Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Cadeado de segurança (disco de freio)

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu uso a minha velha Sahara Ratbike bem zuadinha,mesmo assim coloco um cabao de aço nela para evitar furtos.A mulherada não olha para mim,mas os ladroes também heheh. Contra o elemento surpresa não tem jeito,quando saio com a Mamute só rezo.O ladrão de galinha sempre vai escolher a moto que está mais fácil,investir em uma boa trava,colocar a moto em estacionamento ajuda.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Sal, o que você está se referindo é enquanto a moto está sozinha.
    Ai sim, se tiver uma com trava e uma sem, o malaco vai preferir levar a que está sem trava.
    Por outro lado, se cismar que quer a sua para o "rolê no baile funk", vai ser mais fácil se estiver com trava. A oportunidade será maior.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sal, o que você está se referindo é enquanto a moto está sozinha.
    Ai sim, se tiver uma com trava e uma sem, o malaco vai preferir levar a que está sem trava.
    Por outro lado, se cismar que quer a sua para o "rolê no baile funk", vai ser mais fácil se estiver com trava. A oportunidade será maior.
    Sim,quando falei de ladrão de galinha me referi a furto não assalto.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Aqui no RJ passou no telejornal local esses dias, uma quadrilha de marginais que para uma Saveiro e desce dois caras e furtam a moto estaciona colocando na caçamba, vai com tranca e tudo. Imagino que nesse caso, a tranca do dico de freio funcione melhor no disco traseiro em vez do dianteiro. Isso complicaria muito a ação desse tipo de crime. (Provavelmente o bandido vai escolher outra moto e não a sua.)

    Outra vantagem de colocar a tranca no dico traseiro é que o dico traseiro é mais barato que o dianteiro. Se esquecer de tirar a tranca e arrancar com a moto...

    Eu ainda defendo que o melhor lugar para colocar uma tranca na moto é na coroa da roda traseira. Se esquecer não empena a peça. O complicado é achar no mercado uma tranca de qualidade que possa prender na coroa.

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Aqui no RJ passou no telejornal local esses dias, uma quadrilha de marginais que para uma Saveiro e desce dois caras e furtam a moto estaciona colocando na caçamba, vai com tranca e tudo. Imagino que nesse caso, a tranca do dico de freio funcione melhor no disco traseiro em vez do dianteiro. Isso complicaria muito a ação desse tipo de crime. (Provavelmente o bandido vai escolher outra moto e não a sua.)

    Outra vantagem de colocar a tranca no dico traseiro é que o dico traseiro é mais barato que o dianteiro. Se esquecer de tirar a tranca e arrancar com a moto...

    Eu ainda defendo que o melhor lugar para colocar uma tranca na moto é na coroa da roda traseira. Se esquecer não empena a peça. O complicado é achar no mercado uma tranca de qualidade que possa prender na coroa.
    Melhor é um cabo ou a Kriptonit que o colega mencionou, o problema é que são um trambolho mas se se voce esquecer não danifica a moto.Eu prendo um capacete mais barato junto com o cabo,voce também pode reforçar colocando um cadeado na coroa ou disco.Nao tem jeito de esquecer,mas da bastante trabalho e se um malaco estiver te esperando dá tempo de levar até a cueca kkkk.lalau da trombada no meio da rua kkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Só fiquem um pouco mais espertos em relação ao seguro.
    Todo mundo fala que se roubar blz, o seguro é pra isso....Mas não é bem assim....
    Tive uma tenere660 roubada em 2014. O seguro pagou, tudo certo.
    Quando fui comprar outra, a porto não aceitou fazer seguro de outra tenere 660. Fui praticamente obrigado a comprar uma citycom, porque era a única moto que ficava com valor de seguro abaixo de 2k e ums das poucas que o seguro aceitava.
    Acabei comprando uma f800gsa em 2015. Fiz seguro pela porto por uns 3k.
    Ano passado roubaram meu carro mas foi achado no dia seguinte. Seguro não pagou nada e ficou tudo por isso mesmo......foi o que eu pensei.....
    Em março desse ano comprei uma tenere 250 e nenhuma seguradora aceitou, nem a suhai....por sorte consegui fazer na ituran.
    Em junho venceu o seguro da f800 e a porto não aceitou renovar. Simplesmente não aceitou, eu que me fodesse com a moto. Por sorte consegui fazer no banco do brasil onde sou correntista.
    Em julho venceu o seguro do carro e o valor quase dobrou. Tive que mudar de seguradora pra pagar só uns 50% a mais.
    Fui questionar o porque disso com a corretora e ela disse que é por causa do alto índice de sinistro no meu cpf.
    Alto índice???
    Um roubo de moto em 2014 e um de carro em 2016 onde a seguradora não me pagou 1 centavo....
    Moral da história: seguro foi feito pra vc pagar e não para vc usar.

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Citação Postado originalmente por Alex Oli Ver Post
    Só fiquem um pouco mais espertos em relação ao seguro.
    Todo mundo fala que se roubar blz, o seguro é pra isso....Mas não é bem assim....
    Tive uma tenere660 roubada em 2014. O seguro pagou, tudo certo.
    Quando fui comprar outra, a porto não aceitou fazer seguro de outra tenere 660. Fui praticamente obrigado a comprar uma citycom, porque era a única moto que ficava com valor de seguro abaixo de 2k e ums das poucas que o seguro aceitava.
    Acabei comprando uma f800gsa em 2015. Fiz seguro pela porto por uns 3k.
    Ano passado roubaram meu carro mas foi achado no dia seguinte. Seguro não pagou nada e ficou tudo por isso mesmo......foi o que eu pensei.....
    Em março desse ano comprei uma tenere 250 e nenhuma seguradora aceitou, nem a suhai....por sorte consegui fazer na ituran.
    Em junho venceu o seguro da f800 e a porto não aceitou renovar. Simplesmente não aceitou, eu que me fodesse com a moto. Por sorte consegui fazer no banco do brasil onde sou correntista.
    Em julho venceu o seguro do carro e o valor quase dobrou. Tive que mudar de seguradora pra pagar só uns 50% a mais.
    Fui questionar o porque disso com a corretora e ela disse que é por causa do alto índice de sinistro no meu cpf.
    Alto índice???
    Um roubo de moto em 2014 e um de carro em 2016 onde a seguradora não me pagou 1 centavo....
    Moral da história: seguro foi feito pra vc pagar e não para vc usar.
    Muito honesto o relato do colega, é assim mesmo,nao a maravilha que a maioria pinta.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Muito bom o relato do colega... A 4 anos atrás vendi uma G 650 gs porque o preço do seguro disparou, sendo que eu nunca tive uma moto roubada ou acidentada com seguro.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!