fui até Porto Seguro de g, e com o banco conforto não fiquei quebrado

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!