Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 60

Tópico: Suspensão dianteira rebaixada!!!

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    José Renato
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS Adventure Bege
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Suspensão dianteira rebaixada!!!

    Olá meus amigos,
    Não achei nada no fórum sobre isso, desta forma ai vai! Se tiver algo anterior me perdoem
    Há 3 meses comprei minha F800GS Adv estou muito feliz, porém algo que me tirava a tranquilidade era a altura da menina.
    Tenho 1,78m e ficava com a ponta dos pés no chão.
    Em uma das minhas idas à cc me sugeriram baixar a suspensão dianteira.
    É um procedimento extremamente rápido 10min e simples.
    Na teoria 1 polegada.
    Visualmente é algo imperceptível mas na prática, o que rendeu foi a diferença entre ponta dos pés e apoiar o pé inteiro no chão.

    Me ajudou muito, principalmente no quesito segurança, tenho me sentido muito mais tranquilo em paradas.

    Pensei em escrever apenas para dividir com o pessoal.

    Penso até que os que estão com problemas em colocar bancos confort ou similares pela diferença na altura podem pensar na possibilidade!!!

    Fica a dica...
    Abraço à todos
    Zé Renato

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Olá Zé Renato, bom lembrar desse recurso. Alguns já fizeram nas 800 e acaba ajudando.
    Aliás ví uma Adv e capricharam na altura dela rs. Parece até ser mais alta que a 800GS Normal.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Airton Ferreira Fonseca
    Localização
    Caxias do Sul
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Renato,
    Vc conseguiu fazer esta alteração no CC. Estou com o mesmo problema e pior ainda tenho 1,75
    Airton

    A vida é boa.

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de M.Fonseca
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Nome Real
    Manoel Fonseca
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 800 XC
    Posts
    272
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto.

    Quanto maior é o Rake, maior é a estabilidade direcional, porém fica difícil fazer curvas.
    Quanto menor é o Rake, menor é a estabilidade direcional, porém mais fácil fazer curvas.

    É pouca coisa que vai mudar, mas vai melhorar na cidade, mudanças de direção serão mais fáceis. Na estrada e alta velocidade deve perder um pouco da estabilidade direcional, mas dever ser muito pouco, principalmente depois de analisar os numeros da Tiger, onde Rake e Trail são menores o que deixou a Tiger, que é mais pesada, mais ágil que a GS, segundo a motonline.


    geometria-f800-gs..jpg

    geometria-tiger800-600x1.jpg

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    José Renato
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS Adventure Bege
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Airton,
    Como você me perguntou, esta alteração foi feita na cc sim. Na ocasião eles me disseram que a BMW autoriza este "ajuste" pois não altera em nada a estabilidade e/ou dirigibilidade de moto.
    Eles não levaram mais do que 10 minutos, visualmente é algo bastante simples.

    No meu caso mudou muito no quesito segurança e consequentemente conforto, pois me sinto muito mais tranquilo com a alteração.
    Se estiver em SP e quiser ver como ficou minha motoca é só combinar em PVT ok?
    Abraço
    Zé Renato

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Airton Ferreira Fonseca
    Localização
    Caxias do Sul
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Olá Airton,
    Como você me perguntou, esta alteração foi feita na cc sim. Na ocasião eles me disseram que a BMW autoriza este "ajuste" pois não altera em nada a estabilidade e/ou dirigibilidade de moto.
    Eles não levaram mais do que 10 minutos, visualmente é algo bastante simples.

    No meu caso mudou muito no quesito segurança e consequentemente conforto, pois me sinto muito mais tranquilo com a alteração.
    Se estiver em SP e quiser ver como ficou minha motoca é só combinar em PVT ok?
    Abraço
    Zé Renato
    Obrigado, Renato

    Vou solicitar para o CC faz o mesmo na minha, devo estar retirando na próxima semana.

    Abraços
    Airton

    A vida é boa.

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Wladimir Campos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    r1200gsa
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post
    Quando a suspensão dianteira é rebaixada sem o rebaixamento da traseira o angulo de Rake diminui, consequentemente o Trail diminui tbm, isso afeta a dirigibilidade da moto.

    Quanto maior é o Rake, maior é a estabilidade direcional, porém fica difícil fazer curvas.
    Quanto menor é o Rake, menor é a estabilidade direcional, porém mais fácil fazer curvas.

    É pouca coisa que vai mudar, mas vai melhorar na cidade, mudanças de direção serão mais fáceis. Na estrada e alta velocidade deve perder um pouco da estabilidade direcional, mas dever ser muito pouco, principalmente depois de analisar os numeros da Tiger, onde Rake e Trail são menores o que deixou a Tiger, que é mais pesada, mais ágil que a GS, segundo a motonline.


    geometria-f800-gs..jpg

    geometria-tiger800-600x1.jpg
    Ola MFonseca parabéns pela aula. Como tenho 1.70, pergunta: É possível rebaixar tb a r1200? valeu

  8. #8
    Piloto Nível 2
    Avatar de cristianog
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Cristiano Guedes
    Localização
    Caxias do Sul
    Moto
    BMW ????
    Posts
    395
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu nao alterei nada na minha Adv, tenho 1,75 também e fico com um pouco mais do que a ponta do pé no chão. Ela é um pouco mais alta que a 800 normal e bem mais pesada, inclusive é mais pesada que uma 1.200.... 229kg

    Se tomar muito cuidado não cai, mas qualquer buraquinho já nao encosta o pé no chão.

    Eu nao pretendo mexer na minha e com carga ela já dá uma baixada naturalmente.

    Abç

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Wlad Ver Post
    Ola MFonseca parabéns pela aula. Como tenho 1.70, pergunta: É possível rebaixar tb a r1200? valeu
    Wlad, a suspensão da R1200GS é totalmente diferente da F800GS, pois possui o telelever.

    Pode até ser possível (até creio que seja), mas não creio que será tão simples quanto na F800GS.

    Na F800GS, com um pouco de aptidão para mecanica e capricho, dá para fazer até em casa.
    É só soltar as abraçadeiras superiores que fixam as bengalas e voltar a fixá-las um pouco mais para baixo.
    O pulo do gato é descer exatamente igual dos dois lados, senão a moto fica torta.
    Ah, obviamente APERTAR BEM os parafusos novamente kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Wladimir Campos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    r1200gsa
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Blz Iceman na revisão vou perguntar na cc. Valeu

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!