Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Dúvida sobre qual adquirir.

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Pesquisando, mas praticamente fechado na r1200gsa
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Dúvida sobre qual adquirir.

    Bom dia a todos.
    Sou novo no fórum, acabei de me cadastrar.
    Me chamo Henrique e andei lendo bastante sobre o que todos dizem no fórum e agora gostaria de tirar algumas dúvidas que me fazem pensar sobre a compra de uma R1200 GSA.
    Estive ontem na CSS, a ideia principal era a compra de uma S1000XR, mas ao fazer o famoso ‘ass test’ na 1200 já pude ver que é outro padrão e consequentemente desisti da 1000. Venho de customs (Harley) e minha esposa também anda, mas pouco, então pensamos em uma moto onde possamos andar juntos, com conforto e sem precisar ficar parando por causa de dor nas costas.
    Me encantei com a 1200 ADV. A nave mãe das motos. Agora vem a pergunta, qual modelo me atenderia melhor? Aos colegas experientes, fiquei em dúvida da GSA e da premium. Sei das diferenças, mas gostaria da opinião de quem já tem experiência. Por isso vim até aqui!
    Um abraço a todos e logo estaremos andando juntos por aí!

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo Henrique e parabéns pela futura compra!

    Bom... em 2015 fiquei exatamente na mesma dúvida... pensei pensei e concluí “já que estou no inferno, vou abraçar o capeta!” Acabei comprando a ADV.

    Alguns fatores me levaram à escolha...

    1- tanque de 30 litros - garante uma autonomia de mais de 45p kms... não preciso abastecer nos bate-e-volta e garante muitos kms em longas viagens! Uma segurança!

    2- se colocar os protetores, suporte de malas originais e farol auxiliar originais, lá se foram os 10k de diferença! A ADV vem bem mais equipada o que justifica o preço mais alto.

    3- a ADV é mais alta que a Premium... me senti mais encaixado!

    Minha maior preocupação era o trânsito de SP, mas não tive dificuldades!

    Boa compra!

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Se vc se encanto com a Adv então acho que valeria a pena. A compra dessas motos sao emocionais. Ela tem mais presenca que as premium. As preiuim sem painel digital estao em promo tb. Quanto aos acessórios, eu nunca colocaria os originais bmw devido ao preco desproporcional. Um farol givi de led bmw é 2000 reais...bmw 5500.00 na Eurobike. Acho os acessorios de boas marcas ate melhores e gastei menos de 4000 reias com todos os acessorios. A premium nao e baixa e dependendo da estatura ja e alta no modo automático alem da opcao de regulagem de altura dos bancos. Acho que ciclistica excelente e segundo algumas revistas um pouco melhor que a Adv devido a massa e altura. O motosa do face fez essa observação. Existe pequenas diferenças de rake..trail..etc...devido ao foco de cada uma...mas não sei se isso é importante. Costumo fazer 330km com 1 tanque de combustivel estou bem satisfeito com ela....1 ano e 22000km.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tive uma GS e acabei trocando por uma XR, a troca durou pouco, eu amei a XR mas os rolês estavam muito acelerados, voltei para a GS e chutei o pau da barraca tbm e comprei a tão sonhada adventure okm na cor Azul Córdoba (Rallye).

    Vai de adventure mesmo, já pega logo a rainha.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    GS 1200 Premium+
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    GS 1200
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia !
    Creio que você precisa verificar qual o uso que pretende para sua moto. Isso é que determinará o modelo.
    O tanque maior está relacionado a viagens para locais com poucos postos de gasolina.
    Tem que ver sua altura para ver o tamanho que fica melhor e mais confortável.
    A versão GSA contém mais acessórios, em especial as proteções laterais e escape (um simples tombo pode levar a uma PT - Perda total junto a seguradora). Então, caso opte por uma GS Premium, terá que mandar colocar os protetores (o que não necessariamente precisa ser na CC).
    ABS

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Se tiver bala na agulha,altura e gosta de viagens de Aventura tipo Ushuaia vá de GSA.Se VC gosta de frequentar o Graal e Frango Assado,tambem vá de GSA,vai chegar chegando rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Lucio Otsuka
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS LC Sport Plus
    Posts
    101
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Seja bem vindo... Acabei de trocar minha PREMIUM 2014 pela GSA Rallye... Basicamente a diferença das duas é o tanque e acessórios (e o preço, claro). Se for colocar acessórios (milha e protetores) melhor ir logo para GSA. Quanto altura, eu comprei a minha com kit baixo (tenho 1,71 m) e me senti confortável na GSA. Em relação ao tamanho e ciclística, por incrível que possa parecer, eu acho a GSA mais fácil de andar no trânsito que a PREMIUM. Ela é mais "na mão" e a largura não excede os pistões do motor, logo fica igual a PREMIUM (cuidado se colocar as malas de alumínio laterais, que ultrapassam a largura do motor/guidom). Eu iria de GSA sem compra de duvidas, lembrando que com o kit baixo fica com o banco mais duro que o normal, um pouco menos confortável, mas nada comparado a uma esportiva...

  8. #8
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Se tiver bala na agulha,altura e gosta de de Aventura tipo Ushuaia vá de GSA.Se VC gosta de frequentar o Graal e Frango Assado,tambem vá de GSA,vai chegar chegando rs
    É isso ai Sal falou tudo . Tenho um conhecido que é aventureiro e nas viagens longas vai com uma Honda antiga ( mais de 20 anos ) acho que de 350 cilindradas e com um tanque de 14 litros feliz da vida . De 15 em 15 dias enche com 32 litros o tanque da outra moto uma 1200 Adventure e vai de Santos até o shopping da Riviera de São Lourenço ( 48 km de distancia ) .Enfim cada louco com sua mania ... abs .

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    É isso ai Sal falou tudo . Tenho um conhecido que é aventureiro e nas viagens longas vai com uma Honda antiga ( mais de 20 anos ) acho que de 350 cilindradas e com um tanque de 14 litros feliz da vida . De 15 em 15 dias enche com 32 litros o tanque da outra moto uma 1200 Adventure e vai de Santos até o shopping da Riviera de São Lourenço ( 48 km de distancia ) .Enfim cada louco com sua mania ... abs .
    Caraio,quem é esse lock Strott?Mais um coxinha do Graal rs






    The encontro a Pintada I.

    Nos melhores cinemas da sua cidade
    Última edição por sal silva; 27-06-2018 às 16:07.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pela diferença de preço vale a pena comprar a Adventure mesmo que você nunca precise do tanque maior .

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!