Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Dna bmw

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Dna bmw

    Ola pessoal, conversando com um amigo, ele me falou que todas as motos BMW acima de 800 cc tem suas peças codificadas, o que as torna exclusivas, ou seja, suas peças nao funcionarao em outra moto do mesmo modelo ,evitando assim o comercio de peças roubadas ou pelo menos desestimulando os ladroes.Ele tambem me falou que a regulagem das motos BMW tem por obrigaçao serem feitas nas concessionarias autorizadas, pois somente eles (BMW)podem liberar o dna da moto para que sejam reguladas ou reparadas (to lascado).Ele tambem falou que teve proprietarios de BMW que levaram suas motos fora da concessionaria e tiveram um prejuizo enorme, pois varias peças queimaram.Nao sei se me faço entender, mas gostaria da opiniao de voces.
    Valeu.

  2. #2
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ola pessoal, conversando com um amigo, ele me falou que todas as motos BMW acima de 800 cc tem suas peças codificadas, o que as torna exclusivas, ou seja, suas peças nao funcionarao em outra moto do mesmo modelo ,evitando assim o comercio de peças roubadas ou pelo menos desestimulando os ladroes.Ele tambem me falou que a regulagem das motos BMW tem por obrigaçao serem feitas nas concessionarias autorizadas, pois somente eles (BMW)podem liberar o dna da moto para que sejam reguladas ou reparadas (to lascado).Ele tambem falou que teve proprietarios de BMW que levaram suas motos fora da concessionaria e tiveram um prejuizo enorme, pois varias peças queimaram.Nao sei se me faço entender, mas gostaria da opiniao de voces.
    Valeu.
    Nada haver...
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Sal, a informação do seu amigo não procede. Assim que tirei minha Trophy da ccs levei para meu mecânico fazer a revisão da "revisão" e ele acessou a centralina da moto, tirou gráficos dos parâmetros existentes, fez alguns ajustes (equalização da injeção dos 2 cilindros que estava errada e corrigiu uma falha de comunicação entre o chassi e a centralina) e tirou novamente os gráficos, comparando o antes e o depois. Ele também comparou a kilometragem marcada no CB (comprei a moto com 1.700km) com a km registrada na centralina (esse é um "feature" legal da BMW, pois antes de comprar uma semi-nova dá para saber se a km marcada no hodometro é real).

    Quanto a "marcação" das peças, não tenho registro disso. Só se seu amigo está se referindo a centralina.

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ola pessoal, conversando com um amigo, ele me falou que todas as motos BMW acima de 800 cc tem suas peças codificadas, o que as torna exclusivas, ou seja, suas peças nao funcionarao em outra moto do mesmo modelo ,evitando assim o comercio de peças roubadas ou pelo menos desestimulando os ladroes.
    Não ter comércio de peças de origem duvidosas seria interessante.
    Mas não têm nada a ver. Para isso todas as peças teriam que ter algum chip codificando as mesmas.
    Besteira.

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    Sal, a informação do seu amigo não procede. Assim que tirei minha Trophy da ccs levei para meu mecânico fazer a revisão da "revisão" e ele acessou a centralina da moto, tirou gráficos dos parâmetros existentes, fez alguns ajustes (equalização da injeção dos 2 cilindros que estava errada e corrigiu uma falha de comunicação entre o chassi e a centralina) e tirou novamente os gráficos, comparando o antes e o depois. Ele também comparou a kilometragem marcada no CB (comprei a moto com 1.700km) com a km registrada na centralina (esse é um "feature" legal da BMW, pois antes de comprar uma semi-nova dá para saber se a km marcada no hodometro é real).

    Quanto a "marcação" das peças, não tenho registro disso. Só se seu amigo está se referindo a centralina.
    Pode ser que cada centralina tenha um codigo unico, ou seja, todas as partes eletronicas de peças ligadas a ela podem nao funcionar em outra moto do mesmo modelo.Quanto às peças nao ligadas a ela, como bancos,paralamas,rodas etc, como disse o crodao, so se tivessem um chip embutido na peça, ai daria para ver se foi retirado de uma moto roubada.Tecnologia ha, basta as montadoras e o poder publico trabalharem com seriedade.Tolentino este seu mecanico é credenciado pela BMW?Ele parece ser bom.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Victor Leite
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800 GS
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pode ser que cada centralina tenha um codigo unico, ou seja, todas as partes eletronicas de peças ligadas a ela podem nao funcionar em outra moto do mesmo modelo.Quanto às peças nao ligadas a ela, como bancos,paralamas,rodas etc, como disse o crodao, so se tivessem um chip embutido na peça, ai daria para ver se foi retirado de uma moto roubada.Tecnologia ha, basta as montadoras e o poder publico trabalharem com seriedade.Tolentino este seu mecanico é credenciado pela BMW?Ele parece ser bom.
    Esse mecânico tb me chamou atenção... Nem comprei a moto e já estou gostando dos serviços dele

  7. #7
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    Sal, a informação do seu amigo não procede. Assim que tirei minha Trophy da ccs levei para meu mecânico fazer a revisão da "revisão" e ele acessou a centralina da moto, tirou gráficos dos parâmetros existentes, fez alguns ajustes (equalização da injeção dos 2 cilindros que estava errada e corrigiu uma falha de comunicação entre o chassi e a centralina) e tirou novamente os gráficos, comparando o antes e o depois. Ele também comparou a kilometragem marcada no CB (comprei a moto com 1.700km) com a km registrada na centralina (esse é um "feature" legal da BMW, pois antes de comprar uma semi-nova dá para saber se a km marcada no hodometro é real).

    Quanto a "marcação" das peças, não tenho registro disso. Só se seu amigo está se referindo a centralina.
    Exato o cara deve ser bom... Ótima referencia
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #8
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal, o mecanico que o Tolentino se referiu, não é credenciado BMW, o cara trabalha na casa dele, mas ELE É BOM PACAS !!!!
    Não conheço pessoalmente, mas as referencias são boas.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Esse mecânico, o "Fofão", é gerente de oficina da ccs Toyota aqui de Itu onde dá expediente diário, mas como apaixonado por motos, montou na própria residência uma oficina para mexer nas motos dele (Hayabusa e CB1000R) e dos amigos.

    Ele é muito detalhista e tem todos os softwares, manuais técnicos e ferramentas necessárias para manutenção de motos "premium", porém, como ele trabalha sozinho nessa oficina, de segunda a sexta-feira das 19h as 22h, os "clientes" tem que agendar com bastante antecedência e não ter pressa. Mas vale a pena, porque o cara é fera e mexe nas motos como se fossem dele. Alem de ser muito gente boa e cobrar um preço que, se não pode ser classificado como barato, é justo.

    Levo minhas motos na ccs apenas enquanto estão na garantia, mas só para pegar o bendito carimbo do manual, mas em seguida levo para o Fofão "revisar a revisão".

    Eu tenho uma opinião: com raríssimas exceções, mecânico de motos que é bom não trabalha em concessionária.
    Última edição por TOLENTINO; 25-03-2013 às 14:28.

  10. #10
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Essa opinião faz todo sentido.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!